x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46

Marcelo,
    acredito que a configuração que vc esta sugerindo de fato me faria ganhar mais "motor", mas acho que o valor total do investimento seria muito maior. Uma das razões pelo qual ainda não coloquei o turbo é que antes pretendo checar todos os fatores que vocês vem me alertando.

Valeu pelas dicas.
    Wladimir

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Wladimir,

Eu acredito que o custo disso que te falei será mais baixo ou igual ao kit turbo. Com a melhora de ter um motor IE sem alterar sua vida útil. Além do mais o turbo não te proporciona potência em baixas rotações e de forma suave, acho que isso pode atrapalhar na trilha.

Mas isso é IMHO.

[s] opinados,

Marcelo,
    quanto vc acha que custa um motor 2000i? Eu sei que os preços mudam bastante de cidade para cidade, mas eu gostaria de ter uma referencia. Tambem não sei precisamente quanto custa um kit turbo, mas acho que sairia por uns r$1500,00. Não estou insistindo em uma ou outra possibilidade, apenas estou avaliando custo/beneficio.

O que é IMHO? Sempre vejo isso no forum mas nunca compreendi seu significado.

mais uma vez obrigado.
    Wladimir

IMHO = minha humilde opniao rs . estou acompanhando o topico pq estou querendo adaptar um ap 2000 no meu cj .alguem utliza esse motor com o cambio 4 marchar original do jeep ? pretendo instalar no meu cambio msm esse motor . alguma dica ?

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Wladimir,

Eu não sei exatamente o preço de um motor desses, mas não deve sair mais que R$ 2.000,00. O Kit Turbo está por volta disso mesmo que você falou, uns R$ 1.500,00 só o kit, sem contar instalação.

A principal vantagem de investir num motor 2000i + preparação leve ao invés de turbinar o 1.8 é a vantagem dele ser injetado e ter uma durabilidade muito maior que o 1.8 + turbo. Além das outras que mencionei anteriormente.

[s]

Turbo ou Blower?

Wladimir,

Eu acredito que o custo disso que te falei será mais baixo ou igual ao kit turbo. Com a melhora de ter um motor IE sem alterar sua vida útil. Além do mais o turbo não te proporciona potência em baixas rotações e de forma suave, acho que isso pode atrapalhar na trilha.

Mas isso é IMHO.

[s] opinados,
    Ele garante um incremento de potência e torque como o do turbo, só que "desde as baixas rotações e de forma suave/linear", sem aquela "entrada súbita" do turbo (o famoso "coice nas costas") que, como o CAmaRAda Marcelo falou, "pode atrapalhar na trilha".
    Além de ser um equipamento relativamente mais simples e, como tal, menos sujeito a quebras.
    Segue o link de uma empresa que produz/comercializa/instala kits Superchargers: http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?152 .

PS. E isso é IMHO, hehehe...

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Blower nesse caso do AP 1.8 ou 2.0... tem q ser o M45

Do FIESTA não dá, muito pequeno. Que seria o M24.

Infelizmente o blower M45 é muito caro, e raro de achar usado. Um novo deve estar na faixa de 2500LT$$$ . Usado, uns 1800LT$
    Praticamente o preço de um motor. Fora esse detalhe de custo, a manutenção do blower é pra 250000kms Capaz de acabar com o jeep, e o blower fica lá. Já uma turbina na faixa dos 25000kms tem q fazer manutenção

Pra instalar, é simples, gasta na faixa de 300 conto, tudo.(fora a mão de obra se a pessoa mesmo fizer)

[s]terminando de instalar um M45 no AP

Essa ideia do blower é muito legal e já havia pensado... so não achava que seria facil achar, e nesse sentido o link apontado pelo Luciano é muito interessante. Meu, agora, "segundo" carro é o Fiesta Supercharger e sei como funciona bem esse equipamento. Com essa nova possibilidade vou ter que reavaliar todas as alternativas, e fico muito grato pela contribuição de todos. As argumentações sobre o motor injetado, o turbo e o supercharger são esclarescedoras. Acreditava de fato que apareceriam varias alternativas, e no final vou ter que avaliar com calma a relação custo/beneficio e facilidade, ou não, de encontrar tais "adaptações" aqui na terrinha.

Agradeço, mais uma vez, a valiosa contribuição de todos.
    Wladimir

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Wladimir

Esse site q O Luciano passou, é da Blower Company, aqui de SP. Pessoal de lá é muito atencioso, inclusive mandei meu blower lá para dar uma geral antes.
    Um pouco que sei, eles me explicaram.

O meu ainda estou montando, procurando a correia ideal. Da linha AP nenhuma serviu(até funcionou, mas ainda curta) . Agora pelas medidas que consegui... vou tentar do Wrangler e da Cherokee.

Mas do pouco q pude acionar o blower(apenas parado) fiquei impressionado com o volume de ar que puxa. Mesmo em marcha lenta, ou acima dos 4500giros do motor...

É a melhor opção de preparação, tanto para baixa como para alta rotação.

Mas claro, q todo tipo de preparação, turbo ou blower, requer outros cuidados....

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ap 1.8 alcool + turbo vale a pena??-dsc01980.jpg   ap 1.8 alcool + turbo vale a pena??-dsc01981.jpg  

Blower nesse caso do AP 1.8 ou 2.0... tem q ser o M45
    Do FIESTA não dá, muito pequeno. Que seria o M24.
    Infelizmente o blower M45 é muito caro, e raro de achar usado. Um novo deve estar na faixa de 2500LT$$$. Usado, uns 1800LT$
    Thiago Rodeghel, seria igual a esse?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...imperdivel-_JM

Wladmir, dá uma olhada nesse link do Mercado Livre (acima)

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Thiago Rodeghel, seria igual a esse?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...imperdivel-_JM

Wladmir, dá uma olhada nesse link do Mercado Livre (acima)
    É esse mesmo, M45.
    E o preço está atrativo mesmo.

[s]
    4X4 Brasil

duvida, se colocar um blower , aumentaria muito a admissão, porêm teria que colocar uma bomba mais esperta? com maior vazão, para poder nivelar a mist. ar/comb??? correto?
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem