-
1 Anexo(s)
Dae PessoALL....
Eu tbm injetei meu jeep, motor GM 151... to usando monoponto com tbi de kadet, bico verde, roda a gasolina e Hardware RF4...
Mesmo tendo como base um mapa que me foi passado pelo Altemir da Hardware, feito em dino de bancada, não estou conseguindo um acerto fino para o meu motor, isso com auxilio da wide band... acho que o principal é que não consigo andar com o jeep e fazer o acerto ao mesmo tempo... hehehehe
Estou terminando de arrumar a caixa dele e assim que eu puder estou levando ele para um dino de rolo para acertar...
Varney, poderia me disponibilizar o seu mapa para comparação e quem sabe usar ele no meu jeep e ver como fica...
Em anexo segue imagem do mapa que o Altemir me passou...
-
2 Anexo(s)
Boa Noite Pessoal
Meus mapas estão bem mais gordinhos que os seus.
Experimente para ver se funciona no seu motor. Estou usando 2,6 Bar de pressão de combustível.
Acho que vamos poder trocar boas experiências.
Toscano, me passa seus mapas para poder comparar também.
Anexo 502273Anexo 502274
-
Dae Varney,
Aquele mapa que postei, foi o Altemir da Hardware que me passou, dizendo ser feito em dinamômetro de bancada em um GM 151, monoponto, bico a gasolina e 1,5 bar na linha, no motor completamente original...
Eu modifiquei um pouco aquele mapa, deixei um pouco mais gordinho, mas nem tanto como esta o seu...
Recapitulando, vc esta usando o bico branco (álcool) injetando gasolina e 2,6 bar de pressão na linha... certo?
Você também usa a tbi do Monza/Kadet com borboleta de 44mm??
O que o seu motor tem de preparação? Como fica a leitura da sonda com seu mapa?
-
KitiU
o meu motor não tem nada de preparação
E um motor 151 dos últimos com retentor e era a álcool. A taxa é maior que a sua e não mexi no comando. Ainda é o original do álcool.
minha sonda está variando entre .760 e .960 (mais ou menos) e uso a mesma TBI que vc com bico branco e 2,6 bar.
O mais interessante é que o motor pediu muito combustível nas saídas em baixa rotação e nas faixas de carga do motor e quando está na faixa "apanhando" do mapa.
estou curioso para ver se este mapa funciona no seu motor.
Há muito tempo recebi um mapa da hardware mas também não funcionou no meu motor.
Poderia postar o mapa completo que o Altemir te mandou para eu poder comparar?
-
Varney, o que eu recebi do Altemir foi a imagem que eu postei... ai ele disse para usar o bico a gasolina e 1,5 bar na linha... o mapa de ponto ele disse pra mim travar em nos graus que estava andando com o distribuidor que no meu caso era em 18 e ir ajustando conforme necessário... sendo que não mexi ainda em ponto...
O meu motor esta com pistão plano, cabeçote bem trabalhado (lump port, válvula maior), uso comando 284, mas meu motor não esta taxado... deve estar com menos do que a original pois eu iria turbinar ele antes de injetar e estou com junta de metal de 2mm...
Eu havia montado a tbi com o bico branco, mas logo deu muito excesso mesmo com 1,5 bar...ai eu troquei pelo bico verde e deu uma melhorada...
Não consigo lhe mandar os valore atuais do meu mapa, pois não tenho o cabo do comp... eu uso o scanner...
Assim que der, vou copiar certinho o seu mapa e ver como fica...
-
3 Anexo(s)
Anexo 502337Anexo 502336Anexo 502338
Em anexo meu último mapa..Esqueci da última vez utilizei esse software para gravação dos dados do programa em tempo real...Também gravei com o celular o Jeep andando inclusive o Hall meter.. e nas condições onde notava que estava faltando combustível eu acrescentava e vice versa contrário.... E na outra mão segurando uma gelada....é um malabarismo..minha pressão de comb. 2 bar ..
-
1 Anexo(s)
Anexo 502342 Em anexo um pequeno vídeo (compactado) dos parâmetros da injeção em tempo real...É quase um caixa preta de avião..Esse programinha é muito bom (oCam)...
-
4 Anexo(s)
Anexo 502343Anexo 502344Anexo 502345Anexo 502346 Em anexo os arquivos txt dos mapas que já utlizei pra ninguém ter que digitar é só transferir via pc pra central Hardware e é claro testar...
-
1 Anexo(s)
Toscano, vi que voce usava por TPS e no ultimo mapa esta por MAP, achou melhor por MAP?
Meus mapas estao abaixo, tbem tenho problemas e venho trocando ideias com o Kitiu e estes seus mapas vem enriquecer minhas alternativas.
Uso motor 151 original a gasolina, rodo na gasolina com bico branco e tbi do monza, 2 bar de pressao na linha
Meu mapa ta uma zona e o carro (uma f75) ta xôxo... mas acho que alem de muito gordo eu tenho pecado no excesso de ponto tambem.
Fiz no excel e escrevi os valores porque nao tenho o cabo de comunicacao, tenho só o scanner.