Hehehe!!! Estas duas primeiras fotos são lá na 4Crawl...eu vi este belo exemplar por lá...:concordo:
Versão Imprimível
Após 3 anos de reforma, e alguns upgrades...
Di Czuika,
Esta cor que vc citou só é original se o jeep era militar. Pra conseguir a placa preta tem de ter no mínimo 75% de originalidade. Santo Antônio já é um item não original nesse caso embora seja um item de segurança.
Abraço.
E aí Osmir, blz...
Nossa ainda estava trocando o motor, ou colocando o supercharger???:pipoca: Não me lembro
Se foi na epoca do motor, eu troquei o motor, terminei em 2005... e rodei, Aí em novembro de 2007, desmontei para trocar a carroceria...
Desde esse mês o que fiz foi:
Trocar a carroceria, por uma de fibra da Fiber, alonguei ela em 10cm, além das portas em fibra, alargadores de fibra Buschwacker. Trouxe dos EUA, dobradiças de porta do CJ7, lanternas do paralamas, lanternas dianteiras, puxadores de portas e alças para a gaiola. Na carroceria, apliquei anti ruido na parte inferior, da 3M, assim como bate pedra 3M, além das mantas asfaltica na parede corta fogo, tunel do cambio, e manta anti-ruido com aluminio para não chegar ruido ou calor para dentro da cabine do Jeep. Coloquei coxins de cambio de Scania, para os calços de carroceria. Para montar tudo, parafusos de inox, porcas parlock...
Coloquei o tanque de inox de 68L, com catch tank. Precisei de colocar 2 bombas eletricas.
Fiz uma ultima travessa do chassi personalizada, no desenho do original, só que beeeeeeem reforçada, mandei dobrar chapa de 6mm, e no centro dele tem uma "alma" com outra chapa de 6mm, além da nova travessa em V, tbm feita com chapa de 6mm... Justamente para o gancho G tipo bola da Ensimec.
Nos eixos, coloquei os da bloqueios Macrotorque, já tinha flutuantes e homocinetica Ensimec. Troquei os cubos, e mangas de eixo tbm pelas da Ensimec.... tive uns problemas com as originais. Na direção, dei uma melhorada no suporte da caixa da S10 e coloquei histeer, com os terminais de direção F1000.
Na suspensão, mexi pouco, apenas fiz novos suportes para amortecedores mais longos, comprei amortecedores Procomp, com regulagem...
No interior, foi a gaiola, q fiz mais para dar um pouco mais de segurança, além de servir, como suporte da capota, não existem ferragens na capota, para eliminar aquela barulhada toda dentro. Coloquei bancos do Polo Sedan, coloquei o painel da Deep Tec, e as perfumarias da Cronomac, e um volante novo. A capota fiz o desenho dela, e mandei na Atlantida para fazer o projeto da maneira q queria...
No motor, o que veio de novidades é o supercharger, colocamos 0,5 de pressão no motor, para atingir algo acima dos 190cv e 26kgfm de torque, não sei agora, pq retrabalhei os bicos, e preciso fazer um novo acerto no dinamometro... provavelmente ainda virá um pouco mais... Fui obrigado a colocar embreagem de ceramica, tbm aproveitei e coloquei o sistema de acionamento de embreagem e o cabo, do Santana moderno... A embreagem ficou beeeem macia, e de fácil regulagem. Tbm coloquei injeção da Fuel Tech, com 2 bancadas de bicos, 5 bicos injetores no total. Agora estou terminando o Snorkel, coloquei um filtro de ar da Land Rover.
E acho q foi só...rsrs Escrevendo agora assim:pensativo:, não sabia q tinha feito tanta coisa nesses 3 anos...:shock:
O q falta agora, é dar um novo acerto da injeçao eletronica, dar uma regulada no freio., lacrar novamente o jeep, pq perdi a placa traseira, e fazer a pintura nas laterais...
[s] juntando as latinhas $$$:roll::lol::lol::lol:
Psé,hoje liguei na loja de tintas, o verde mais velho que eles tinham no programa éra o 1967, o Verde Selva.
Ai peguei umas fotos do jeep,e comparando parece ser esse Verde selva mesmo.
Acho que essa tinta é a original dele mesmo. Agora vamo repinta então néh :D.
Siim,ja andamos pesquizando a respeito,e a nossa intenção é siim conseguir placa preta...
Um cara aqui olho no jeep e disse que esse vai conseguir facil,ta ficando muiito liindo o Jeep.
Agora outro problema é sobre os acessorio,ele tem quebra mato,santo antonio,estribo,uns cibié...ainda faltando pintar estes.
:pensativo:
Puts desde a época da instalação do motor mesmo.
Faz mais tempo do que eu pensava então.
E olha que de lá para ca mudei de emprego, casei, o herdeiro está vindo e o jeep não termina rsrsrsr.
Mas agora vai rsrs....
Tá quase indo para eletrica, o problema é que só trabalho nele no fds aí já viu né!
Depois pego umas dicas contigo do que funciona ou não, mas são só detalhes, agora eu quero ver é o jeep rodar rsrs :mrgreen:
[]´s
Osmir
Casou...?!?!?! Xiiii:lol::lol::lol: rsrs
Cara pega um eletrico bom, pq é onde o bixo pega, procura um cara q vc conheça...
Cara faz tempo mesmo, em 2005 até 2007... rodei bastante com ele, quase a média de um carro comum no dia... Imagina, ele ficou indo de São Bernardo, até a 25 de Março, todo o dia... durante um ano...kkk Até na epoca dos feriados... imagina a muvuca em volta do Jeep:-P:-P:-P Fora as loooongas viagens...
Pode depois perguntar o q vc precisa...
[s]
Adaptaçao ou Original ????
Fotografado no bairro de Palermo , Buenos Aires .....
Jeep Azul ...a venda ...