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  • #1

    ap 1.8 alcool + turbo vale a pena??




    estou pensando em aumentar a potencia do meu motor. Vale a pena colocar um turbo ou posso preparar o motor de outra forma??

    wladimir

  • #2
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    Vc tá sentindo falta de força no seu motor?

    Eu pensaria BEM antes de apelar pra um turbo num jeep de trilha, é mais uma coisa pra quebrar e pra se preocupar...

  • #3
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Bem pessoas, antes de ter um Jeep eu jah fui um maluco por motor, tive um Gol 1.8 ap alcool 1993 cl tipo caixinha verde metálico com detalhes cinza...lindo.
    Queria mais potencia entaum comecei colocando um comando 49 g original do modelo GTS. Ele passou a andar bem melhor e o custo foi razoavelmente baixo. Mas queria mais entaum mandei confeccionar um coletor de escapamento dimensionado com 4 saidas independentes conectados a um tubo de 3 polegadas. consegui uns belos cavalos com um pouco mais de gasto de combustivel. Bem , depois disso eu ainda esperava mais mas sem colocar turbina pois eu gosto de sentir o motorzão e naum a sensação de falta de controle sobre a potencia que a turbina dah. Entaum conversando com um amigo meu q tbm gostava de motor forte comprei um motor 2000 a alcool tbm mas do Versailles um motor maids potente que o 2000 do Santana.
    Nele eu mandei ver logo um carburador 3E do Diplomata 6 cil. uim comando Scherik americano modelo 312 , mandei tbm trabalhar o cabeçote coloquei valvulas de admissão com 35 mm e escapamento com 39 mm e todos os apetrechos que um motorzaum precisa, bobina mallory cabos accel e aquele dimensionado antigo tbm mas agora com um banho de cromo por dentro para fluir melhor o escape.
    Babem era uma maquina de fazer inveja a qquer turbinho...mas acabava faltando combustivel o motor pedia mais...troquei a alimentação pos uma Webwer 45, faltou ainda, mandei ver duas Webwer 40 deitadaem ai sim lixava1ª, 2ª e um pokim na 3ª...ai tive de melhorar os freios coloquei duas bombas eletricas de combustivel para naum dar falta nos carburas ai tinha uma usina debaixo do capo.
    Foi um mes maravilhoso mas depois passou o tesaum pois naum dava para tirar tudo na rua erasoh para bobo ver. entaum acabou se indo desmontando e vendendo ateh vender o carro.
    Moral dea história, se vc quer um carro decorrida compra um kart e vai melhorando ele ai passa prum carro e assim por diante...senaum vc fica frustrado.
    O jeep ehy para curtir a trilha se quer uma coisa melhor coloca somente o motor 2000 jah faz uma enorme diferença com baixo custo...a turbina naum eh a solução para vc ainda. senaum depois que começar a quebradeira vc vai perder o tesaum pela coisa ai jah era amigo.

  • #4
    Opa e aí galera?
    Wladimircapelo, o unico problema de um turbo é a diminuição na vida util do motor kra...
    mas é legal, no outro tópico tem uns vídeos a respeito postados que vale a pena conferir
    [ ]'s

  • #5
    Usuário Avatar de Nilsinho
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    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Bem pessoas, antes de ter um Jeep eu jah fui um maluco por motor, tive um Gol 1.8 ap alcool 1993 cl tipo caixinha verde metálico com detalhes cinza...lindo.
    Queria mais potencia entaum comecei colocando um comando 49 g original do modelo GTS. Ele passou a andar bem melhor e o custo foi razoavelmente baixo. Mas queria mais entaum mandei confeccionar um coletor de escapamento dimensionado com 4 saidas independentes conectados a um tubo de 3 polegadas. consegui uns belos cavalos com um pouco mais de gasto de combustivel. Bem , depois disso eu ainda esperava mais mas sem colocar turbina pois eu gosto de sentir o motorzão e naum a sensação de falta de controle sobre a potencia que a turbina dah. Entaum conversando com um amigo meu q tbm gostava de motor forte comprei um motor 2000 a alcool tbm mas do Versailles um motor maids potente que o 2000 do Santana.
    Nele eu mandei ver logo um carburador 3E do Diplomata 6 cil. uim comando Scherik americano modelo 312 , mandei tbm trabalhar o cabeçote coloquei valvulas de admissão com 35 mm e escapamento com 39 mm e todos os apetrechos que um motorzaum precisa, bobina mallory cabos accel e aquele dimensionado antigo tbm mas agora com um banho de cromo por dentro para fluir melhor o escape.
    Babem era uma maquina de fazer inveja a qquer turbinho...mas acabava faltando combustivel o motor pedia mais...troquei a alimentação pos uma Webwer 45, faltou ainda, mandei ver duas Webwer 40 deitadaem ai sim lixava1ª, 2ª e um pokim na 3ª...ai tive de melhorar os freios coloquei duas bombas eletricas de combustivel para naum dar falta nos carburas ai tinha uma usina debaixo do capo.
    Foi um mes maravilhoso mas depois passou o tesaum pois naum dava para tirar tudo na rua erasoh para bobo ver. entaum acabou se indo desmontando e vendendo ateh vender o carro.
    Moral dea história, se vc quer um carro decorrida compra um kart e vai melhorando ele ai passa prum carro e assim por diante...senaum vc fica frustrado.
    O jeep ehy para curtir a trilha se quer uma coisa melhor coloca somente o motor 2000 jah faz uma enorme diferença com baixo custo...a turbina naum eh a solução para vc ainda. senaum depois que começar a quebradeira vc vai perder o tesaum pela coisa ai jah era amigo.
    Tive o mesmo problema... mas o meu era um opalinha de 300cv , e a conclusão minha foi a seguinte:

    "o nosso brinquedo nunca pode ser muito melhor q o dos outros, senaum a brincadeira perde a graça!"

    ou seja se vc turbinar ou todo mundo tem um monstro ou vc fai enjoar.....

    []´s

  • #6
    Obrigado a todos pelas dicas...

    Vou explicar melhor a minha "curiosidade" pelo turbo.

    Nesse fim de semana fiz uma trilha com muita lama, rio, pedra, buracos e tudo mais. O jeep não ficou em nenhum dos obstaculos, passou por tudo e ainda ajudei a puxar outros colegas que ficaram no "sufoco". Maravilha. Cada vez sinto mais confiança no motor e no conjunto. O problema é quando volto pelo asfalto. Sinto falta de potencia para fazer "algumas" ultrapassagens necessárias. Não quero um "formula 1", mas um carro que desenvolva bem na estrada. Vi alguns videos indicados pela galera e fiquei impressionado com o jeep turbinado tanto na trilha como na estrada. Vamos ver... por enquanto estou pesquisando... mas estou vendo outras possibilidades de "preparar" o motor sem turbina. Se alguem tiver dicas... estou aberto a sugestoes.

    Valeu.
    Depois tento colocar as fotos da trilha.
    Wladimir

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    Obrigado a todos pelas dicas...

    Vou explicar melhor a minha "curiosidade" pelo turbo.

    Nesse fim de semana fiz uma trilha com muita lama, rio, pedra, buracos e tudo mais. O jeep não ficou em nenhum dos obstaculos, passou por tudo e ainda ajudei a puxar outros colegas que ficaram no "sufoco". Maravilha. Cada vez sinto mais confiança no motor e no conjunto. O problema é quando volto pelo asfalto. Sinto falta de potencia para fazer "algumas" ultrapassagens necessárias. Não quero um "formula 1", mas um carro que desenvolva bem na estrada. Vi alguns videos indicados pela galera e fiquei impressionado com o jeep turbinado tanto na trilha como na estrada. Vamos ver... por enquanto estou pesquisando... mas estou vendo outras possibilidades de "preparar" o motor sem turbina. Se alguem tiver dicas... estou aberto a sugestoes.

    Valeu.
    Depois tento colocar as fotos da trilha.
    Wladimir
    Jeep ULTRAPASSANDO????? Q isso meu Jeep foi feito para ser ultrapassado!!!

    Agora é sério, se vc está satisfeito com o jeep na trilha, é o que importa, na estrada, todo jeep fica meio xoxo, quando num é o motor que é fraco, é a relação do dif que segura! Então, acho melhor vc continuar do jeito que está, pois o $$ do kit turbo, nao vale a pena! Se vc consegue 80-90 km/h na estrada, fique tranquilo que é isso mesmo, mais que isso, é risco!!!

    Abssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

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  • #8
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    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    estou pensando em aumentar a potencia do meu motor. Vale a pena colocar um turbo ou posso preparar o motor de outra forma??

    wladimir
    Que que está acontecendo? O jeep está fraco?

    Se eu fosse vc, pensava 2 vezes antes de colocar o turbo, pois como o Zoega falou, é uma coisa a mais para dar dor de cabeça, e eu apenas reduziria a relação do diferencial!!

    []'ss
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    estou pensando em aumentar a potencia do meu motor. Vale a pena colocar um turbo ou posso preparar o motor de outra forma??

    wladimir
    Boa tarde, na minha opiniao nao turbinaria um jeep ainda mais sendo ap... acho q a curva de torque ficaria muito mais para altas rotaçoes.. oq acabaria fazendo vc perder em baixa... ainda temos q levar em consideraçao q qndo a turbina "pega" a tendencia do carro eh patinar.. oq seria um prejuizo enorme no caso de uma trilha mais pesada... caso vc ande mais em asfalto e estradas de terra seu desempenho melhoraria.. caso contrario nao... oq vc acha de trabalhar esse cabeçote.. que pistao vc usa?? de repente vc poderia "aspirar"
    esse motor e ao contrario do q muitos pensam do consumo do aspirado daria para melhorar a potencia e o consumo... se precisar de dicas... posso te ajudar bastante visto que já tive um motor ap 2.1 aspirado e estou montando um ap turbo pra render em torno de 500cv... mais já na minha pick up 4x4 eu optaria pelo aspirado mesmo... qlquer coisa msn/e-mail andre@scarazzato.com.br abçs e boa sorte!!

  • #10
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    estou pensando em aumentar a potencia do meu motor. Vale a pena colocar um turbo ou posso preparar o motor de outra forma??

    wladimir
    em precisa... se vc quiser mesmo use entao o kit de supercharger/blower do fiesta, pq este trabalha em todos os regimes de rotações, ai sim fica legau...

    vc encontra por um preço bem barato mo mercado livre.

  • #11

    Não é bem assim...

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    "... use entao o kit de supercharger/blower do fiesta, pq este trabalha em todos os regimes de rotações ..."
    Edwint, - como já foi falado aqui - o supercharger do Fiesta (EATON M24) não seria uma boa para o motor dele , que tem capacidade volumétrica de cerca de "1,8 litro",
    pois esse blower "empurra bem" motores de até - se eu não me engano - "1,4 litro", e "amarraria" o motor dele em alta...

    []'s
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  • #12
    Usuário Avatar de edwint
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    Talking

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Edwint, - como já foi falado aqui - o supercharger do Fiesta (EATON M24) não seria uma boa para o motor dele , que tem capacidade volumétrica de cerca de "1,8 litro",
    pois esse blower "empurra bem" motores de até - se eu não me engano - "1,4 litro", e "amarraria" o motor dele em alta...

    []'s

    se nao me engano vc pode alterar o jg de polias, almentando e diminuindo a capacidade volumetrica do supercharger. de qualquer forma, uma presão muito elevada pode comprometer a vida util do motor....

    me corrijam se estiver errado....

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