Wladimir
Se vc colocar um AP2000 , já é mais do que o CJ aguenta em trilha e por segurança , em pista. Simples , econômico e barato.
Versão Imprimível
Wladimir
Se vc colocar um AP2000 , já é mais do que o CJ aguenta em trilha e por segurança , em pista. Simples , econômico e barato.
Isso...
Teria que colocar uma bomba eletrica, tipo do Gol GTi.
Se for carburado, mexer nos giclês, ou colocar um carbura maior. Ou bico auxiliar com módulo gerenciador.
Se for injetado, dá pra retrabalhar os bicos na eletroerosão, ou coloca-se bico suplementar com o módulo gerenciador.
Obrigatório ter um manovacuômetro e um Hallmeter, para acerto.
[s]
Creio que também seja preciso modificar o escapamento, substituindo a tubulação por outra com maior vazão (mais gorssa): + ar + combustível = + gases gerados...Citação:
Isso...
Teria que colocar uma bomba eletrica, tipo do Gol GTi.
Se for carburado, mexer nos giclês, ou colocar um carbura maior. Ou bico auxiliar com módulo gerenciador.
Se for injetado, dá pra retrabalhar os bicos na eletroerosão, ou coloca-se bico suplementar com o módulo gerenciador.
Depende do tipo de preparação.
Cada medida de escape, vai dar uma reação diferente... Ou mais potência ou mais torque.
Normalmente um CJ com motor trocado, usa escapes de 2" a 2" 1/2. O que já seria suficiente. O ideal seria apenas trocar abafadores ou silenciosos, por outros de maior vazão.
[s]
Justamente isso. Ja faz (alguma) diferença até em motor original.Citação:
Depende do tipo de preparação.
Cada medida de escape, vai dar uma reação diferente... Ou mais potência ou mais torque.
Mas eu estava me referindo mesmo, à necessidade de aumentar a espessura do escapamento (pra não "estrangular o motor"), no caso de instalar o Blower (dependendo da pressão, lógico), aumentando também (para não deixar a mistura pobre) a vazão de combustível. Decerto, não existe "recitas prontas" pra isso (até existem, mas não são as ideais), o (bom) preparador é que indicaria a proporção correta para a exaustão.
OK?
Boa tarde, na minha opiniao nao turbinaria um jeep ainda mais sendo ap... acho q a curva de torque ficaria muito mais para altas rotaçoes.. oq acabaria fazendo vc perder em baixa... ainda temos q levar em consideraçao q qndo a turbina "pega" a tendencia do carro eh patinar.. oq seria um prejuizo enorme no caso de uma trilha mais pesada... caso vc ande mais em asfalto e estradas de terra seu desempenho melhoraria.. caso contrario nao... oq vc acha de trabalhar esse cabeçote.. que pistao vc usa?? de repente vc poderia "aspirar"
esse motor e ao contrario do q muitos pensam do consumo do aspirado daria para melhorar a potencia e o consumo... se precisar de dicas... posso te ajudar bastante visto que já tive um motor ap 2.1 aspirado e estou montando um ap turbo pra render em torno de 500cv... mais já na minha pick up 4x4 eu optaria pelo aspirado mesmo... qlquer coisa msn/e-mail andre@scarazzato.com.br abçs e boa sorte!!
Olá pessoal, sou novo no fórum e venho lendo a algum tempo e percebi que temos muito conhecimento técnico e leigos tambem acho que o que realmente importa é que ninguem sabe tudo e vivemos aprendendo,
Apenas esclarecendo todo motor que não é turbo é aspirado,
Vejo que se dá muito valor a opnião pessoal mas cada um pensa de um jeito e tem limites $$$ diferentes não vale apena partir para o lado pessoal.
Espero ser bem recebido, agradeço desde já saudações 4x4.
Edwint, - como já foi falado aqui - o supercharger do Fiesta (EATON M24) não seria uma boa para o motor dele :discordo:, que tem capacidade volumétrica de cerca de "1,8 litro",
pois esse blower "empurra bem" motores de até - se eu não me engano :pensativo: - "1,4 litro", e "amarraria" o motor dele em alta... ;)
[]'s