x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 98
  • #73
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Peleje,

    De maneira alguma quero levar essa discussão toda para o pessoal, no final das contas cada um resolve as questões baseado em seu parecer próprio... mas acrescentando à nossa conversa...


    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post

    Acho justo sim!!!

    Nem todo profissional tem essa autopercepção que você exige deles. Nem todo profissioal estuda a fundo o assunto antes de "tentar" a primeira vez. Aí coitado do cliente cobaia...

    Por isso eu prefiro pagar mais para um profissional que demonstre interesse e conhecimento pela área. Ferramentas adequadas são um sinal disso...

    As ferramentas têm um custo, que às vezes chegam a somas exorbitantes. Quanto custa uma boa máquina de dobrar tubos para confeccionar gaiolas? Como não incluir o custo de desgaste e eventual reposição das mesmas em nos serviços?
    VC colocar seus custos operacionais estabelecendo um prazo para pagar seu investimento é justo sim, porém o que disse e volto a repetir precisamos ter bom senso.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Uma máquina atualizada permite entregar o serviço em menos tempo, certo?

    Caso seja esse o fator que satisfaça o cliente, entrega rápida, talvez justifique o preço mais elevado...
    POde ser que justifique um preço proporcionalmente maior. Mas isso não funciona no meu trabalho.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Agora um ponto mais delicado...

    Eu sou médico. Você realmente acha que eu, trabalhando num Pentium 133MMX, no quartinho de empregada da minha casa, consigo reproduzir a qualidade do seu trabalho publicitário?
    Vale lembrar, que um computador, como qquer outra ferramente de trabalho não faz nada sozinho. Agora respondendo sua pergunta óbvia, é claro que este computador nem abrirá qquer que seja o programa. Só que vc está comparando algo fora da realidade do tópico. O tópico fala sobre um serviço que não sofreu influência do avanço tecnologico para execução do trabalho.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Se o serviço executado em teu Jeep está do nível das oficinas em questão, talvez devesse mesmo sair da publicidade para se dedicar à mecânica 4x4... hehehe
    95% dos trabalhos executados em meu jeep foram executados por mim até agora: motor, câmbio, direção, suspensão, freios e outras coisas. Não sou mecânico, não tenho intensão de ser, apenas sou curioso, tenho o hábito de estudar muito antes de alterar qquer coisa no jeep, só faço qdo eu tenho certeza que consigo fazer, sempre levando em consideração o uso que faço do jeep. Meu conhecimento técnico não chega nem a 1/3 de todas as empresas citadas no inicio do tópico, porém como disse, o que faço, faço pq consigo fazer, começou a fica dificil eu paro estudo até achar a solução. Com certeza qquer empresa citada, faria os mesmo serviços que eu fiz com a mesma durabilidade, porém com um acabamento infinitamente superior e rico em detalhes. Só que meu jeep não é vitrine, apenas tenho ele pra ir e voltar das trilhas, dos passeios e das viagens que faço.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Tenho certeza de que tua oficina estaria cheia!!!
    Deixo isso para os profissionais presentes aqui no fórum que obtiveram sucesso em seus empreendimentos.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Percebo um diferença grande entre os dois mercados (publicitário x oficinas 4x4).

    Quantas BOAS agências puclitiárias existem?

    Quantas BOAS oficinas, ESPECIALIZADAS em 4x4 existem?
    Isso faz alguma diferença? Se faz posso te responder: agências existem várias. Oficinas? as citadas no tópico são as renomadas pelo menos no mercado de SP.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Talvez, o que você queira dizer é que não é necessário uma oficina especializada em 4x4 para instalar um motor de opala 04 cilindros no Jeep...
    VC entendeu quase tudo do que tentei dizer anteriormente. Na verdade, o Flavio Miranda levou a questão que nos últimos anos os preços do serviços das oficinas especializadas têm aumentado bastante, ai o Elemer disse que este aumento foi em função da introdução de novas tecnologias. Só que não concordo que a tecnologia de 7 anos atrás por exemplo não é mais capaz de auxiliar o profissional para execução do trabalho em questão: adaptação de GM151 num cambio Willys. E ainda se a oficina dispõe de tecnologia 100% moderna, justica esta oficina cobrar muito mais caro por um serviço que uns 3 anos atrás custava 1/3 do que custa hj, lembrando denovo que se trata de uma adaptação rotinieira que é feita no minimo a uns 10 anos.

    Volto a dizer, não estou levando nada pro lado pessoal, apenas acho que esta discussão é interessante e jamais desmereceria qquer profissional citado neste tópico.

    []s respeitosos

    Peleje
    4X4 Brasil

  • #74
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Loras,

    Trabalhei por anos com os Medicos da Unimed e outros...
    Por principio de juramento da profissão, vcs não poderiam deixar de atender um doente certo.
    Mas atendem por 25-30 reais pelo convênio (pela qtde de clientes) e por 150-200 reais na consulta particular. Isso porque antes era 1 hora de consulta e hoje 30 minutos já tá bão D+ !
    Sem contar que a santa tecnologia ajuda MUITO, pois qualquer dúvida, pede-se uma tomografia e até ressonancia. Por que será que hoje nenhuma Seguradora ou Empresa de sistema de Medicina INDIVIDUAL aceita novos Clientes !?!?

    Menciono isso, pois ocorre o mesmo com os mecânicos. Antes tínhamos o Médico da Família que com exames básicos resolviam quase tudo. Idem para os mecânicos que nem sonhavam com injeção eletrônica.

    Como 'evoluímos', inclusive com novas doenças para os humanos e os carros, temos que conviver com a nova realidade, certo ? Aí, quem tem $$$ paga o particular e conserta o que está errado. Os D+ que se f.... Afinal, gente e jipe, uma hora tem que acabar mesmo....

    Exatamente sobre a ajuda que o Cavalcante te deu é que me amparo no questionamento. Qtas ferramentas ele utilizou para 'resolver' o seu problema que poderia ter te roubado muitos $$$ nas mãos de BONS mecânicos/eletricistas ?
    O mesmo aconteceu comigo, num comentário simples que ele fez...
    Logo... o Cavalcante está na PROFISSÃO ERRADA !!!!!

    Sobre a sua 'discussão' com o Peleje, entendo que o importante é separar o preço das peças utilizadas e a MO.
    Inclusive gostaria que o Elmer me informasse o valor das peças da DH p/ CJ e da MO....

    [ ] s ressaltando que as opiniões comparativas são apenas para esclarecer o meu ponto de vista. Absolutamente nada de pessoal ou anti-classista.

  • #75
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    A questão principal deve ser encarada de outra maneira, o que está acontecendo, é que os preços estão realmente muito mais caros, tanto nas peças quanto nos serviços.

    Para as peças são as leis de mercado, antes não havia saída e elas ficavam encalhadas nas prateleiras, hj temos os opaleiros, os carros antigos, os Hot rod, os jipeiros, ... etc, procura maior, preço maior.

    A questão é pagar o justo pela mão de obra de um serviço, aí é que o mercado precisa evoluir, pois alguns serviços mais simples e já bem conhecidos deveriam permanecer com valor reduzido.

    Na mão de obra, para atender o mercado, algumas empresas tiveram uma evolução, um salto na qualidade, exigindo mão de obra mais cara em algumas adaptações, que estão melhores e consequentemente mais trabalhosas, mas a falta de serviço e a baixa perspectiva na condição de crescer, a mão de obra anterior (mais barata) não foi mantida, sendo trocada pela atual (mais cara).

    Por que os preços subiram ? antes quem fazia este tipo de serviço, disponibilizava apenas meia duzia de opções, a parte "de como fazer" já estava pronta, e a mão de obra (o ajudante de auxiliar, com custo muito baixo) só precisava ser treinado e o serviço acompanhado pelo dono da empresa. Com o mercado pedindo outras opções e com adaptações mais complexas, essa mão de obra já não serve, aí o custo sobe.

    Porque os preços subiram para o mesmo item, na mesma oficina ? subiram porque vendo o custo de outras adaptações (muitas vezes mais elaboradas e complexas) os mexânicos muito espertos, resolveram mudar o preço.
    -Se aquela adaptação vale XX a minha adaptação tambem vale.

    O que está faltando nesse mercado é volume, se a demanda fosse grande (e de serviço constante), as empresas poderiam ou repassar parte do serviços para outras empresas (especialistas com custo de serviço inferior) ou contar com varios níveis de mão de obra mais barata (do auxiliar de ajudante, até técnico) e deixar o dono/responsável (que é quem realmente deve entender) apenas ficar com a parte do gerenciamento e talvez executar alguma tarefa mais delicada e nos teste na finalização.

    Hoje o que acontece é que quem planeja (e tem nível e competência para isso), executa o serviço, seja do nível que for e nesse caso o valor da mão de obra tem um custo (nem disse valor) mínimo, abaixo do qual inviabiliza sua execução.

    Por exemplo, se eu fosse colocar o motor de opala num cambio de willys, eu provavelmente levaria em uma oficina acostumada a fazer este tipo de serviço longe dos grandes centros, no interior, como é um serviço já bem manjado (feijão com arroz), não é preciso acompanhar de perto, para quem está acostumado a fazer este serviço faz em 3 dias, não preciso de uma bazuca para matar pardal.

    O negócio muda de figura se vc desejar algo inusitado ou o valor dos componentes for muito alto (motor V10 do Viper a U$ 25.000,00), como o caso do Ramiro (Bin Loco), em que a Spider colocou o Vortec no cofre do samurai, nem sei quanto foi o valor do serviço, mas nesse caso não vale a pena arriscar e tambem não adianta procurar muito, pois são poucos que aceitam uma empreitada dessa e dentro desses pouquíssimos são os que tem condição de cumprir o prometido com sucesso.

    Hj deve-se procurar bastante e se vc tiver muita sorte, de repente, pagando pouco mais, vc até pode ter aquele machucadinho com curativo feito pelo Ivo Pitangui.

  • #76
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Exatamente sobre a ajuda que o Cavalcante te deu é que me amparo no questionamento. Qtas ferramentas ele utilizou para 'resolver' o seu problema que poderia ter te roubado muitos $$$ nas mãos de BONS mecânicos/eletricistas ?
    Flavião, usei um bocado de ferramentas pra isso sim. Só de livros sobre eletrotécnica/eletrônica aqui tem mais de 40, fora anos de banco de escola, noites em claro, e diabo a dez. Tudo isso custou dinheiro e sacrifício, e não foi pouco, e tenho a esperança de um dia vê-lo de volta, como todo mundo aqui que põe dinheiro em algo. O mesmo raciocínio vale pro sujeito que mal sabe ler e escrever, mas tem décadas de aprendizado no exercício da profissão dele.

    É tudo custo, e proporciona o melhor serviço ao cliente. Se ele quer o melhor serviço, tem de pagar mais por isso. Eu acho isso justo.
    Claro que chega uma hora que a coisa extrapola, como tem muito arquiteto por aí que cobra R$500,00/h pra fazer um troço inabitável, e outros excelentes que cobram R$30,00/h para fazer uma aconchegante casa.

    Volto a perguntar: algum dos senhores que reclamam dos custos aparentemente altos dos serviços de qualidade trabalha ou trabalharia a R$5,00/h em seus ramos?
    Lembrando que trabalhar não significa só o tempo gasto na viatura, mas também no pré-atendimento, pós-atendimento, reciclagem dos profissionais, pesquisa, e outras atividades. Mas tudo isso não é obrigação do profissional, qualquer que seja o ramo? É, mas custa. E se custa, alguém tem de pagar. Se não está pagando, é porque não está tendo. Não tem almoço de graça no mundo...
    4X4 Brasil

  • #77
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post

    Por exemplo, se eu fosse colocar o motor de opala num cambio de willys, eu provavelmente levaria em uma oficina acostumada a fazer este tipo de serviço longe dos grandes centros, no interior, como é um serviço já bem manjado (feijão com arroz), não é preciso acompanhar de perto, para quem está acostumado a fazer este serviço faz em 3 dias, não preciso de uma bazuca para matar pardal.

    O negócio muda de figura se vc desejar algo inusitado ou o valor dos componentes for muito alto (motor V10 do Viper a U$ 25.000,00), como o caso do Ramiro (Bin Loco), em que a Spider colocou o Vortec no cofre do samurai, nem sei quanto foi o valor do serviço, mas nesse caso não vale a pena arriscar e tambem não adianta procurar muito, pois são poucos que aceitam uma empreitada dessa e dentro desses pouquíssimos são os que tem condição de cumprir o prometido com sucesso.
    .
    boa sua colocação, penso da mesma forma.

  • #78
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante,

    No meu comentário, eu acompanhei o contexto de Ferramentas para qualificar equipamentos, maquinas, etc.
    Conhecimentos adquiridos, eu entendo que deve entrar no custo da MO do profissional.
    Por isso acho importante separar o valor das peças, insumos e MO. Assim, o Cliente decide se o valor do trabalho do profissional compensa o valor pedido. Só isso...

    Sobre os R$ 5,00/h, façamos uma conta = $5,00 X 8 horas dia = $ 40,00 dia
    $ 40,00 dia X 22 dias = $ 880,00 por mês.
    Infelizmente, no Brasil, trata-se de um bom salário para a grande maioria dos trabalhadores.

    Agora, se utilizarmos a média de $ 60,00 a hora, atualmente praticada pelos mecanicos, temos :
    $ 60,00 X 8 horas dia X 22 dias = $ 10.560 mês.

    [ ] s

  • #79
    hahahahahaha,um mecanico pega o carro de um "medico"e começa a arruma-lo,lÀ pelas tantas, depois de "desmontar tudo" e "separar" as peças ele descobre o defeito em determinado componente,+ ai ele parà, pensa um pouco, e indignado pergunta ao medico?????doutor!!! Ç NÓS DOIS CONSERTAMOS COISAS???? ,PORQ RAIOS O SENHOR GANHA MUITO MAIS DO QUE EU??????o medico olha para ele e responde SIMPLES TENTA FAZER TUDO ISTO AI COM O MOTOR FUNCIONANDO!!!!!! CARAS, NAO É UMA QUESTAO DE QUANTO Ç COBROU E SIM DE QUANTO Ç "ESTUDOU"
    4X4 Brasil

  • #80
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Opa!!!

    Não esperava criar tanta discórdia com minha dúvida.

    Só para vocês saberem optei por esperar um pouco mais e tentar repor um pouco do prejuízo que tive com o primeiro mecânico (daqui a pouco devo estar vendendo algumas peças...hehehe).

    Após isto resolvido devo retificar o motor e aceitar a indicação do mecânico dada pelo Silvio ou mandar o jipe para Sorocaba na oficina do Sr. Adelson.

    Ps. - meu último reajuste salarial não chegou a 3%, porque um serviço varia de out/06 para fev/07 50%

  • #81
    Caros amigos (a única coisa que deveria ser cara são os amigos),

    Chamei um mecânico pra fazer um orçamento hoje. O que fazer:
    • "Reavivar" motor AP 1.8 parado (comprei por 150 reais, espero que não esteja colado ou vai ficar mais caro).
    • desempenar chassi a frio antes de colocar motor
    • Trocar motor Chevette por AP - Inclui nisso confecção de novos suportes do motor e troca de radiador.
    • Colocação de kit chevette x t-case e fazer novos suportes para o conjunto. Esse eu poderia fazer, mas já que o cara tá com a mão na massa...
    • confecção de novos cardans.
    • Trocar um semi-eixo traseiro empenado
    • pequenos serviços de funilaria
    O cara costuma fazer reformas em carros antigos (mavericks, aero-willys, etc. Até queria me empurrar um BF-161 que ele tem sobrando) e foi bem recomendado. Falou que o serviço vai ser demorado (uns 3 meses) pra ficar caprichado.

    O preço: MO+suportes entre 1200 e 1500. Além disso, as peças são por minha conta. Pareceu barato, mas o que vcs acham?

    []s só mandando o telefone do cara depois do meu ficar pronto pra não inflacionar...

  • #82
    Gente, o mercado de mão de obra especializada no BR está caminhando cada vez mais rápido para o mesmo molde dos EUA, ou seja: a mão de obra especializada é tão cara que 95 por cento faz em casa e só quem tem bastante grana manda em oficinas especializadas, programas como overhaullin ou american chopper fazem muito sucesso nos EUA por que mandar um carro ou uma moto pra uma oficina especializada ser uma coisa muito cara por lá, as empresas no BR aos poucos estão se adaptando a esta nova realidade, vejam exemplos como TT4 ou Deeptec que são empresas que atendem consumidor final no intuito do "faça vc mesmo"
    Flavio, nesta conta que vc fez de + ou - 10.000,00 comece a subtrair
    Aluguel
    IPTU
    Agua
    Luz
    Telefone
    Gasolina
    Manut de um veículo pra empresa
    Um bom ajudante
    Uma menina pra atender o Tel
    Contador
    Custos com manut de ferrament
    Custos para manter um site
    Material de escritorio
    Algum gasto com propaganda
    Impostos
    ETC... ETC
    As vezes oque sobra não é muito não !!
    Por isso fica muito dificil fazer este tipo de julgamento
    Cada oficina é uma oficina cada mecanico é um mecanico
    cada caso é um caso
    abrass

  • #83
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Rafael,

    Acho que vc resumiu o que discutimos aqui no tópico.
    Quem tem grana para levar numa boa oficina, otimo. Do contrário, faça vc mesmo.

    Os itens que vc mencionou tem em qq negocio e deve ser rateado pelos clientes. Isso sem contar que a grande maioria das oficinas não tem uma parte deles...
    Tb não vamos esquecer que o calculo dos $ 10 mil é para 1 pessoa trabalhando 8 horas por dia. Se vc tem 2, 4, 6... vai multiplicando...

    Enfim, acho que o recado está dado. Os preços do mundo 4x4 estão inflacionados e cada um que se adeque a sua realidade. Vamos ver qto tempo isso dura...

    [ ] s

  • #84
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    então pessoal,eu fiz a adaptação do meu gm 151,aqui em curitiba e gastei exatos 500.00 de mão de obra e gastaria mais uns 120 para fazer suporte e ajustar a capa seca se eu mesmo não tivesse feito.Garanto que ficou uma adaptação primorosa,muito bem feita,só que levou quase 4 meses,mas o resultado foi incrivel,eu acho que bem procurado se acha bons mecanicos,mas temos que tomar cuidado que temos muitos picaretas na praça,eu particularmente dei sorte de achar esse meca.Bomachoq ue falei de mais.se alguem de curitiba precisar de serviços eu indico esse mecanico abraço a tds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade