x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 85

Jeep falhando em inclinações!

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    isso! ontem eu fui "brincar" com o jeep perto d casa e num morrinho ele morreu, pois tava na lenta! E o tanque tava com menos de 1/4 de gasosa!! Pode ser isso tbm né

abssss
    Pode também Lucas, verifique como está a saída do tanque, pode ser que o 'caninho' esteja alto (dependendo do tipo). Mas o mais provável é a altura da bóia do bura ou ainda folga no eixo da mesma. A bóia tem de ficar presa ao eixo e este só gira em conjunto com ela, se a bóia estiver solta ela encosta na parede da cuba e não atua, aí dá excesso.
    Isso só acontece mesmo em inclinações???... Verifiquem o suspiro do tanque também.
    Postem os resultados aqui, muitas vezes o camarada resolve o problema e esquece de voltar para ensinar aos outros. Valeu?
    Alexandrino

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Sinceramente, eu também acho que desborbulhador tem mais efeito psicológico para o motorista do que prático para o carburador ...

[]´s
    Na boa meninos, também não vamos exagerar... o Jipo táva fazendo a mesma coisa, mas principalmente quando 'chacoalhava' demais em subidas ou descidas. O desborbulhador resolveu esse problema.

Claro que ele não resolve TODOS os problemas, mas ajuda! DESBORBULHADOR + CARBURADOR REGULADO + COMBUSTÍVEL no tanque são garantias de uma trilha sem dor de cabeça (pelo menos nessa área! risos!).

Abraços!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Tia Mi Ver Post
    Na boa meninos, também não vamos exagerar... o Jipo táva fazendo a mesma coisa, mas principalmente quando 'chacoalhava' demais em subidas ou descidas. O desborbulhador resolveu esse problema.

Claro que ele não resolve TODOS os problemas, mas ajuda! DESBORBULHADOR + CARBURADOR REGULADO + COMBUSTÍVEL no tanque são garantias de uma trilha sem dor de cabeça (pelo menos nessa área! risos!).

Abraços!
    Lucas,

A primeira coisa a fazer é verificar o ajuste da altura da bóia do carburador, se estiver desregulada vai faltar combustível. Tem quem instale um desborbulhador, melhora um pouco, mas sempre vai ter problemas em inclinações devido a falta ou excesso de combustível na cuba por causa da bóia, essa é uma das vantagens do motor com injeção eletrônica.

[]´s
    Opa....Até que enfim apareceu uma mulher por aqui e que entende de mecânica, gosta de trilha e graxa.

Mas vamos falar de desborbulhador.....

Não é que o desborbulhador não sirva prá nada, mas é que tem tantas "lendas" criadas sobre alguns ítens e adaptações que alguém pode acabar confundindo a sua real finalidade... (Já sei que não é o seu caso)... e o desborbulhador é um desses ítens, ou seja, funciona ??? Sim ... Resolve todos os problemas ?? Claro que não .

[]´s e bem vinda ao Fórum.

PS: Tia Mi, vou te pedir prá dar umas aulas de mecânica prá minha esposa, de trilha ela já gosta, agora só falta ela gostar de graxa.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    A bóia tem de ficar presa ao eixo e este só gira em conjunto com ela, se a bóia estiver solta ela encosta na parede da cuba e não atua, aí dá excesso.
    Isso só acontece mesmo em inclinações???... Verifiquem o suspiro do tanque também.
    Postem os resultados aqui, muitas vezes o camarada resolve o problema e esquece de voltar para ensinar aos outros. Valeu?
    Alexandrino
    Antonio Luis Alexandrino,
    sim, só acontece em inclinações! Na rua de casa tem um morro de pedra pequeno, onde eu sempre viro o jeep antes de entrar na garagem, e abaixo dele tem uma reta! Qdo eu subo o morro, de primeira marcha, e piso na embreagem pra descer de ré, na hora que eu piso na embreagem, a lenta dele fica baixinha, qse morrendo (as vezes ate morre)! Qdo eu pego a reta que fica antes do morro, ele volta ao normal!
    Pode estar dando falta ou excesso de gasolina? O desborbulhador resolve isso, de quando parar nas enclinacoes a lenta continuar normal??

Ja comprei o desborbulhador e mandei fazer um suporte que vai preso nos parafusos que seguram o filtro de oleo, para o desborbulhador ficar acima do bura (mais ou menos uns 5 cm!)!! Vou colocar ele na frente do motor, para que em subidas íngrimes, o desborbulhador continue acima do carburador!!

ABsssss com muitas duvidas ainda
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    carburador é coisa séria, regular a boia e deixar ele limpo é promordial..
    eu custei axar o ponto certo do meu carburador.
    agora estou trilhando a mais de 1500km e nao aconteceu nada.

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Fala ai Galera,

Não fugindo muito do assunto, pois a inclinação causa o mesmo problema, alguém no tópico já viu um tanque desenhado por aqui ou na internet que tem uma espécie de cuba abaixo dele, já para evitar que quando o Jeep estiver inclinado ele morra?

Procurei nos tópicos sobre tanque e ainda não encontrei(ainda não passei por todos! rs).

Pretendo fazer um tanque de inox para colocar debaixo do jeep com esta cuba, e estou procurando este desenho que já vi uma vez para ver as dimensões!

Abraços.
    4X4 Brasil
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP

Unhappy Valeu!

Opa....Até que enfim apareceu uma mulher por aqui e que entende de mecânica, gosta de trilha e graxa.

Mas vamos falar de desborbulhador.....

Não é que o desborbulhador não sirva prá nada, mas é que tem tantas "lendas" criadas sobre alguns ítens e adaptações que alguém pode acabar confundindo a sua real finalidade... (Já sei que não é o seu caso)... e o desborbulhador é um desses ítens, ou seja, funciona ??? Sim ... Resolve todos os problemas ?? Claro que não .

[]´s e bem vinda ao Fórum.

PS: Tia Mi, vou te pedir prá dar umas aulas de mecânica prá minha esposa, de trilha ela já gosta, agora só falta ela gostar de graxa.
    HÁHÁHÁ!!! Valeu Ronaldo! O primeiro dia que ela ficar na mão (na estrada à noite) por não saber o que é um cabo de vela, ela vai querer aprender rapidinho! risos! Não foi esse meu caso, mas fala para ela vir passar um dia comigo que te ajudo! Na verdade acho que o grande problema das mulheres com a graxa é ter que limpar as unhas depois ou quebrá-las, o que é mesmo um saco! Eu não só já perdi unhas como também dois dedos! risos!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    HÁHÁHÁ!!! Valeu Ronaldo! O primeiro dia que ela ficar na mão (na estrada à noite) por não saber o que é um cabo de vela, ela vai querer aprender rapidinho! risos! Não foi esse meu caso, mas fala para ela vir passar um dia comigo que te ajudo!
    Tia,

De tanto ver eu mexer no CJ que eu tinha e depois no Samurai, acho que alguma coisa ela já aprendeu, mas pode deixar que eu vou mandar ela ter umas aulas com você...

Na verdade acho que o grande problema das mulheres com a graxa é ter que limpar as unhas depois ou quebrá-las, o que é mesmo um saco! Eu não só já perdi unhas como também dois dedos! risos!
    Tá falando sério mesmo que perdeu 2 dedos mexendo no CJ ??

[]´s

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Sim, é verdade! Risos!

O resumo da história tá lá no tópico da suspensão da F-100 no CJ5... Parece que tá todo mundo curioso! háháhá!

Abraços!

Jeep falhando em inclinações!

Tia,

De tanto ver eu mexer no CJ que eu tinha e depois no Samurai, acho que alguma coisa ela já aprendeu, mas pode deixar que eu vou mandar ela ter umas aulas com você...

Tá falando sério mesmo que perdeu 2 dedos mexendo no CJ ??

[]´s
    Ronaldo B.
    Se contar prà tua esposa... ela não vai querer mais botar a mão na graxa... nem que você garanta que a Tia Mi tem menos trabalho para arrumar as unhas (afinal só ficaram 8, né?)

Lucas,

Regula a bóia, pá!

Abraços
    Alexandrino

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Lucas,

Regula a bóia, pá!

Abraços
    Alexandrino
    Galera, tem tudo pra esta dando excesso: qdo o jeep esta descendo, eu paro ele, a lenta fica normal, nada de errado! Mas qdo estou subindo e paro o jeep, ele morre! Pq apenas em subidas??

Antonio Luis, eu quero regular a boia, só nao sei como!!!!

[]'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros amigos!

Ajudei o Lucas via msn a regular a boia, foram vários desenhos a mão com o mause para chegarmos a um ponto em comum, mais valeu a pena, penso eu!

Abraços.

Kim.

ps.: não é o distribuidor com problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem