x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Smile

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    All,

O complicado é entender o por quê de uma instalação de DH de Opala/Gol/Maverick num CJ era feita há uns 3 ou 4 anos atrás por $ 300 e hoje tem custo médio de $ 900, 1000, 1200....!!
    A mesma coisa com pedaleira suspensa, kit freio a disco, etc.
    Isto porque, a cada cliente, a tendencia é o custo diminuir pela experiencia, fidelidade do fornecedor, indicacoes de novos clientes, etc.

Claro que existem trabalhos mais criteriosos e bem feitos que outros, mas na minha opinião, o custo da mecânica 4x4 extrapolou o razoavel nos ultimos 2 anos.

Eu mesmo recebi recentemente orçamentos para trocar o 4.1 por MWM 2.8 na Camper, sendo 1 deles mais de 3 ( disse TRÊS !!!) vezes maior que o outro. Todos com MO especializada e após olharem a viatura ao vivo e a cores, sem solicitações 'diferentes' de orçamento.

O custo de peças tb chega a ser ridículo. O par de rolamentos de Samuka, passa de $ 400,00 !
    Desmontar um diferencial e ajustar uma folga, 300 - 500 latas....

Se a maioria dos jipes não passa de 20 mil, como podemos manter a 'razão' e encarar estes orçamentos !? Por isso entendo a duvida do colega que originou o tópico.

Por essas e outras, é que reduzi minhas trilhas para 1 ao mes ou menos...

Mas como tem gente que paga 300, 400 paus numa calça jeans e outros 14 mil num relogio.... vamos em frente e VIVA o Capitalismo !!!

[ ] s
    Amigo vc esta coberto de razao, esta é a prova que sempre temos que brigar no orçamento, e ficar atento no que vai ser feito, nunca deixar para ver o preço depois do serviço pronto, experiencia propria.

Os mecanicos acham que por nos termos um jeep que é lazer e se estamos em lazer é porpque temos muitas latinhas, ai vc ja viu, abraços.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    LORAS, descurpe a minha ignorancia são os rolamentos da ponta do eixo diferencial dianteiro onde tem aquela bola.

mecanico de primeira, restaurador de carro antigo, p/ vc ter uma idéia tem hoje na oficina dele 02 fordinhos 1925, uma pickup chevrolet boca de sapo 3/4, 01 pick boca de sapo 51 de um jogador de futebol que joga na espanha, 01 gordine, 01 vemaguete... fora outros carros mais modernos, ... nao é qualquer boca de porco não. ele se baseia no valor de 100,00 por dia trabalhado. e um serviço de primeirissima qualidade.
    Amigo,

Em nenhum momento quis causar confusãso deses tipo...

Por isso uso e abuso dos emoticons. Em nenhum momento quis também ofender-lhe. Se isso aconteceu, desculpe, ok?

Agora, fico chateado quando vejo as pessoas colocarem PREÇO no serviço dos OUTROS...

Concorrência existe para isso!!!

Se fulano disse que custa tanto, e beltrano outro tanto, cabe ao consumidor julgar o valor que pensa ser justo. Não adianta ficar reclamando que a oficina tal cobra tanto, e por isso a outra deveria cobrar menos...

Analise os dados fornecidos, pense e decida pela melhor opção, segundo seus critérios PESSOAIS.

Não espere que o construtor de Riviera cobre o mesmo preço do puxador de telhadinhos...

Manter e modificar um 4x4 nunca foi barato e nunca será, assim como os outros segmentos do automobilismo. Off road é um esporte CARO... infelizmente essa é a realidade.

Trilha bem feita, com os devidos cuidados com a viatura não sai por menos de R$300,00. Pergunte ao pessoal do RC quanto eles gastam por prova...

Por isso eu NÃO faço trilhas pelo prazer da performance da viatura apenas. Exijo um objetivo final... cachoeira, trabalho social, churrasco, etc.

Pessoalmente eu não acho um restaurador de carros antigos a pesssoa mais indicada para trabalhar em meu 4x4. A não ser que o objetivo fosse deixá-lo 100% original.

Agora, se esse teu restaurador cobra 100 reais por DIA de trabalho... só de pensar que ele ainda teria de devolver R$27,50 desses para o governo... isso sem contar outras obrigações financeiras... eu acho BARATO (mesmo sem conhecê-lo pessoalmente). Aproveite os serviços dele!!!

Veja, não acho que outras oficinas cobram caro... ele é que cobra barato. Somente uma inversão de raciocínio... Normalmente, o critério que EU utilizo para avaliar o custo de um serviço é simples. Quanto tempo EU gastaria para efetuá-lo? Quanto estou disposto a pagar para economizar esse período?

Por isso eu digo que para valorizar o serviço de outrem, você deve valorizar o próprio antes!!!

Agora, depois de muitas experiências, mesmo inexperiente como mecânico, sou adepto do faça você mesmo. Às vezes sai mais caro, mas encaro como o custo do aprendizado...

E no final, se der tudo errado, tenho que pedir explicações a alguém que conheço há 24 anos....

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    All,

O complicado é entender o por quê de uma instalação de DH de Opala/Gol/Maverick num CJ era feita há uns 3 ou 4 anos atrás por $ 300 e hoje tem custo médio de $ 900, 1000, 1200....!!
    A mesma coisa com pedaleira suspensa, kit freio a disco, etc.
    Isto porque, a cada cliente, a tendencia é o custo diminuir pela experiencia, fidelidade do fornecedor, indicacoes de novos clientes, etc.

Claro que existem trabalhos mais criteriosos e bem feitos que outros, mas na minha opinião, o custo da mecânica 4x4 extrapolou o razoavel nos ultimos 2 anos.

Eu mesmo recebi recentemente orçamentos para trocar o 4.1 por MWM 2.8 na Camper, sendo 1 deles mais de 3 ( disse TRÊS !!!) vezes maior que o outro. Todos com MO especializada e após olharem a viatura ao vivo e a cores, sem solicitações 'diferentes' de orçamento.

O custo de peças tb chega a ser ridículo. O par de rolamentos de Samuka, passa de $ 400,00 !
    Desmontar um diferencial e ajustar uma folga, 300 - 500 latas....

Se a maioria dos jipes não passa de 20 mil, como podemos manter a 'razão' e encarar estes orçamentos !? Por isso entendo a duvida do colega que originou o tópico.

Por essas e outras, é que reduzi minhas trilhas para 1 ao mes ou menos...

Mas como tem gente que paga 300, 400 paus numa calça jeans e outros 14 mil num relogio.... vamos em frente e VIVA o Capitalismo !!!

[ ] s

X2

A galera acha que cobrando caro, passa imagem de serviço de primeira qualidade. Esta galera precisa estudar um pouco o assunto, para saber o que significa criar uma boa imagem de marca.

[]s

Peleje

Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    X2

A galera acha que cobrando caro, passa imagem de serviço de primeira qualidade. Esta galera precisa estudar um pouco o assunto, para saber o que significa criar uma boa imagem de marca.

[]s

Peleje

Bom, não vou falar para toda essa "galera" de que você refere, mas como o da Spider4x4 foi um dos mais "caros" destes orçamentos que gerou esta discussão...........

A gente cobra o que é justo para o serviço, nada mais nada menos. Se o sujeito não tiver condições ou não quiser pagar o que foi pedido, vai para outro lugar. Simples assim.........

Não vou julgar a SUA interpretação de custo / benefíco do nosso serviço, muito menos de outras oficinas. Apenas afirmo aqui, uma vez contratado um projeto conosco, o seu jipe se tornará "nosso" pelo tempo que esteja aqui. Com isso quero dizer que tudo que for feito vai ser feito como o jipe fosse meu ou do Seba.

Quer um exemplo??

Quanto acha que vale 08 links de suspensão, cada um com comprimento de 900 mm e com buchas em cada ponto?? Você acha R$ 1.350 seria caro para o conjunto?? Imagino que sim, acha um roubo. Pois bem, o fabricante poderia muito bem ir num ferro velho por aí e achar umas barras de tubo galvanizado de 1 1/2". Solda, lixa e pinta, enfia umas buchas e pronto, por uns R$ 200 teria 08 links.

Saiba que a Spider4x4 está fabricando uma suspensão 4 link para uma Explorer e já gastou R$ 1.090 em MATERIAL...........

- tubo DOM para os links inferiores = R$ 434,00
    - tubo HREW para os links superiores = R$ 112,00
    - buchas = R$ 64,00
    - alojamentos = R$ 480,00

Ainda falta soldar e pintar............

Abraços,

Bill

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Por isso pede-se orçamento.Se achar caro não faz.Simples demais.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Calama galera o topico esta partindo para lado pessoal e isso aqui nao é bom, todos devem ser merecedores de nossas confianças, e quem nao gostar de valores de orçamentos façam outro, mas nao vamos brigar aqui.

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Calama galera o topico esta partindo para lado pessoal e isso aqui nao é bom, todos devem ser merecedores de nossas confianças, e quem nao gostar de valores de orçamentos façam outro, mas nao vamos brigar aqui.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Bom, não vou falar para toda essa "galera" de que você refere, mas como o da Spider4x4 foi um dos mais "caros" destes orçamentos que gerou esta discussão...........

A gente cobra o que é justo para o serviço, nada mais nada menos. Se o sujeito não tiver condições ou não quiser pagar o que foi pedido, vai para outro lugar. Simples assim.........

Não vou julgar a SUA interpretação de custo / benefíco do nosso serviço, muito menos de outras oficinas. Apenas afirmo aqui, uma vez contratado um projeto conosco, o seu jipe se tornará "nosso" pelo tempo que esteja aqui. Com isso quero dizer que tudo que for feito vai ser feito como o jipe fosse meu ou do Seba.

Quer um exemplo??

Quanto acha que vale 08 links de suspensão, cada um com comprimento de 900 mm e com buchas em cada ponto?? Você acha R$ 1.350 seria caro para o conjunto?? Imagino que sim, acha um roubo. Pois bem, o fabricante poderia muito bem ir num ferro velho por aí e achar umas barras de tubo galvanizado de 1 1/2". Solda, lixa e pinta, enfia umas buchas e pronto, por uns R$ 200 teria 08 links.

Saiba que a Spider4x4 está fabricando uma suspensão 4 link para uma Explorer e já gastou R$ 1.090 em MATERIAL...........

- tubo DOM para os links inferiores = R$ 434,00
    - tubo HREW para os links superiores = R$ 112,00
    - buchas = R$ 64,00
    - alojamentos = R$ 480,00

Ainda falta soldar e pintar............

Abraços,

Bill
    Se vc reler o tópico, verá que em alguns post's falo que respeito o Serviço de algumas empresas citadas neste tópico, inclusive o seu, mesmo sem conhecer vc pessoalmente, conheço seu trabalho e reconheço que é de boa qualidade. Mas mesmo assim não concordo com o orçamento que foi passado. Talvez, seja até justo por todos ítens que vc listou, porém sei que incluiu ítens que não seria necessário, principalmente por se tratar de uma adaptação relativamente simples e de conhecimento de todos, acho que por isso ficou salgado.

Concordo tb com o que o Flávio Miranda disse, a tendência, seria com o tempo, os preços de M.O. estabilizarem, até por causa do desenvolvimento do mercado. Mas o que vemos é o contrário, o mercado off road cresce, se desenvolve, porém os preços continuam subindo, não consigo entender isso.

[]s

Peleje

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Concordo tb com o que o Flávio Miranda disse, a tendência, seria com o tempo, os preços de M.O. estabilizarem, até por causa do desenvolvimento do mercado. Mas o que vemos é o contrário, o mercado off road cresce, se desenvolve, porém os preços continuam subindo, não consigo entender isso.

[]s

Peleje
    Eu que trabalho nesse ramo de reformas, restaurações e adaptações entendo e posso tentar te explicar o que acontece.

Um exemplo: "antigamente" o cliente chegava na oficina com uma DH de opala nã mão e pedia pra instalar no CJ, agente aproveitava as barras de direção originais, terminais originais, coluna de direção, aproveitava as mangueiras de alta pressão retiradas do finado opala, confeccionava um suporte meia-boca pra fixar a bomba hidráulica, soldava(com qualquer eletrodo) uma placa no chassi pra parafusar a caixa e assim a coisa ia...

Hoje em dia digamos que aumentou a experiencia e consequentemente o nível de profissionalismo, então quando o cliente chega com uma DH nas mãos a gente manda revisar caixa e bomba em empresa especializada, as barras e terminais de direção são obrigatoriamente substituídas por peças mais robustas (MB608, Toy Band) a coluna de direção é retrabalhada pra receber o braço axial(que faz a ligação entre caixa e coluna) e quando o cliente não aparece com uma escamoteável a original é reposicionada pra deixar mais confortável a posição de dirigir (isso já envolve serviço de funilaria), as mangueiras e tubulação são confeccionadas numa empresa que faz esses componentes para tratores, o suporte de fixação da bomba hidráulica no motor é projetado de forma mais segura e de fácil instalação(independente do modelo de motor), as soldas são feitas com eletrodo cromo níquel (pra ter uma idéia: enquanto 1kg de eletrodo comum custa 4 reais apenas 01 vareta do cromo-niquel custa 2 reais), o chassi é reforçado na parte frontal e o suporte de fixação da caixa é integrado ao chassi fazendo parte desse reforço e permitindo uma posterior desmontagem pra manutenção da DH ou realizar reparo específico nessa região do chassi.

Isso sem contar parafusos, porcas, arruelas, pintura, barras em aço de diversas medidas, etc, etc, etc.

Só pelo tamanho dos dois textos dá pra ter uma idéia do porquê no aumento dos preços com o passar do tempo...

Quando eu tiver mais um tempinho aqui posso fazer um comparativo desses (antigamente X atualmente) sobre a adaptação de pedaleiras, freio a disco e outros serviços que sempre aparecem.

[]'s

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    E o Flávio vai ter também de concordar com uma coisa: a tecnologia e know-how que vem chegando a uma parte do mercado de mecânica, e com isso encarecendo tanto os materiais utilizados, por melhores, como a mão de obra, por também melhor (vocês não gostariam de estudar a vida toda pra trabalhar a R$ 5,00/hora, não é?), quanto o custo fixo necessário à manutenção de uma boa oficina, com ferramentas e equipamentos adequados, e que aos poucos graças a Deus vai acabando com o povo da orelhada, vai fatalmente chegar também aos serviços em elétrica e eletrônica embarcadas (tenho fé), e o Flávio vai poder ter certeza de que não vai matar duas baterias por causa de "profissionais" mal preparados e mal equipados. Claro que vai custar mais caro, mas certamente custará uma vez só.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    vai custar mais caro, mas certamente custará uma vez só.
    Esqueci de comentar isso, aqui sempre aparece jipinho cheio de gambiarra pra consertar, primeiro o cara faz no fundo-de-quintal e depois quer que a gente conserte, daí tem q arrancar tuda a parafernália e refazer tudo da forma correta.

Aí onde o barato sai caro porque tem q pagar duas vezes e perder tempo em dobro.

Já viram a quantidade de tópicos que tem de gente com problemas depois de fazer spoa ?? É tanta gambiarra e falta de conhecimento técnico e nenhum critério que dá até vergonha.

Aí o sujeito tem que desmontar tudo novamente pra refazer tudo da forma correta e... o restante vcs ja sabem.

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu que trabalho nesse ramo de reformas, restaurações e adaptações entendo e posso tentar te explicar o que acontece.

Um exemplo: "antigamente" o cliente chegava na oficina com uma DH de opala nã mão e pedia pra instalar no CJ, agente aproveitava as barras de direção originais, terminais originais, coluna de direção, aproveitava as mangueiras de alta pressão retiradas do finado opala, confeccionava um suporte meia-boca pra fixar a bomba hidráulica, soldava(com qualquer eletrodo) uma placa no chassi pra parafusar a caixa e assim a coisa ia...

Hoje em dia digamos que aumentou a experiencia e consequentemente o nível de profissionalismo, então quando o cliente chega com uma DH nas mãos a gente manda revisar caixa e bomba em empresa especializada, as barras e terminais de direção são obrigatoriamente substituídas por peças mais robustas (MB608, Toy Band) a coluna de direção é retrabalhada pra receber o braço axial(que faz a ligação entre caixa e coluna) e quando o cliente não aparece com uma escamoteável a original é reposicionada pra deixar mais confortável a posição de dirigir (isso já envolve serviço de funilaria), as mangueiras e tubulação são confeccionadas numa empresa que faz esses componentes para tratores, o suporte de fixação da bomba hidráulica no motor é projetado de forma mais segura e de fácil instalação(independente do modelo de motor), as soldas são feitas com eletrodo cromo níquel (pra ter uma idéia: enquanto 1kg de eletrodo comum custa 4 reais apenas 01 vareta do cromo-niquel custa 2 reais), o chassi é reforçado na parte frontal e o suporte de fixação da caixa é integrado ao chassi fazendo parte desse reforço e permitindo uma posterior desmontagem pra manutenção da DH ou realizar reparo específico nessa região do chassi.

Isso sem contar parafusos, porcas, arruelas, pintura, barras em aço de diversas medidas, etc, etc, etc.

Só pelo tamanho dos dois textos dá pra ter uma idéia do porquê no aumento dos preços com o passar do tempo...

Quando eu tiver mais um tempinho aqui posso fazer um comparativo desses (antigamente X atualmente) sobre a adaptação de pedaleiras, freio a disco e outros serviços que sempre aparecem.

[]'s
    Elmer concordo com vc, porém estamos dando exemplo de coisas que não são o assunto do tópico. Adaptação do GM151 no jeep com câmbio original willys.

Já que estão dando exemplos diferentes de fatos, vou contar um fato que vai ao contrário do que vc diz: 9 anos atrás, o cliente pagava para que uma agência de publicidade desenvolvesse uma peça qualquer de comunicação cerca de 3x mais que os preços praticados hj, naquela época, ainda não tinhamos o auxilio da tecnologia atual, que facilitou tanto nossa vida, que consequentemente fez os preços caírem e os clientes se tornaram ainda mais exigentes.

Moral da história: a tecnologia no meu mercado de trabalho derrubou os preços e aumentou a concorrência.

Voltando ao tópico, vou relacionar apenas o que seria necessário para adaptação, tentando esclarecer meu ponto de vista.

Suporte do motor: R$?
    Flange: R$?
    Chicote elétrico: R$?
    Sistema de arrefecimento: R$? (lembrando que não é necessário troca do radiador)
    Sistema de embreagem: R$
    Adaptação do cabo do acelerador: R$?
    Regulagem do motor: R$?
    Pintura do chassi no local da solda do suporte: R$?

Tecnologia de antigamente é diferente da atual para execução deste serviço? Creio que não!!!!!!!

Adaptei meu AP, cambio, freios e outras coisas mais no meu fundo de quintal, com as ferramentas de antigamente mesmo. Detalhe que o chicote da injeção foi montado apenas com o esquema de montagem impresso num papel. Já estou rodando mais de 1 ano e meio, trilhas, cidade e estrada e não tive probema algum.
    Qto gastei?

flanges para o motor/câmbio/tcase: R$1200
    Suporte do motor: nem R$50, entre chapa de ferro e eletrodo
    chicote da injeção R$400 M.O de um eletricista amigo meu
    Magueiras novas para sistema de arrefecimento: nem R$80
    Para selar o radiador: R$5 numa tampa selada da bomba d'agua de algum motor da ford
    Cabo de acelerador e embreagem: R$50
    Ventuinha elétrica: R$150
    Cardans: R$100
    Fundo e tinta para pintura do suporte: R$30

Total: R$2065, detalhe que se trata de um motor injetado, muito mais dificil por causa do chicote e ajustes, ainda coloquei valores de peças, e o pior que ainda com kits da deep tec que não são baratos.

[]s

Peleje
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem