Powered by vBulletin

ap 1.8 alcool + turbo vale a pena??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 09/04/2007, 08:28
    joão k. chikui
    Wladimir
    Se vc colocar um AP2000 , já é mais do que o CJ aguenta em trilha e por segurança , em pista. Simples , econômico e barato.
  • 09/04/2007, 10:56
    Thiago Rodeghel
    Isso...

Teria que colocar uma bomba eletrica, tipo do Gol GTi.
    Se for carburado, mexer nos giclês, ou colocar um carbura maior. Ou bico auxiliar com módulo gerenciador.

Se for injetado, dá pra retrabalhar os bicos na eletroerosão, ou coloca-se bico suplementar com o módulo gerenciador.

Obrigatório ter um manovacuômetro e um Hallmeter, para acerto.

[s]
  • 09/04/2007, 13:52
    Luciano SHAKALL
    Citação:

Isso...
    Teria que colocar uma bomba eletrica, tipo do Gol GTi.

Se for carburado, mexer nos giclês, ou colocar um carbura maior. Ou bico auxiliar com módulo gerenciador.

Se for injetado, dá pra retrabalhar os bicos na eletroerosão, ou coloca-se bico suplementar com o módulo gerenciador.
    Creio que também seja preciso modificar o escapamento, substituindo a tubulação por outra com maior vazão (mais gorssa): + ar + combustível = + gases gerados...
  • 09/04/2007, 14:18
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Creio que também seja preciso modificar o escapamento, substituindo a tubulação por outra com maior vazão (mais gorssa): + ar + combustível = + gases gerados...

Depende do tipo de preparação.

Cada medida de escape, vai dar uma reação diferente... Ou mais potência ou mais torque.

Normalmente um CJ com motor trocado, usa escapes de 2" a 2" 1/2. O que já seria suficiente. O ideal seria apenas trocar abafadores ou silenciosos, por outros de maior vazão.

[s]
  • 09/04/2007, 15:21
    Luciano SHAKALL
    Citação:

Depende do tipo de preparação.
    Cada medida de escape, vai dar uma reação diferente... Ou mais potência ou mais torque.
    Justamente isso. Ja faz (alguma) diferença até em motor original.

Mas eu estava me referindo mesmo, à necessidade de aumentar a espessura do escapamento (pra não "estrangular o motor"), no caso de instalar o Blower (dependendo da pressão, lógico), aumentando também (para não deixar a mistura pobre) a vazão de combustível. Decerto, não existe "recitas prontas" pra isso (até existem, mas não são as ideais), o (bom) preparador é que indicaria a proporção correta para a exaustão.
    OK?
  • 26/05/2007, 16:41
    Andre Scarazzato
    Citação:

Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    estou pensando em aumentar a potencia do meu motor. Vale a pena colocar um turbo ou posso preparar o motor de outra forma??

wladimir

Boa tarde, na minha opiniao nao turbinaria um jeep ainda mais sendo ap... acho q a curva de torque ficaria muito mais para altas rotaçoes.. oq acabaria fazendo vc perder em baixa... ainda temos q levar em consideraçao q qndo a turbina "pega" a tendencia do carro eh patinar.. oq seria um prejuizo enorme no caso de uma trilha mais pesada... caso vc ande mais em asfalto e estradas de terra seu desempenho melhoraria.. caso contrario nao... oq vc acha de trabalhar esse cabeçote.. que pistao vc usa?? de repente vc poderia "aspirar"
    esse motor e ao contrario do q muitos pensam do consumo do aspirado daria para melhorar a potencia e o consumo... se precisar de dicas... posso te ajudar bastante visto que já tive um motor ap 2.1 aspirado e estou montando um ap turbo pra render em torno de 500cv... mais já na minha pick up 4x4 eu optaria pelo aspirado mesmo... qlquer coisa msn/e-mail andre@scarazzato.com.br abçs e boa sorte!!
  • 03/06/2007, 18:25
    leobnaval
    novo membro
    Olá pessoal, sou novo no fórum e venho lendo a algum tempo e percebi que temos muito conhecimento técnico e leigos tambem acho que o que realmente importa é que ninguem sabe tudo e vivemos aprendendo,

Apenas esclarecendo todo motor que não é turbo é aspirado,

Vejo que se dá muito valor a opnião pessoal mas cada um pensa de um jeito e tem limites $$$ diferentes não vale apena partir para o lado pessoal.

Espero ser bem recebido, agradeço desde já saudações 4x4.
  • 08/06/2007, 08:49
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    estou pensando em aumentar a potencia do meu motor. Vale a pena colocar um turbo ou posso preparar o motor de outra forma??

wladimir

em precisa... se vc quiser mesmo use entao o kit de supercharger/blower do fiesta, pq este trabalha em todos os regimes de rotações, ai sim fica legau...

vc encontra por um preço bem barato mo mercado livre.
  • 08/06/2007, 15:49
    Luciano SHAKALL
    Não é bem assim...
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    "... use entao o kit de supercharger/blower do fiesta, pq este trabalha em todos os regimes de rotações ..."

Edwint, - como já foi falado aqui - o supercharger do Fiesta (EATON M24) não seria uma boa para o motor dele :discordo:, que tem capacidade volumétrica de cerca de "1,8 litro",
    pois esse blower "empurra bem" motores de até - se eu não me engano :pensativo: - "1,4 litro", e "amarraria" o motor dele em alta... ;)

[]'s
  • 08/06/2007, 16:01
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Edwint, - como já foi falado aqui - o supercharger do Fiesta (EATON M24) não seria uma boa para o motor dele :discordo:, que tem capacidade volumétrica de cerca de "1,8 litro",
    pois esse blower "empurra bem" motores de até - se eu não me engano :pensativo: - "1,4 litro", e "amarraria" o motor dele em alta... ;)

[]'s

se nao me engano vc pode alterar o jg de polias, almentando e diminuindo a capacidade volumetrica do supercharger. de qualquer forma, uma presão muito elevada pode comprometer a vida util do motor....

me corrijam se estiver errado....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:36.