x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

ap 1.8 alcool + turbo vale a pena??

estou pensando em aumentar a potencia do meu motor. Vale a pena colocar um turbo ou posso preparar o motor de outra forma??

wladimir

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Vc tá sentindo falta de força no seu motor?

Eu pensaria BEM antes de apelar pra um turbo num jeep de trilha, é mais uma coisa pra quebrar e pra se preocupar...

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Bem pessoas, antes de ter um Jeep eu jah fui um maluco por motor, tive um Gol 1.8 ap alcool 1993 cl tipo caixinha verde metálico com detalhes cinza...lindo.
    Queria mais potencia entaum comecei colocando um comando 49 g original do modelo GTS. Ele passou a andar bem melhor e o custo foi razoavelmente baixo. Mas queria mais entaum mandei confeccionar um coletor de escapamento dimensionado com 4 saidas independentes conectados a um tubo de 3 polegadas. consegui uns belos cavalos com um pouco mais de gasto de combustivel. Bem , depois disso eu ainda esperava mais mas sem colocar turbina pois eu gosto de sentir o motorzão e naum a sensação de falta de controle sobre a potencia que a turbina dah. Entaum conversando com um amigo meu q tbm gostava de motor forte comprei um motor 2000 a alcool tbm mas do Versailles um motor maids potente que o 2000 do Santana.
    Nele eu mandei ver logo um carburador 3E do Diplomata 6 cil. uim comando Scherik americano modelo 312 , mandei tbm trabalhar o cabeçote coloquei valvulas de admissão com 35 mm e escapamento com 39 mm e todos os apetrechos que um motorzaum precisa, bobina mallory cabos accel e aquele dimensionado antigo tbm mas agora com um banho de cromo por dentro para fluir melhor o escape.
    Babem era uma maquina de fazer inveja a qquer turbinho...mas acabava faltando combustivel o motor pedia mais...troquei a alimentação pos uma Webwer 45, faltou ainda, mandei ver duas Webwer 40 deitadaem ai sim lixava1ª, 2ª e um pokim na 3ª...ai tive de melhorar os freios coloquei duas bombas eletricas de combustivel para naum dar falta nos carburas ai tinha uma usina debaixo do capo.
    Foi um mes maravilhoso mas depois passou o tesaum pois naum dava para tirar tudo na rua erasoh para bobo ver. entaum acabou se indo desmontando e vendendo ateh vender o carro.
    Moral dea história, se vc quer um carro decorrida compra um kart e vai melhorando ele ai passa prum carro e assim por diante...senaum vc fica frustrado.
    O jeep ehy para curtir a trilha se quer uma coisa melhor coloca somente o motor 2000 jah faz uma enorme diferença com baixo custo...a turbina naum eh a solução para vc ainda. senaum depois que começar a quebradeira vc vai perder o tesaum pela coisa ai jah era amigo.

Opa e aí galera?
    Wladimircapelo, o unico problema de um turbo é a diminuição na vida util do motor kra...
    mas é legal, no outro tópico tem uns vídeos a respeito postados que vale a pena conferir
    [ ]'s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    estou pensando em aumentar a potencia do meu motor. Vale a pena colocar um turbo ou posso preparar o motor de outra forma??

wladimir
    Que que está acontecendo? O jeep está fraco?

Se eu fosse vc, pensava 2 vezes antes de colocar o turbo, pois como o Zoega falou, é uma coisa a mais para dar dor de cabeça, e eu apenas reduziria a relação do diferencial!!

[]'ss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Bem pessoas, antes de ter um Jeep eu jah fui um maluco por motor, tive um Gol 1.8 ap alcool 1993 cl tipo caixinha verde metálico com detalhes cinza...lindo.
    Queria mais potencia entaum comecei colocando um comando 49 g original do modelo GTS. Ele passou a andar bem melhor e o custo foi razoavelmente baixo. Mas queria mais entaum mandei confeccionar um coletor de escapamento dimensionado com 4 saidas independentes conectados a um tubo de 3 polegadas. consegui uns belos cavalos com um pouco mais de gasto de combustivel. Bem , depois disso eu ainda esperava mais mas sem colocar turbina pois eu gosto de sentir o motorzão e naum a sensação de falta de controle sobre a potencia que a turbina dah. Entaum conversando com um amigo meu q tbm gostava de motor forte comprei um motor 2000 a alcool tbm mas do Versailles um motor maids potente que o 2000 do Santana.
    Nele eu mandei ver logo um carburador 3E do Diplomata 6 cil. uim comando Scherik americano modelo 312 , mandei tbm trabalhar o cabeçote coloquei valvulas de admissão com 35 mm e escapamento com 39 mm e todos os apetrechos que um motorzaum precisa, bobina mallory cabos accel e aquele dimensionado antigo tbm mas agora com um banho de cromo por dentro para fluir melhor o escape.
    Babem era uma maquina de fazer inveja a qquer turbinho...mas acabava faltando combustivel o motor pedia mais...troquei a alimentação pos uma Webwer 45, faltou ainda, mandei ver duas Webwer 40 deitadaem ai sim lixava1ª, 2ª e um pokim na 3ª...ai tive de melhorar os freios coloquei duas bombas eletricas de combustivel para naum dar falta nos carburas ai tinha uma usina debaixo do capo.
    Foi um mes maravilhoso mas depois passou o tesaum pois naum dava para tirar tudo na rua erasoh para bobo ver. entaum acabou se indo desmontando e vendendo ateh vender o carro.
    Moral dea história, se vc quer um carro decorrida compra um kart e vai melhorando ele ai passa prum carro e assim por diante...senaum vc fica frustrado.
    O jeep ehy para curtir a trilha se quer uma coisa melhor coloca somente o motor 2000 jah faz uma enorme diferença com baixo custo...a turbina naum eh a solução para vc ainda. senaum depois que começar a quebradeira vc vai perder o tesaum pela coisa ai jah era amigo.
    Tive o mesmo problema... mas o meu era um opalinha de 300cv , e a conclusão minha foi a seguinte:

"o nosso brinquedo nunca pode ser muito melhor q o dos outros, senaum a brincadeira perde a graça!"

ou seja se vc turbinar ou todo mundo tem um monstro ou vc fai enjoar.....

[]´s

Obrigado a todos pelas dicas...

Vou explicar melhor a minha "curiosidade" pelo turbo.

Nesse fim de semana fiz uma trilha com muita lama, rio, pedra, buracos e tudo mais. O jeep não ficou em nenhum dos obstaculos, passou por tudo e ainda ajudei a puxar outros colegas que ficaram no "sufoco". Maravilha. Cada vez sinto mais confiança no motor e no conjunto. O problema é quando volto pelo asfalto. Sinto falta de potencia para fazer "algumas" ultrapassagens necessárias. Não quero um "formula 1", mas um carro que desenvolva bem na estrada. Vi alguns videos indicados pela galera e fiquei impressionado com o jeep turbinado tanto na trilha como na estrada. Vamos ver... por enquanto estou pesquisando... mas estou vendo outras possibilidades de "preparar" o motor sem turbina. Se alguem tiver dicas... estou aberto a sugestoes.

Valeu.
    Depois tento colocar as fotos da trilha.
    Wladimir

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Obrigado a todos pelas dicas...

Vou explicar melhor a minha "curiosidade" pelo turbo.

Nesse fim de semana fiz uma trilha com muita lama, rio, pedra, buracos e tudo mais. O jeep não ficou em nenhum dos obstaculos, passou por tudo e ainda ajudei a puxar outros colegas que ficaram no "sufoco". Maravilha. Cada vez sinto mais confiança no motor e no conjunto. O problema é quando volto pelo asfalto. Sinto falta de potencia para fazer "algumas" ultrapassagens necessárias. Não quero um "formula 1", mas um carro que desenvolva bem na estrada. Vi alguns videos indicados pela galera e fiquei impressionado com o jeep turbinado tanto na trilha como na estrada. Vamos ver... por enquanto estou pesquisando... mas estou vendo outras possibilidades de "preparar" o motor sem turbina. Se alguem tiver dicas... estou aberto a sugestoes.

Valeu.
    Depois tento colocar as fotos da trilha.
    Wladimir
    Jeep ULTRAPASSANDO????? Q isso meu Jeep foi feito para ser ultrapassado!!!

Agora é sério, se vc está satisfeito com o jeep na trilha, é o que importa, na estrada, todo jeep fica meio xoxo, quando num é o motor que é fraco, é a relação do dif que segura! Então, acho melhor vc continuar do jeito que está, pois o $$ do kit turbo, nao vale a pena! Se vc consegue 80-90 km/h na estrada, fique tranquilo que é isso mesmo, mais que isso, é risco!!!

Abssss
    ex Troller 2015:

ex

Obrigado Lucas Nassif.
    De fato sinto o jeep um pouco preso na estrada, mas nunca tive problema em trilhas. Ainda nao tentei subir as dunas aqui no Ceara... mas logo logo vou testar. Imagino que a pegada para subir dunas deva ser totalmente diferente de andar na "lama"... vamos ver!

Valeu pela participacao.
    Abraco
    Wladimir

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    wladimir, qual a velocidade que vc faz na estrada, em média?? Consegue fazer 90ph?

[]'s
    ex Troller 2015:

ex

Lucas,
    acredito que sim. meu velocimetro esta quebrado, mas consigo acompanhar alguns carros. As ultrapassagens a que me referi são de caminhões e outros carros que andam mais lentos e me vejo na "obrigação" de passar. Passo, mas fico inseguro. Nesse final de semana vou a praia com o jeep. Na ocasião vou pedir para um colega tentar me acompanhar com outro carro para medir a minha velociadade. Acredito que até passe dos 100 km/h, mas é tudo no chutometro.

Uma pergunta. Do que se trata o tal de "comando de valvula 49g"? Já ouviu falar de alguma coisa a respeito?

Abraço.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Uma pergunta. Do que se trata o tal de "comando de valvula 49g"? Já ouviu falar de alguma coisa a respeito?

Abraço.
    Nunca ouvi falar!!

[]'ss
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem