x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 85

Jeep falhando em inclinações!

Mais Fotos
    4X4 Brasil

Mais Fotos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Lucas, não tenha receio... siga este passo-a-passo (pe importante que não descarte qualquer das fases):

[O que se segue refere-se a um DFv, se seu bura for outro, não faça nada e me diga qual é, OK? - Veja as fotos]

FERRAMENTAS & CIA: 1 chaves de fenda de 3/8" (9,5 mm) e 1/2" (13 mm); alicate universal; alicate de pontas finas chatas, gabarito de regulagem conforme o modelo que passei antes para você (pode fazê-lo em cartolina firme); tinner; jogo de juntas; bóia (conveniente trocar); chave estrela de 9/16".

1- Compre um jogo de juntas para o seu bura (só vai trocar a junta da tampa e a junta - arruela - da agulha)... vá fotografando tudo e siga-me!

2- Retire o filtro de ar (ou a mangueira do mesmo, se for o caso)

3- Solte o cabo do afogador - se tiver - e retire (2 parafusos)

4- Desaperte os parafusos da tampa do bura na seguinte ordem (veja as foto 001) na seguinte ordem (importantíssimo): primeiro os dois vermelhos; depois os dois brancos (tudo em cruz, né?); por último, os dois pretos centrais

5- Levante a tampa e deixe-a de lado, retire a junta (veja a posiçao dela - tá fotografando?) se a junta anterior estiver colada, vai ter de limpar a cola com removedor (tem um removedor em supermercados, junto das super-bond, que se chama descola tudo) NÃO RASPE !

6- Achou o eixo da bóia? Introduza a chave de fenda na ranhura (foto 008) e dê uma leve torsão para afrouxar e liberar o eixo. Puxe-o para fora e libere a boia (foto 013)

7- Veja a agulha se não tem sujeira na sua sede, limpe com tinner (use cotonette)

8- Volte a colocar a agulha na sede e monte a bóia, introzindo o eixo no furinho. Aperte o eixo com o alicate (foto 012)

9- Com a tampa de 'ponta-cabeça' apoie o gabarito na face e cheque a altura da mesma (foto 005). Se não estiver no nível (gabarito assente e raspando a bóia) dê uma ajustada com o alicate de pontas (fotos 015 e 016)

10- Coloque a junta nova (sem colar) na base do bura (que ficou no motor) e um pouco de gasosa/álcool na cuba

11- Coloque a tampa no lugar e os parafusos à mão (NÃO APERTE), obedecendo à ordem inversa do que está acima em 4-, 'encoste' todos os parafusos.

12- Aperte (sem exagero) os dois centrais (pretos em 4). Depois os outros em cruz

13- Aperte o cabo do afogador (se for o caso) e monte a mangueira do filtro de ar.

14- Dê a partida (experimente nas subidas) e seja feliz.

Poste aqui as suas impressões e resultados.
    Muito obrigado Alexandrino!! Estou cada vez mais entendido desse assunto! Ainda mais depois dessas fotos Agora to perdendo o medo, e assim que puder eu vou por a mão na graxaaa!!! Mas ainda estou preocupado com o batente da boia (foto)

Abssssssss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -batente.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

ÚLTIMAS FOTOS (UFA!!!...)
    Mete a cara!... jipeiro não é covarde!
    Alexandrino
    4X4 Brasil

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Mais Fotos
    Desculpe a pergunta ignorante, mas num posso regular a altura da boia só levando a boia pra cima e pra baixo nao( foto) ?? Sem mexer na haste!!

Abssssssssss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -regulagem.jpg  
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    All,

estou querendo fazer o serviço hoje a noite, mas antes preciso saber sobre esse batente, mostrado em uma das fotos q o alexandrino enviou! So falta isso agora...
    O que faço com esse batente? Como ele ja foi mexido, deixo do jeito que tá ou faço alguma coisa nele?

Absssssss
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Ow, caro amigo!

O vídeo tá pronto de como regula a boia!

Só não consigo te mandar!

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Desculpe a pergunta ignorante, mas num posso regular a altura da boia só levando a boia pra cima e pra baixo nao( foto) ?? Sem mexer na haste!!

Abssssssssss
    Pode sim Lucas, só mexer na bóia. É que eu queria que você verificasse a agulha também. Mas manda bala na bóia (deixa a bala na agulha pra quando vc tiver mais confiança) Respeita a sequência de desaperto/reaperto dos parafusos. E não aperte demais. Você vai sentir que tudo ficou firme.
    Desaperto: primeiro os das pontas em X; por último os dois do meio.
    Reaperto: primeiro os dois do meio; em seguida os quatro das pontas em X.
    Abraço
    Alexandrino

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Ow, caro amigo!

O vídeo tá pronto de como regula a boia!

Só não consigo te mandar!

Abraços.

Kim.
    Posta no Youtube !! ai so coloca o link aki..
    =======
    Wilson

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    All,

estou querendo fazer o serviço hoje a noite, mas antes preciso saber sobre esse batente, mostrado em uma das fotos q o alexandrino enviou! So falta isso agora...
    O que faço com esse batente? Como ele ja foi mexido, deixo do jeito que tá ou faço alguma coisa nele?

Absssssss
    Esquece o "batente", Lucas essa chapa de bronze (latão) dobrada em "L" é para limitar o curso lateral da bóia (há outros modelos um pouco diferentes, mas o princípio é o mesmo). A sua bóia não vai sair do curso (a menos que o mecha tenha entortado isso, o que você vai ver logo se as faces verticais não estiverem em ângulo reto com a face presa à tampa pelos dois rebites). Se for este o caso, tire o eixo da bóia e, com o alicate universal deixe as faces em ângulo reto.
    Testa depois o jeep e posta aqui os resultados.
    Valeu?
    Alexandrino

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Posta no Youtube !! ai so coloca o link aki..
    Desculpe minha "ingnoranssa", não consegui postar no "Te intubo", tenho conta lá, mais chega num ponto que não vai mais...

Agradeço ajudas para começar.

Abraços.

Kim.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Aeeeeee

Aeeeee pessoal, fui mexer nele ontem a noite!!
    Nao tirei muitas fotos, apenas 3, só mostrando como estava antes a boia e como ficou depois sabe...
    Pois bem...a Boia tava mais de meio CM mais alta que o normal
    Fui mexendo na haste mesmo ate fica com 4cm, pela peça que fiz! Tudo ok, com 4cm, montei tudo certinho e liguei o carro! Normal..deixei na lenta e acelerei fundo umas 5 vezes...normal! Aí teve uma hora que acelerei e ele engasgou e morreu, e nao pegou mais ! Abri o bura todo de novo e a cuba estava toda vazia! Aí levantei a boia mais ou menos uns 2 mm! Montei tudo e só alegriiiaa
    Acelerei fundo e nao engasgava...antes ele embolava a aceleração num certo ponto, e agora nao embola mais
    A lenta dele está irreconhecívellll! Aki em casa tem um quital razoavelmente grande, onde eu acelerava fundo! Cantei pneu e nada do bichim falhar! Agora vou testar na rua, e depois digo o que deu, ok?

Mas de principio, o bura ficou muuuuuuuuiiito bom!!!
    Ps: a primeira e a segunda foto mostram como estava a bóia antes de ser mexida! Observem a diferença!! Tava muito alta, num tava???
    A terceira foto mostra a boia com os 4cm (mas deu falta, então ficou com +/- 3,8cm)

AS FOTOS NAO ESTÃO MUITO BOASSSSS!!

[]'s reguladossss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02648.jpg   -dsc02649.jpg   -dsc02650.jpg  
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem