x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 98
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Citação Postado originalmente por Pelé
    Qto gastei?

flanges para o motor/câmbio/tcase: R$1200
    Suporte do motor: nem R$50, entre chapa de ferro e eletrodo
    chicote da injeção R$400 M.O de um eletricista amigo meu
    Magueiras novas para sistema de arrefecimento: nem R$80
    Para selar o radiador: R$5 numa tampa selada da bomba d'agua de algum motor da ford
    Cabo de acelerador e embreagem: R$50
    Ventuinha elétrica: R$150
    Cardans: R$100
    Fundo e tinta para pintura do suporte: R$30

Total: R$2065, detalhe que se trata de um motor injetado, muito mais dificil por causa do chicote e ajustes, ainda coloquei valores de peças, e o pior que ainda com kits da deep tec que não são baratos.
    E quanto vc acha q vale sua mão de obra se fosse fazer esse serviço pra um cliente ??

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Peleje, é sim. Nas duas fotos tem dois exemplos de terminação de um chicote. Os terminais estão sem capa pra você ver a diferença. Pela ordem, eu chamaria de: foto 1 - serviço "caprichado", foto 2 - trabalho executado com os materiais e ferramentas corretas.

O alicate da terceira foto é um alicate para crimpar terminais não isolados, do tipo usados em carros, e até hoje não vi um auto-elétrico que o possua. É ele quem faz o trabalho correto.

Um chicote elétrico feito como na segunda foto, é mau contato...

Aí vai pelo suporte, que não é desenhado direito, pelos parafusos e porcas mal dimensionados, pelos coxins, que estão errados, pelos metais sem resistência adequada, pela pintura direta por cima da solda, sem fundos preparadores, pela falta de um diagrama elétrico para manutenção e instalação de outros acessórios, etc. etc. etc.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00053.jpg   -dsc00048.jpg   -dsc00050.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    E quanto vc acha q vale sua mão de obra se fosse fazer esse serviço pra um cliente ??
    Elmer, vou responder sua pergunta, porém vc não respondeu a minha :

Citação Postado originalmente por p.peleje
    Tecnologia de antigamente é diferente da atual para execução deste serviço? Creio que não!!!!!!!
    Respondendo sua pergunta:
    No meu caso acharia um preço justo, pagar os R$1200 que investi nos kits da deeptec, para a parte mecânica e mais R$400 para a parte eletro/eletrônica do motor.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Peleje, é sim. Nas duas fotos tem dois exemplos de terminação de um chicote. Os terminais estão sem capa pra você ver a diferença. Pela ordem, eu chamaria de: foto 1 - serviço "caprichado", foto 2 - trabalho executado com os materiais e ferramentas corretas.

O alicate da terceira foto é um alicate para crimpar terminais não isolados, do tipo usados em carros, e até hoje não vi um auto-elétrico que o possua. É ele quem faz o trabalho correto.

Aí vai pelo suporte, que não é desenhado direito, pelos parafusos e porcas mal dimensionados, pelos coxins, que estão errados, pelos metais sem resistência adequada, pela pintura direta por cima da solda, sem fundos preparadores, pela falta de um diagrama elétrico para manutenção e instalação de outros acessórios, etc. etc. etc.
    Não podemos confundir as coisas:

Vc acha justo pagar mais caro por um serviço, pq simplesmente o profissional tem a ferramenta adequada?

O investimento feito por vc na compra desta ferramenta justifica vc cobrar 3x mais caro? Ou depois de uma pesquisa da concorrência, vc descobre que seu concorrente não tem aquela ferramenta, e portanto vc tem um diferencial em mãos, que lhe garante (segundos pesquisa com seus clientes) um serviço 30% mais primoroso, portanto vc pode usar isto da maneira que quiser, ou cobrando a mais, ou simplesmente usando este fato a seu favor de maneira criteriosa.

Ter a ferramenta adequada é obrigação de qquer profissional de qquer área.

Agora, só pq minha agência tem computadores Apple G5 top de linha, vou cobrar 3 x mais caro por isso?

Preço justo, significa comprar um produto/serviço, onde o consumidor saia satisfeito. E satisfação não se mede desta maneira.

Politica de preço feita com critério, envolve um trabalho criterioso, entre estudo de concorrência, seus custos operacionais, % lucro desejável, qual valor o consumidor está apto pagar, qual valor adequado para o target, envolve a imagem da marca...enfim não é um treco tão simplista assim.

Satisfação do cliente vai muito além de ter as ferramentas adequadas.

[]s

Peleje
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Não podemos confundir as coisas:

Vc acha justo pagar mais caro por um serviço, pq simplesmente o profissional tem a ferramenta adequada?

O investimento feito por vc na compra desta ferramenta justifica vc cobrar 3x mais caro? Ou depois de uma pesquisa da concorrência, vc descobre que seu concorrente não tem aquela ferramenta, e portanto vc tem um diferencial em mãos, que lhe garante (segundos pesquisa com seus clientes) um serviço 30% mais primoroso, portanto vc pode usar isto da maneira que quiser, ou cobrando a mais, ou simplesmente usando este fato a seu favor de maneira criteriosa.

Ter a ferramenta adequada é obrigação de qquer profissional de qquer área.

Agora, só pq minha agência tem computadores Apple G5 top de linha, vou cobrar 3 x mais caro por isso?

Preço justo, significa comprar um produto/serviço, onde o consumidor saia satisfeito. E satisfação não se mede desta maneira.

Politica de preço feita com critério, envolve um trabalho criterioso, entre estudo de concorrência, seus custos operacionais, % lucro desejável, qual valor o consumidor está apto pagar, qual valor adequado para o target, envolve a imagem da marca...enfim não é um treco tão simplista assim.

Satisfação do cliente vai muito além de ter as ferramentas adequadas.

[]s

Peleje
    4X4 Brasil

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    então temos agora R$2065,00 + R$1200,00 estimados da sua mão-de-obra:
    Total = R$3265,00

Pra mim está dentro da média.

[]'s

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Peleje, não é só isso, mas é isso também. Passa pela garantia, obediência no prazo de entrega, confiabilidade dos materiais, documentação do que foi feito, ausência de "imprevistos" no orçamento, desde que de ambas as partes obedeçam (chega no meio do caminho e o cliente resolve por mais isso, isso e aquilo, prazo e orçamento provavelmente vão pro espaço), etc. etc. etc.

E tudo isso ou custa mais por causa de materiais, ou custou mais na formação dos profissionais, que têm de ser bem remunerados para não serem pegos pela concorrência, ou custou e custa mais no aparelhamento e manutenção do ferramental, ou custa no desenvolvimento de peças sob medida, etc. etc. etc. É simples assim: um advogado de porta de cadeia cobra X pra livrar um sujeito, um outro cobra 100X para livrar outro. Aposto que sua agência, por bem aparelhada e contar com bons profissionais, não cobra o mesmo que uma agência de bairro que faz tijolinhos na Folha de Pirambú, ainda que seja para fazer o mesmo tijolinho

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    então temos agora R$2065,00 + R$1200,00 estimados da sua mão-de-obra:
    Total = R$3265,00

Pra mim está dentro da média.

[]'s
    Vixe, deixa pra lá. VC não leu direito meu post. Não entendeu!
    Se for seguir seu raciocinio, vc está cobrando as flanges 2 vezes.
    Além do que, o exemplo que eu dei (meu jeep) ainda foi com adaptação de câmbio além do motor.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Aposto que sua agência, por bem aparelhada e contar com bons profissionais, não cobra o mesmo que uma agência de bairro que faz tijolinhos na Folha de Pirambú, ainda que seja para fazer o mesmo tijolinho
    Quer saber a verdade? É um explicaçãõ extensa e fora do tópico. Mas vou simplificar. Existem algumas realidades divergentes.

Para cliente que já é da casa, se fosse o caso nem cobrariamos, pois já ganhamos uma porcentagem na veiculação. Para cliente que não é da casa e que não interessa a agência nem atenderíamos. Para clientes em prospeção seria feito de graça.

Outra realidade é o aparecimento dos submundos, profissionais recém formado que pega qquer coisa por qquer valor. Porém isso acaba forçando as agências de verdade a reduzir os preço tb.

Agora devo lembrar, que todas as empresas citadas na lista do ceveiga, para adaptação do motor dele, nem uma delas faz parte do "submundo" Ou seja vc não sentiria uma diferença de 300% na qualidade da adptção.

Resumindo td. Concordo que existem serviços e existem serviços, existem preços e outros preços, porém com certeza não era para acontecer neste caso pontual.

[]s

Peleje
    4X4 Brasil

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Vixe, deixa pra lá. VC não leu direito meu post. Não entendeu!
    Se for seguir seu raciocinio, vc está cobrando as flanges 2 vezes.
    Além do que, o exemplo que eu dei (meu jeep) ainda foi com adaptação de câmbio além do motor.

[]s

Peleje
    Calma meu primo, entendi da seguinte forma, vc fez uma relação de valores de peças, o único item que vi como mão de obra foi apenas a do eletricista...

Então quero saber quem tirou o motor velho, quem montou as flanges, quem confeccionou os novos suportes, quem fixou o novo powertrain, quem adaptou os cabos de acelerador e embreagem, quem montou o sistema de arrefecimento, quem fez as soldas e pinturas necessárias, quem levou os cardâns pra retrabalhar, quem desenrolou todo esse serviço ?

Se foi vc que fez tudo queria saber quanto vc cobraria por essa mão de obra.

Tendeu

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Calma meu primo, entendi da seguinte forma, vc fez uma relação de valores de peças, o único item que vi como mão de obra foi apenas a do eletricista...

Então quero saber quem tirou o motor velho, quem montou as flanges, quem confeccionou os novos suportes, quem fixou o novo powertrain, quem adaptou os cabos de acelerador e embreagem, quem montou o sistema de arrefecimento, quem fez as soldas e pinturas necessárias, quem levou os cardâns pra retrabalhar, quem desenrolou todo esse serviço ?

Se foi vc que fez tudo queria saber quanto vc cobraria por essa mão de obra.

Tendeu

[]'s

1- Elmer, como nos orçamentos incluiram peças, o que eu fiz foi colocar os valores que gastei em peças, certo até aqui?

2 - Como vc reparou, inclui os valores das flanges

3 - Onde gastei com os kits prontos e de fácil instalação, eu gastaria com mão de obra da oficina para fazer todo serviço de adaptação mecânica. Entendeu?

Minha comparação: o trabalho que um mecânico teria fazendo flanges, soldando emendando eixo piloto, posicionando motor e cambio e td mais eu equiprei com os valores gastos com os kits prontos.

Sendo assim, acharia justo o seguinte:

R$1200 (flanges=M.O)
    R$400 (eletricistas)
    R$465 (peças diversas)

Fui claro agora?

Desculpe se fui grosseiro em algum momento.

[]s

Peleje
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Eu não tenho/tive a menor intenção de questionar o VALOR do trabalho de cada profissional. Até porque, sempre vai ter Cliente para todos os bolsos.

Acho que o tópico está sendo muito útil para refletirmos - como consumidores e como prestadores de serviços - pois a mim parece que o mercado 4x4 está meio exagerado. Idem para valores de jipes como Samurai, Trollers, Engesas, Campers, CJs, etc.
    Pagar por exemplo, mais de 80 mil num Troller é um absurdo para a realidade brasileira. E está cheio por ai nas ruas...

Na linha de quanto vale um profissional, me diga uma categoria tradicional - bancario, seguros, engenharia, medico, dentista, metalurgico, marketeiro, advogado, etc que teve reajuste de salario acima da inflação ou proximo disso, nos ultimos 5 anos.... ou 2 anos se preferir.
    E o volume de trabalho aumentou muito, a concorrencia nem se fala, ter ingles e pós graduação já é obrigação e .... os salarios continuam os mesmos.

Meu raciocinio deve ser simplorio demais, por isso não tem aderencia na discussão... Se vc pega 100 mil ou 200 ou 300 e abre um negócio. Supomos que vá tudo bem e em 2 anos vc empata o capital investido e a partir dai é só lucro.
    Qual o % razoável para este lucro sobre o preço do produto/serviço ? 10, 20, 30 % ?!?

Hoje em dia, percebo que tem 2 tipos de cobrança nos mecanicos em geral :
    1- preço da MO = valor gasto em peças;
    2- 50, 60, 70 reais a HORA, independentemente do serviço ou veiculo. Se for para trocar as lonas do fusca, digamos 2 horas. Pastilhas do Audi, 2 horas....

Para uma oficina com 2 vagas, vc pode cobrar os tubos que 4 ou 5 clientes no mes já vale. Numa oficina de 6, 9, 12 carros, se cobrar muito acima da concorrencia, perde clientes e não paga Custo Fixo.

Tenho um amigo que nunca abriu um capô para trocar velas e após ser demitido da empresa, montou uma mecanica para 5 ou 6 carros. Aplicou os conceitos de cliente, mkt e administração básicos e após 1 ano já está muito bem. Negou voltar ao mercado financeiro para ganhar $ 8 mil/mês...
    Só prá ter uma idéia, me contou de uma moça que apareceu com um Atos Prime, aquela botinha ortopédica que insistem em chamar de carro, com o escapamento estourado. Cotado na concessionaria = 3.700 ou coisa parecida.
    O colega pegou o fax, mostrou para ela e disse que ia tentar resolver de outra maneira, pedindo 2 dias.
    Levou o carro numa loja de escapamentos que tem a maquina de entortar os canos.
    Valor do serviço = menos de 400 reais.
    Sabe quanto cobrou dela ??!? R$ 1.900 e ela só faltou dar beijo na boca !!!

Resumo... respeitadas as empreitadas especificas como por exemplo uma suspensão especial, preparaçao para RC ou Ralis, etc.. acho que os preços cobrados para serviços em jipes estão equivocadamente inflacionados.

E não se iludam com essa de "o cara é amigo meu" !! Vai cobrar a mesma coisa que cobraria para o outro. Portanto, muito orçamento e indicação de gente que fez e usou e muita negociação.

[ ] s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem