Powered by vBulletin

Orçamentos Malucos - Adaptação GM151 no CJ3B

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2007, 20:01
    Ramone
    Ceveiga, recomendo o Angelo Meliani na Praça da Árvore. Ele e o pai só mexem em Jeep sabe se lá des de quando, são craques.

Fiz a reforma completa da mecânica do meu CJ lá e não tenho o que reclamar. O Jeep tá um monstro!

Recomendo também pq ele tem um 42 militar com GM151, ou seja, conhece bem o assunto. Inclusive vive me dizendo para adaptar um também.

Da uma ligada pra ele. 5072 3415
  • 26/02/2007, 22:06
    ceveiga
    Depois quero ver alguém dizer se não é para ficar com um nó nas idéias: cotei o serviço em mais duas oficinas, e para não ter discussão vou apresentar somente o custo estimado da mão-de-obra: na primeira me pediram R$2.000,00, na segunda R$600,00???:?:
  • 26/02/2007, 23:05
    carraro
    Eta ,desç Jeito Faz Na De $600 ç Der Zica Refaz Na De $600 De Novo Ate Ai Só Deu $1,200 ç Der Errado De Novo + $600 Ainda Sobram $200 Pra Atear Fogo Neles ç Errarem De Novo!!!!!!!!!!!hahahahahahahha Desç Jeito Da Pra Vç Fazer Em Casa Mesmo,que Sai + Barato E Vç Ainda Aprende A Lidar E Acaba Virando Mecanico E Cobrando Oq Achar Melhor !!!!!!!!!!fora As Brincadeiras Vai Pela Que Te Parecer Mais Seria E Tiver Melhores Referencias ,gente Porca Nao Sobrevive!!!!!
  • 27/02/2007, 07:14
    Cavalcante
    Citação:

Postado originalmente por carraro Ver Post
    gente Porca Nao Sobrevive!!!!!

ceveiga, de tudo que foi dito até agora, o melhor é isso!:palmas: :palmas: :palmas:

Trabalho com prestação de serviços também, num dos ramos mais sujos do mundo (projeto e instalação de sistemas de sonorização e instalações elétricas prediais), e sei que meu preço não é nem de longe o mais barato do mercado, muito mais pelo contrário.

Mas já vi muita gente por aí caindo ao longo dos 10 anos que trabalho no ramo. E salvo poucos que foram por má administração, o grosso deles era por pura imundície mesmo.

Antes de gastar o seu dinheiro, faça perguntas ao candidato a escolhido, se as respostas forem do tipo "A concorrência faz assim, que é errado, eu faço assado..." e não "Eu trabalho assim, assim...", sem nem ligar pra concorrência, esse não é um bom candidato.
    Peça e cheque referências. Se o cara não der referências, descarte. Não vale serviço que ele entregou anteontem...
    Limpeza da oficina, qualidade das ferramentas, documentação do que foi feito (vai que o cara morre amanhã, quem é que vai levantar tudo o que foi feito pra poder dar manutenção? tipo "essa porr$%@#$ de suporte quebrou e como é que eu vou fazer outro? vou ter de desmontar tudo pra tirar as medidas???". se tiver o desenho do suporte, faz outro e põe no lugar, sem erros...), cronograma e prazo definidos, são coisas que apontam quem é o cara do puxadinho e quem é o da construção.
  • 06/03/2007, 12:54
    edwint
    cara, ja que vc esta trocando , poe ja um Ap1.8, muito bom, facinho de instalar...
  • 06/03/2007, 14:20
    Loras
    Realmente os preços no Sul são mais caros?:?:

Comprar 4x4 em Porto Alegre é beeem mais barato que comprar em SP!!!:shock:

Não só isso... o mundo off road tem mais espaço, prestígio e "antiguidade" na região. Vide a Fenajeep... :pensativo:

De toda maneira, o faça você mesmo, na minha inexperiência mecânica às vezes sai mais caro!!!:mrgreen:

Por isso, pela economia de $$, dores de cabeça e principalmente TEMPO, às vezes optamos por pagar mais caro mesmo, contratando profisssionais em que confiamos.

Pode ser barato ou caro... mas temos que confiar!!!:!:

Por isso, pessoalmente, visando esse tipo de serviço eu não solicitaria orçamentos à distância. Até mesmo porque gostaria de acompanhar o serviço de perto na medida do possível.:shock:

Se a oficina é longe o suficiente para impedir que eu vá pessoalmente solicitar o orçamento, aproveitando para conhecer suas instalações, dificilmente permitirá que eu observe a evolução...:discordo:

Portanto, para mim, estaria descartada!!!

Abs,
  • 06/03/2007, 15:23
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por ceveiga Ver Post
    Olá,

Há alguns meses tenho buscado orçamentos para a adaptação de um motor GM151 no meu CJ3B, mantendo o câmbio original 3m, e a cada dia fico mais perdido em relação a qual caminho tomar.
    Como já levei um capote de um mecânico que era de confiança:parede: e acabou falindo e levando R$450,00 embora, gostaria da ajuda de vocês para definir o preço justo para o serviço completo.
    Seguem abaixo os valores estimados que obtive nos últimos meses para conhecimento de vocês:
    - R$1.250,00 (da falida SL Auto Action):evil:
    - R$1.700,00 (oficina Mauro Suzuki)
    - R$2.100,00 (oficina Riveiro, mecânico dos meus 4x2, da turma da fundação fundador do JCB e atualmente montador de hot-rods)
    - R$3.600,00 (Spider4x4- Bill e Sebastian)
    - R$1.000,00 (oficina Jeepoint)
    - R$3.000,00 (oficina X4)
    - R$2.000,00 (oficina Adelson - Sorocaba, mexe com outros jeeps da família)
    - R$2.500,00 (oficina do Rubinho, indicação da Agromotor)
    Como vocês podem ver os valores para o mesmo serviço são completamente diferentes:!: e honestamente não sei para qual lado devo me decidir, pois não consigo sequer ter uma idéia do preço justo para o serviço:putz: .
    E pensar que depois da oficina ainda vou ter que achar uma retífica para o GM (já tenho orçamentos entre R$1.000,0 e R$2.800,00, pode???:roll: ).

PUTS CARA!!! traz esse jeep ak p/ minas, o mecanico cobrou 800,00 de mao de obra p/ adapta o 151, revisao em cambio, adaptação de pedaleira suspença, adaptação de coluna direção em cima, troca de rolamentos do jumelo, e posterior troca de carda dianteiro e trazeiro, solda p/ tampar furos na parede corta fogo... e 500,00 na compra de motor 151 retificado, com motor de arranque, carcaça seca, coletores bomba de gasolina, com motor hurricam 4cil base de troca.
  • 06/03/2007, 15:30
    edwint
    eu retifiquei um motor destes no fim do ano passado gastei
    retifica do vira 56,00
    retifica bloco 52,00
    jg de anel (metal leve) 75,00
    jg pistao usado 80,00
    jg junta (sabó) 30,00
    bronz mancal (metal leve) 81,00
    bronz biela (metal leve) 36,40
    filtro oleo 13,00
    oleo motor 28,00
    mao de obra p/ montar motor 50,00

mas eu entreguei tudo pronto e lavado p/ o mecanico só montar. total R$ 501,40 da trabalho mas vale a pena.
  • 06/03/2007, 16:06
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    PUTS CARA!!! traz esse jeep ak p/ minas, o mecanico cobrou 800,00 de mao de obra.... troca de rolamentos do jumelo...

Rolamentos do jumelo?:mrgreen:

Cuidado com esse mecânico... :putz:

Abraço,
  • 06/03/2007, 16:21
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Rolamentos do jumelo?:mrgreen:

Cuidado com esse mecânico... :putz:

Abraço,

LORAS, descurpe a minha ignorancia são os rolamentos da ponta do eixo diferencial dianteiro onde tem aquela bola.

mecanico de primeira, restaurador de carro antigo, p/ vc ter uma idéia tem hoje na oficina dele 02 fordinhos 1925, uma pickup chevrolet boca de sapo 3/4, 01 pick boca de sapo 51 de um jogador de futebol que joga na espanha, 01 gordine, 01 vemaguete... fora outros carros mais modernos, ... nao é qualquer boca de porco não. ele se baseia no valor de 100,00 por dia trabalhado. e um serviço de primeirissima qualidade.
  • 06/03/2007, 18:09
    lucciano amaral
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    LORAS, descurpe a minha ignorancia são os rolamentos da ponta do eixo diferencial dianteiro onde tem aquela bola.

mecanico de primeira, restaurador de carro antigo, p/ vc ter uma idéia tem hoje na oficina dele 02 fordinhos 1925, uma pickup chevrolet boca de sapo 3/4, 01 pick boca de sapo 51 de um jogador de futebol que joga na espanha, 01 gordine, 01 vemaguete... fora outros carros mais modernos, ... nao é qualquer boca de porco não. ele se baseia no valor de 100,00 por dia trabalhado. e um serviço de primeirissima qualidade.

Amigo Edwint, concordo plenamento, o mecanico que vc ta falando é bom mesmo, muito conciente, nao faz besteiras, de primeira mesmo, abraços
  • 06/03/2007, 23:54
    Flavio Miranda
    All,

O complicado é entender o por quê de uma instalação de DH de Opala/Gol/Maverick num CJ era feita há uns 3 ou 4 anos atrás por $ 300 e hoje tem custo médio de $ 900, 1000, 1200....!!
    A mesma coisa com pedaleira suspensa, kit freio a disco, etc.
    Isto porque, a cada cliente, a tendencia é o custo diminuir pela experiencia, fidelidade do fornecedor, indicacoes de novos clientes, etc.

Claro que existem trabalhos mais criteriosos e bem feitos que outros, mas na minha opinião, o custo da mecânica 4x4 extrapolou o razoavel nos ultimos 2 anos.

Eu mesmo recebi recentemente orçamentos para trocar o 4.1 por MWM 2.8 na Camper, sendo 1 deles mais de 3 ( disse TRÊS !!!) vezes maior que o outro. Todos com MO especializada e após olharem a viatura ao vivo e a cores, sem solicitações 'diferentes' de orçamento.

O custo de peças tb chega a ser ridículo. O par de rolamentos de Samuka, passa de $ 400,00 !
    Desmontar um diferencial e ajustar uma folga, 300 - 500 latas....

Se a maioria dos jipes não passa de 20 mil, como podemos manter a 'razão' e encarar estes orçamentos !? Por isso entendo a duvida do colega que originou o tópico.

Por essas e outras, é que reduzi minhas trilhas para 1 ao mes ou menos...

Mas como tem gente que paga 300, 400 paus numa calça jeans e outros 14 mil num relogio.... vamos em frente e VIVA o Capitalismo !!!

[ ] s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:23.