Também estou em Curitiba e estou terminando de montar no meu CJ um câmbio Clarck 5 marchas. Para que você mesmo possa confirmar, o câmbio que veio nas C-20 é o Clarck 2205 e o 2215. Essa identificação está na plaqueta que fica grudada no lado da caixa.
Já tenho o motor 4.1 do Opala e isso facilita bastante, pois já é o mesmo entalhado da caixa. Também já vi alguns com esse motor original e fica muito bom, mas se não me engano vai ter que trocar o eixo da caixa (cortar e colocar o da cixa do Willis). Vai depender mais da relação de diferencial que tem aí. Há algum tempo fiz essa conta e se quiser tenho a relação do câmbio.
Vc esta montando esta caixacom o GM4.1? É bem isso que quero fazer, pois também já uso esse motor, mas com cambio 3 marchas de C10 que é muito resistente mas não aproveita bem o motor.
Qual o diferencial que vc esta usando?
Vc tem ideia do preço e onde conseguir esta caixa em CWB?
Já tenho o motor 4.1 do Opala e isso facilita bastante, pois já é o mesmo entalhado da caixa. Também já vi alguns com esse motor original e fica muito bom, mas se não me engano vai ter que trocar o eixo da caixa (cortar e colocar o da cixa do Willis). Vai depender mais da relação de diferencial que tem aí. Há algum tempo fiz essa conta e se quiser tenho a relação do câmbio.
Só uma dica,
Existem lojas que vendem os kits para ligação desse câmbio na reduzida willys. Kits prontos, que, pelo menos segundo os vendedores, não são peças soldadas, são torneadas inteiras.
Eu não usaria um entalhado cortado e soldado, por melhor que o serviço tenha sido feito.
Já vi engesa c/ reduzida willys, com adaptação do entalhado soldada, quebrar o entalhado em 200 pedacinhos... E é claro, começou a quebrar na solda.
PessoALL,
Falando em kit de adaptação, alguem conhece este pessoal aqui??? http://www.piradiesel.com.br/
Pelo menos pelo site, me parece que eles possuem algumas coisas interessantes...
[]'s
Gustavo
Estou montando no 4.1 GM e o meu diferencial é o 8:43. Também foi muito oportuna a dica do dptucunduva sobre o kit. Comprei o meu na Deep Tec e o acabamento das peças é muito bom e a instalação f'ácil e precisa.
Tenho um contato em CWB, um cara que reforma caixas de câbio. Tem um preço bom e dá a caixa revisada, em torno de R$ 1.600,00. Se quiser me manda um e-mail que eu te passo o telefone dele. Só não esqueça de computar o custo do Kit, que é de R$ 630,00 + frete.
Do fundo do baú... alguém pode dar referências sobre a piradiesel ?
tem referências
Postado originalmente por lassis
PessoALL,
Falando em kit de adaptação, alguem conhece este pessoal aqui??? http://www.piradiesel.com.br/
Pelo menos pelo site, me parece que eles possuem algumas coisas interessantes...
[]'s
Gustavo