x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Question Orçamentos Malucos - Adaptação GM151 no CJ3B

Olá,

Há alguns meses tenho buscado orçamentos para a adaptação de um motor GM151 no meu CJ3B, mantendo o câmbio original 3m, e a cada dia fico mais perdido em relação a qual caminho tomar.
    Como já levei um capote de um mecânico que era de confiança e acabou falindo e levando R$450,00 embora, gostaria da ajuda de vocês para definir o preço justo para o serviço completo.
    Seguem abaixo os valores estimados que obtive nos últimos meses para conhecimento de vocês:
    - R$1.250,00 (da falida SL Auto Action)
    - R$1.700,00 (oficina Mauro Suzuki)
    - R$2.100,00 (oficina Riveiro, mecânico dos meus 4x2, da turma da fundação fundador do JCB e atualmente montador de hot-rods)
    - R$3.600,00 (Spider4x4- Bill e Sebastian)
    - R$1.000,00 (oficina Jeepoint)
    - R$3.000,00 (oficina X4)
    - R$2.000,00 (oficina Adelson - Sorocaba, mexe com outros jeeps da família)
    - R$2.500,00 (oficina do Rubinho, indicação da Agromotor)
    Como vocês podem ver os valores para o mesmo serviço são completamente diferentes e honestamente não sei para qual lado devo me decidir, pois não consigo sequer ter uma idéia do preço justo para o serviço .
    E pensar que depois da oficina ainda vou ter que achar uma retífica para o GM (já tenho orçamentos entre R$1.000,0 e R$2.800,00, pode??? ).

Liga pro Nivaldo da JegTeam de Sto André... ele colocou o motor da minha F75 e ficou Show de bola...

(11) 9606-2744

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    PARA TUDO!!!!!

Com todo respeito ao trabalho de algumas empresas citadas, sei que a mão de obra é de excelente qualidade, porém mesmo assim achei bastante salgado, mesmo sabendo que ficaria perfeito.

Se ainda fosse um conjunto cumplicado pra adaptar, com chicote de Injeção, parte elétrica cumplicada e delicada, adaptação tb do câmbio a tcase.....

Vc ainda vai colocar um motor que necessita de retifica? Melhor pegar um que não necessite, paga um pouco mais porém economiza depois (retífica).

Se fosse eu:

Opção 1: faria eu mesmo, pediria ajuda pra um amigo e meteria a mão na graxa.

Opção 2: levando em consideração que iria gastar uma grana boa mandando alguém fazer o trampo; compraria um clarkette 5 marchas que se encaixa sem adaptações no GM151, compraria um kit deeptec para tcase e faria na sua garagem em um final de semana.

Opção 3: Já que iria gastar grana na adaptação e na retífica, praticamente R$5.000, já radicalizaria e colocaria um conjunto mais moderno, e novamente faria eu mesmo.

[]s e boa sorte

Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Se fosse eu:

Opção 1: faria eu mesmo, pediria ajuda pra um amigo e meteria a mão na graxa.

Opção 2: levando em consideração que iria gastar uma grana boa mandando alguém fazer o trampo; compraria um clarkette 5 marchas que se encaixa sem adaptações no GM151, compraria um kit deeptec para tcase e faria na sua garagem em um final de semana.

Opção 3: Já que iria gastar grana na adaptação e na retífica, praticamente R$5.000, já radicalizaria e colocaria um conjunto mais moderno, e novamente faria eu mesmo.
    Concordo com quase tudo, o problema é o americano que entra no meio, o "Jack": jack tá mexendo... Parei meu jeep pra mexer e estou trocando tudo na base do "já que tá desmontado, troca a caixa. Já que vai trocar a caixa, troca o motor". Isso já vai quase um ano. Concordo que, se é pra melhorar, que se faça tudo de uma vez, mas tem que ver qual a sua dispo$ição. E concordo também que vc encontra um motor sem precisar retificar por menos de 1000 reais.

Peleje,
    Vc me convenceu: vou comprar ao invés de fazer a flange AP x clarkette.

[]s
    Felipe (com um motor AP que me custou Lt$ 150 com recibo )

CEVEIGA, me manda uma MP que te passo o telefone do mecânico que faz todas as adaptações em meus carros com serviços de excelente qualidade e com um preço justo, qq. coisa eu garanto.
    Acredito que não gaste nem R$1000,00 para o serviço.

Agora, já que ainda tem q. gastar com retifica pq. não parte logo para uma mecânica mais moderna e econômico. Coloca um AP2000 e um clarkette que não se arrependerá. No final o custo vai ser praticamente igual.

Conheço alguns lugares que poderá encontrar.

Gostaria de deixar apenas uma coisa esclarecida quanto ao orçamento da Spider4x4, no valor de R$ 3.600.

Dentro deste valor está considerado R$ 1.700 EM PEÇAS!!! Foi solicitado um projeto "turn-key", o solicitante fornecendo apenas o motor e câmbio, nada mais.

Acreditamos que a nossa oferta seja justa para o serviço solicitado..........

Abraços,

Bill
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Pela discrepância dos valores apresentados, fica a dúvida, se todos os orçamentos abrangem exatamente os mesmos itens (mão de obra e peças) e se o escopo final é o mesmo.

Se os orçamentos forem exatamente iguais e forem somente para adaptar o motor do opala no CJ3B uma coisa fica clara, que não vale a pena adaptar esse motor, pois estamos falando de valores numa faixa R$ 2.000,00 a R$ 6.400,00, tudo isso sem contar o valor do motor.

Ou gasta-se mais e põem um motor melhor mais novo, econômico e confiável ou faz retifica do motor atual.

Vale mencionar também que o solicitante não nos informou que o motor precisava de retífica, tanto é que assumimos como responsabilidade nossa o perfeito funcionamento do conjunto.

Abraços,

Bill

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

Obrigado pelas respostas! e Desculpas ao Bill!

Pessoal,

Primeiramente obrigado pelas respostas, com certeza me ajudaram um pouco mais a decidir o que fazer e vou conversar com os mecânicos indicados.

Gostaria de pedir desculpas ao Bill se causei alguma impressão errada, vou recuperar o orçamento enviado e analisá-lo novamente com calma. Precisava ter informado que o nível de detalhe de seu orçamento deixa as demais opções no "chinelo", sem contar no projeto detalhado do serviço que permite que qualquer um que mexa no carro entenda o que foi feito. Para ser sincero, se não fosse a questão $$$ faria com vocês pois acompanho desde os tempos da jipenet a sua história com o Spider e admiro seu jeep.

Não estou questionando os valores apresentados por uma ou outra oficina, somente não entendo a razão de tanta disparidade considerando que estamos falando do mesmo serviço (nos valores listados estão inclusos os custos de m.o de adaptação, elétrica, escapamentos e peças necessárias).

A decisão por retificar o motor é uma opção minha, já comprei um motor GM151, original de um Engesa 87 e standard, mas já que vou desembolsar um valor com a adaptação optei por instalar um powertrain em que possa confiar plenamente, por isso vou abrí-lo e retificar o que for necessário. Pelo uso do jeep (percursos curtos na cidade e trilhas leves) entendo que o motor GM151 apresente além do melhor custo-benefício, a manutenção mais fácil e barata. Aqueles que defendem o AP certamente vão dizer que a manutenção dele é igualmente simples e barata, mas para mim a opção por um AP implicaria na troca do câmbio e não tenho nada que desabone o 3m original (é quase um carro automático, põe em segunda e esquece... )

Abraços a todos,

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP

Contribuindo

Olá a todos...

Convivo com oficina não é de hoje.. e essa história de comparar valores é complicada... o importante é ver o que está incluso.. afinal, o que pode parecer caro a princípio pode não ser...

A título de contribuição vou citar o quanto um amigo nosso está gastando com a colocação do GM151 no CJ 78 dele no CJ Check-up. A diferença pro seu caso é que no CJ-5 78 temos um câmbio 4 marchas original.

Mão de Obra de Adaptação (exclusivamente serviço, sem peças) R$ 900,00
    Flange para adaptação do câmbio 4 marchas ao motor R$ 250,00
    Disco de Embreagem R$ 150,00
    Radiador (mudança dos bocais) R$ 120,00
    Motor Completo, funcionando em um opala c/ 70 mil km originais! R$ 900,00
    Escapamento R$ 100,00

Lógico que cada caso é um caso... pro seu em específico talvez não ficasse igual o custo... e dificilmente vamos achar outro motor desse zerado..
    Se quiser trocar mais idéias, liga ou vá até oficina conversar com Seu Jair ok?
    6822-6440

Qto ao motor, gosto pessoal, não troco o opala por nada..... o jeito q o bichinho tomou água e chegou rodando em casa no sábado.... não é pra qquer um.. sem falar em outras coisas como puxar 2 campers de uma vez, etc, etc....

Abraços

Rodrigo Cbt
    Rodrigo Cbt

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    cara, ja que vc esta trocando , poe ja um Ap1.8, muito bom, facinho de instalar...

Realmente os preços no Sul são mais caros?

Comprar 4x4 em Porto Alegre é beeem mais barato que comprar em SP!!!

Não só isso... o mundo off road tem mais espaço, prestígio e "antiguidade" na região. Vide a Fenajeep...

De toda maneira, o faça você mesmo, na minha inexperiência mecânica às vezes sai mais caro!!!

Por isso, pela economia de $$, dores de cabeça e principalmente TEMPO, às vezes optamos por pagar mais caro mesmo, contratando profisssionais em que confiamos.

Pode ser barato ou caro... mas temos que confiar!!!

Por isso, pessoalmente, visando esse tipo de serviço eu não solicitaria orçamentos à distância. Até mesmo porque gostaria de acompanhar o serviço de perto na medida do possível.

Se a oficina é longe o suficiente para impedir que eu vá pessoalmente solicitar o orçamento, aproveitando para conhecer suas instalações, dificilmente permitirá que eu observe a evolução...

Portanto, para mim, estaria descartada!!!

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem