:concordo:
VC colocar seus custos operacionais estabelecendo um prazo para pagar seu investimento é justo sim, porém o que disse e volto a repetir precisamos ter bom senso.
POde ser que justifique um preço proporcionalmente maior. Mas isso não funciona no meu trabalho.
Vale lembrar, que um computador, como qquer outra ferramente de trabalho não faz nada sozinho. Agora respondendo sua pergunta óbvia, é claro que este computador nem abrirá qquer que seja o programa. Só que vc está comparando algo fora da realidade do tópico. O tópico fala sobre um serviço que não sofreu influência do avanço tecnologico para execução do trabalho.
95% dos trabalhos executados em meu jeep foram executados por mim até agora: motor, câmbio, direção, suspensão, freios e outras coisas. Não sou mecânico, não tenho intensão de ser, apenas sou curioso, tenho o hábito de estudar muito antes de alterar qquer coisa no jeep, só faço qdo eu tenho certeza que consigo fazer, sempre levando em consideração o uso que faço do jeep. Meu conhecimento técnico não chega nem a 1/3 de todas as empresas citadas no inicio do tópico, porém como disse, o que faço, faço pq consigo fazer, começou a fica dificil eu paro estudo até achar a solução. Com certeza qquer empresa citada, faria os mesmo serviços que eu fiz com a mesma durabilidade, porém com um acabamento infinitamente superior e rico em detalhes. Só que meu jeep não é vitrine, apenas tenho ele pra ir e voltar das trilhas, dos passeios e das viagens que faço.
Deixo isso para os profissionais presentes aqui no fórum que obtiveram sucesso em seus empreendimentos.
Isso faz alguma diferença? Se faz posso te responder: agências existem várias. Oficinas? as citadas no tópico são as renomadas pelo menos no mercado de SP.
VC entendeu quase tudo do que tentei dizer anteriormente. Na verdade, o Flavio Miranda levou a questão que nos últimos anos os preços do serviços das oficinas especializadas têm aumentado bastante, ai o Elemer disse que este aumento foi em função da introdução de novas tecnologias. Só que não concordo que a tecnologia de 7 anos atrás por exemplo não é mais capaz de auxiliar o profissional para execução do trabalho em questão: adaptação de GM151 num cambio Willys. E ainda se a oficina dispõe de tecnologia 100% moderna, justica esta oficina cobrar muito mais caro por um serviço que uns 3 anos atrás custava 1/3 do que custa hj, lembrando denovo que se trata de uma adaptação rotinieira que é feita no minimo a uns 10 anos.
Volto a dizer, não estou levando nada pro lado pessoal, apenas acho que esta discussão é interessante e jamais desmereceria qquer profissional citado neste tópico.
[]s respeitosos
Peleje