Pode começar a vender...
Alexandrino
Versão Imprimível
All,
hoje fui pegar o jeep no meca, de manha.. cheguei la e ajudei o meca a colocar o assolho do jeep e tal (que é muito chato de colocar...)!! O desborbulhador foi instalado, e achei que funcionou beleza, do jeito que eu esperava! As 13:00 eu tava com o jeep no meca ainda, so esperando o meca acabar os ultimos detalhes, qdo chega um amigo meu e fala que as 14:00 iriamos ter uma trilha!!!! Aí apressei o meca e as 13:20 saimos de lá...almoçamos rápido e as 14:00 estávamos na trilha!!! Enchi o tanque e mandei ver, para testar o desborbulhador e a caixa de marcha!!!
O jeep foi perfeito, nao rateou hora nenhuma nem nada, e tive uma surpresa qdo acabei a trilha e fui abastecer: consumo de 3,8 km/l apenas na trilha (99% de trilha e 60% dela usando reduzida)!!!
Achei ótimo o consumo, se comparado ao que fazia antes, NA CIDADE (2 km/l). Agora é ver quanto vai fazer, apenas na cidade, e depois na estrada! Ou seja, NO MEU CASO, o desborbulhador deixou o carro mais economico SIM!
obs.: na 2ª feira vou ter que retornar ao meca, pois a caixa de marcha que foi mexida, apresenta um vazamento intenso de óleo!
Absssss
Amigos, saudações.
Tenho pouco conhecimento sobre o assunto em tela, mas entendi tudo quanto a regulagem da bóia:palmas: . Porém, fiquei com uma dúvida:???: : de que forma o distribuidor pode provocar o mesmo problema de falhas?
Abç.
Salve..
Ando com o mesmo problema na rural. Falhando e morrendo em subidas. Fiz uma trilha este final de semana e ela simplesmente perdia força e morria no meio da subida. Tentar dar partida e não pegava. Na primeira subida, esperei um pouco para tentar ligar e ela pegou, acelerei fundo e fui embora...
Na segunda vez, uma outra subida na mesma trilha, perdeu força e morreu, fiz pegar e morreu qdo levantou a rotação.
Depois pegou,consegui sair da subida..
Na volta pra casa, na estrada, subidas não muito ingremes, começava a falhar, pulava, dava uns trancos ai tinha que ir para acostamento, meter uma primeirinha e subir bem na manha.
será a bóia também? Tenho um motor 6cc de opala e carburador 3E. Tenho um desborbulhador tb..
sds,
andre
Parceiro já passei por este problema e sei que é fda, mais de uma olhadinha sea boia não esta mais pesada que o normal, pois desta forma ela atua fora denivel. até,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,, e boas trilha e convide que gosto
Caro André-4WD!
O problema da falha em inclinações é excesso de combustível dentro da cuba.
Podem ser três os problemas que ocasionam tal problema.
Agulha desgastada, não havendo o perfeito vedamento (menos provavel);
Boia encharcada, onde esta aumenta sua massa e afunda, mantendo a cuba com mais combustível que o necessário e,
Boia desregulada, onde a cuba sempre permanece com muito combustível, no limite do transbordo.
Se a cuba está no limite de transbordo (este ocorre internamente, pelo "ladrão"), quando inclina, o combustível vai para dentro da tubagem de admissão, ocorrendo o afogamento do motor pelo excesso de combustível.
Imagine um copo de vidro tipo americano; Quando enche de água ate o desenho da cintura, tem-se um certo ângulo de inclinação, agora se encher até a borda, qualquer movimento, derramará a água.
Somente estou usando a analogia para uma explicação.
Então, verifique a altura da bóia e seu estado físico.
Abraços.
Kim.
Pessoal:
Agora de manhã abri o carburador para ver a bóia. Antes de desmontar o que ta na rural eu abri um outro carburador, do mesmo tipo, um 3E, que tenho para "estudos" que tenho guardado na garagem.
Comparando os dois carburadores, e sistema bóia-agulha, notei que o meu carburador de estudo tem bóia um pouquinho menor e a agulha diferente da original que esta na rural além do modo que a agulha trabalha com a bóia. As peças que estao carburador "oficial" tem o logo da BROSOL, por isso digo que são originais. As peças do carburador de estudo foram compradas em loja de peças e não são originais.
Nas fotos abaixo, a 1a. foto mostra os dois lado a lado, original brosol na esquerda e genérico à direita.
Na foto 2, agulha brosol, nota q tem uma peça plástica com um dente, que é aforma que vai fixar a agulha na bóia (foto 3)
Na foto 4, a agulha genérica, sem a tal pecinha plástica...
e na foto 5, é como trabalharia a agulha genérica com a sua bóia.
BOM.. pelo estado da agulha original, acho que não está gasta não.. o que penso que pode ser o problema é aquela peça plastica da agulha brosol que pode estar trancando a bóia e fazendo a cuba encher demais em inclinações. É a minha hipótese!!
O QUE VOU FAZER?
Coloquei a agulha e bóia genérica e vou dar uma volta com a viatura e depois conto o resultado, ok?
- As bóias são de plástico, nao teriam como encharcar e nem estao furadas..
NOTEI QUE.. a parte de cima do carburador "oficial" ( o que ta rodando) tem muito óleo. O que poderia significar isso???
Obrigado,
Andre
Jeep falhando em inclinações??????
então é jeep mesmo, tá aprovado. :concordo:
[]'s