x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

achou...

É esse mesmo. O pino mestre é aquela peça quadrada com 4 parafusos que fica acima e abaixo do munhão. Ele é o que faz o movimento para a direita e esquerda do munhão. A graxeira fica logo a frente desta peça.
    Já que estou aqui, vamos ver se alguém sabe o que está acontecendo com meu PC. Porque não estou recebendo aviso de respostas de tópicos? Entrei no link "Perfil" e lá está selecionado "sim" "receber notificação".
    Se alguém souber o que é...

lubrificação

então pessoal, tenho uma dúvida.
    qdo engraxo pelo bujão, qdo tem algum pouco de água ele sai pelo bujão.
    no caso qdo coloca-se a graxeira, por onde sairia!????
    acredito não ser normal entrar água no munhão(se bem que era muuuiiitttooo poco) mas to trocando os retentores dele agora e não deve mais entrar(nem o poco).

valeu!
    Otavio

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Água dentro do munhão = graxa contaminada = corrosão de semi-eixo + corrosão nos rolamentos + corrosão da coroa/pinhão (?) + corrosão nos rolamentos do diferencial (?) = revisão geral do eixo dianteiro.

sobre os bujões:

Quando se montam os suportes de pinça, deve-se deixá-los no ângulo que permite abrir e fechar os bujões ......... se o kit permite isso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Ok, Leopoldo, ainda bem que acabei de pegar o jeep hoje do mecânico, ele ele revisou tudo e está td ok.
    acho que foi pq fiquei com ele muito tempo dentro d'água semana passada e como o retentor não devia estar aquelas coisas.. entrou um pouco qdo fui engraxar.
    mas obrigado
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Não sei quando a água, mas quando estiveres engraxando com bomba (pela graxeirinha) retire um dos parafusos de um dos toquinhos (pino mestre): quando começar a sair graxa por ele já tab bom. Com isso tu garantes que não irá "socar" graxa demais nos munhões, pois caso contrário ela pode acabar indo para a tubeira do diferencial.

Obs: dica dada pelo Flávio Pandur.

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

boa a dica.

Obrigado
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Mas não se preocupe porque graças à falta de um retentor entre a bola e a tubeira, a graxa migra para lá de qualquer jeito.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    acho que foi pq fiquei com ele muito tempo dentro d'água semana passada e como o retentor não devia estar aquelas coisas.. entrou um pouco qdo fui engraxar.
    Fala Tavio!!!

Mesmo com os retentores novos, se vc cruzar um rio, vai entrar água. Esse retentor impede a saída da graxa e junto com o tapa-pó (aquela junta de feltro) impede a entrada de terra, barro ou poeira. Mas com o eixo mergulhado, a água entra!
    Dependendo do tempo que vc deixar ele embaixo da água, seria bom abrir depois da trilha, para substituir a graxa. Ou ainda uma vez por mês, de acordo com a freqüência das trilhas alagadas que vc faz...

[]'s

aqui até que não tem muita água não, mas é que teve um passeio aqui e fiquei puxando um pessoal que tava ficando nm lago. aí já viu né? passei umas 20 vezes na água. o jeep ficava parado eunquanto engatava-se a cinta, td dentro dágua. até que entrou pouco! bem pouco mesmo!!!!
    mas valeu pela dica Giovani

Abraços!
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    cara, fiz isso semana passada no jeep do meu pai. Vc compra 2 graxeiros, dedois manda o torneiro abrir as roscas. Eh meio dificil de explicar mas num tem uma tampinha em cima do munhão, vc manda abrir as roscas logo abaixo dela. O ideal seria eu te mostrar as fotos mas eh um serviço muito simples, o cara fez em 10 min.
    Este serviço pode ser feito c/o conjunto montado ou é necessario remover, desmontar e limpar o munhao apos realizar a furação ?

Meu receio é contaminar a graxa interna com "cavaco" de ferro da broca e do macho ao fazer o furo pra graxeira se for feito diretamente no munhão montado no jeep.

Alguem pode indicar-me exatamente ( NA FOTO ) onde vai a graxeira ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -camila_junho__2005_053_549.jpg  

no meu cj não tem engraxadeira,mas tem os bujão na parte de tras do munhão que toda semana que eu engraxo o jeep, encho de graxa por ali.
    mesmo engraxando toda semana sempre cabem umas 8 ou 10 bombadas da engraxadeira. eu pergunto: é normal??
    ali no feltro do retentor (bola do munhão) tem sempre uma pelicula de graxa, então eu acho que ta certo.

detalhe: quando fiz a manutenção dos munhão (aprendi aqui no forum ), percebi que no rolamento de munhão de baixo (aquele rolamento que vai nos toquinho) tava meio enferrujado e com agua, se não fosse um jeep com manutenção minuciosa (exagerada pra falar certo), ja que eu tinha revisado tudo a menos de 6 meses ( com desmontagem total dos munhão, troca de retentores etc., e enchendo de graxa toda semana), com certeza meu gasto ia ser bem maior (rolamentos são caros $$$)..
    então eu digo: pra quem não usa o jeep só no asfalto, tem que desmontar e dar manuteñção no MINIMO a cada seis meses nos munhão, pois ali é um lugar em que a vedação naum é 100 por cento, a manutenção é barata (graxa é barata ), e se estragar os rolamentos , ce ta lascado

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tatão
    mesmo engraxando toda semana sempre cabem umas 8 ou 10 bombadas da engraxadeira. eu pergunto: é normal??
    Fala Tatão! A graxa toda vai para dentro da tubeira do eixo... Não tem pq engraxar toda a semana. Faça isso só nas cruzetas, luvas de cardã e ponteiras de direção. Nessas a graxa velha sai fora.
    No munhão vc só tem que ter cuidado, depois das trilhas. Se fôr uma trilha seca, só poeira, nem tem pq colocar graxa. Mas se vc cruzou um rio ou alagado e o eixo permaneceu muito tempo debaixo da água, vc deve desmontar, limpar e pôr graxa nova.
    Resumindo: se entrou água, desmonte. Se não entrou água, engraxe uma vez à cada 2 meses... Claro que tudo depende da freqüência de uso do jeep... Só não continue nesse ritmo de enfiar 1/2 Kg de graxa toda semana...

Citação Postado originalmente por valmor
    Este serviço pode ser feito c/o conjunto montado ou é necessario remover, desmontar e limpar o munhao apos realizar a furação ?

Meu receio é contaminar a graxa interna com "cavaco" de ferro da broca e do macho ao fazer o furo pra graxeira se for feito diretamente no munhão montado no jeep.

Alguem pode indicar-me exatamente ( NA FOTO ) onde vai a graxeira ???
    Valmor, seria na parte de trás... O bujão indica o "nível" da graxa, + ou - metade do munhão. Mas não importa muito, pois a graxa vai para a tubeira mesmo...
    Uma vez so Kits SBD vinham com um bujãozinho com graxeira. Se tiver espaço pra isso, retire o bujão e instale uma graxeira no próprio. Assim vc não precisa desmontar nada.
    Se for furar o munhão sim, é recomendável desmontá-lo, para não contaminar a graxa com cavacos. Se bem que seriam bem poucos, pois a broca puxa eles para fora. Ficariam apenas alguns do trabalho da rosca.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem