x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! meu CJ64 tem a mesma configuração do seu, vai "bem" até 90 Km/h mas a velocidade de cruzeiro é de 70 Km/h no GPS, sem sacrificá-lo, em subidas mais puxadas em estradas asfaltadas a velocidade cai para uns 60 e se não pegar embalo tenho que até mesmo colocar 2ª e subir na manha . . . já nas estradas de chão andando tranquilo de 3ª mesmo o CJ fica até "econômico", de 5,5 Km/litro passsa para uns 6,5 ou mais por litro, mas se tem subidas mais íngremes tenho que ir de 1ª mesmo, para mim é fácil comparar porque minha exposa tem um CJ58 de 6 cilndros ( BF-161 ) e 4 marchas e nos mesmos trajetos o Jeep dela subiria de 2ª, nunca tive a curiosidade de comparar a relação dos diferenciais mas com 4 marchas você consegue escalonar melhor o torque do motor, sem falar que as marchas do câmbio de 3 são mais longas que do câmbio de 4 marchas ! de qualquer forma é bom dar uma verificada no avanço do seu motor, o meu por exemplo não tem avanço a vácuo e o dela tem ! boa sorte e um abraço !

Em tempo : Vivi até os 20 anos em Volta Redonda, minha avó ainda mora aí assim como tios e tias, Cidade do Aço ! tenho saudades.
    Ooo Jacimar! Blz!
    Atualmente estou no Rio, mas sempre dou uma esticada até VR nos fins de semana.....A terrinha é boa, minha família é toda de lá. O jeep está lá também, o legal é que por perto há várias opções de passeios e trilhas (a Bocaina, Rio Claro, represa em Piraí..... e dá até pra descer e pegar praia Mangaratiba e Angra dos Reis).
    Quando for por lá avisa, agente bebe uma gelada e faz uma trilhinha.....
    Quanto ao motor do Jeep, estou na realidade aprendendo aos poucos, peguei o CJ a uns 8 meses, troquei cabos de vela, bobina, velas, tive que trocar junta do cabeçote..... Tenho muito a aprender também....
    Mas realmente sinto uma grande perda de rendimento do Jeep, nas subidas é penoso! Mesmo em subidas moderadas tenho de colocar 2a e até 1a. Será que preciso de uma ignição eletrônica? Ou posso melhorar o que já tenho?

Quais são os pneus que vocês usam ?
    Jeep pesado na subida não vai em última marcha... aliás, quase carro algum.
    Tem que ver também se o cabo do acelerador não está enganchando.
    As vezes é uma coisa boba e a gente leva tempo par reparar.
    O câmbio três marchas era geralmente usado com um diferencial mais curto - daí ser um pouco mais longo.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Ooo Jacimar! Blz!
    Atualmente estou no Rio, mas sempre dou uma esticada até VR nos fins de semana.....A terrinha é boa, minha família é toda de lá. O jeep está lá também, o legal é que por perto há várias opções de passeios e trilhas (a Bocaina, Rio Claro, represa em Piraí..... e dá até pra descer e pegar praia Mangaratiba e Angra dos Reis).
    Quando for por lá avisa, agente bebe uma gelada e faz uma trilhinha.....
    Quanto ao motor do Jeep, estou na realidade aprendendo aos poucos, peguei o CJ a uns 8 meses, troquei cabos de vela, bobina, velas, tive que trocar junta do cabeçote..... Tenho muito a aprender também....
    Mas realmente sinto uma grande perda de rendimento do Jeep, nas subidas é penoso! Mesmo em subidas moderadas tenho de colocar 2a e até 1a. Será que preciso de uma ignição eletrônica? Ou posso melhorar o que já tenho?

Entrada
    19/12/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    O câmbio três marchas era geralmente usado com um diferencial mais curto - daí ser um pouco mais longo.

Abraços.
    Oi Julio,
    O pneu é 195, 75 16 com uns gominhos tipo pneu papa barro.
    Quanto ao peso, blz! Concordo que não ia subir de 3a, mas o que ocorreu é que tive que colocar a reduzida.
    Achei que pelo menos a 1a!
    O cabo do acelerador não acho que seja, apesar de ser feito de cabo de aço de bicicleta, tipo de freio, sabe!?
    Será que o motor está cansado?

Sobre motor cansado há muitas coisas na web e no forum. faça uma pesquisa para ter certeza . abraços .

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2

Abraços.

Boa noite prezados ! o no meu CJ64 está com pneus 50/50 remold 235X75X15, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Oi Julio,
    O pneu é 195, 75 16 com uns gominhos tipo pneu papa barro.
    Quanto ao peso, blz! Concordo que não ia subir de 3a, mas o que ocorreu é que tive que colocar a reduzida.
    Achei que pelo menos a 1a!

O cabo do acelerador não acho que seja, apesar de ser feito de cabo de aço de bicicleta, tipo de freio, sabe!?
    Será que o motor está cansado?

Boa noite prezado ! um motor que está "cansado", ou seja, já desgastado pelo uso, queimando óleo e tal, pode ter um desempenho até melhor que um motor novo ou recém retificado e que ainda está "amarrado", acredito que seu motor tem um problema simples, carburador com giclê errado ou fora do ponto, dê uma pesquisada no fórum e se não achar um tópico apropriado, abra um e vá relatando sua situação que o pessoal te ajuda, boa sorte e um abraço !

Em tempo : Quando for a VR te mando uma MP para combinar a gelada !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

muito bem lembrado.... glicleur errado - menor -, é como uma insuficiência respiratória leve : o cara até caminha normalmente, mas se acelerar o passo, ou pior, se tiver que subir uma rampa ou escada... aí falta o ar. não pode estar até com um carburador "menor" ?? já vi colocarem carburador de fusca - isso mesmo - e depois virem com uma de que o Jeep está mais econômico.

Boa noite prezado ! um motor que está "cansado", ou seja, já desgastado pelo uso, queimando óleo e tal, pode ter um desempenho até melhor que um motor novo ou recém retificado e que ainda está "amarrado", acredito que seu motor tem um problema simples, carburador com giclê errado ou fora do ponto, dê uma pesquisada no fórum e se não achar um tópico apropriado, abra um e vá relatando sua situação que o pessoal te ajuda, boa sorte e um abraço !

Em tempo : Quando for a VR te mando uma MP para combinar a gelada !

Entrada
    19/12/2011
    Local
    Obrigado Jacimar e Julionot!
    pode ser a solução do problema! Pois notei que o Jeep está afogando muito com o motor frio pela manhã e só pegava com o GNV.
    Estava pensando em fazer uma revisão no carbura, pois conversei com o mecânico e aparentemente há uma "falha" um parafuso que está com um tipo de folga.....
    Sei que desviamos totalmente do tópico, mas muito obrigado pelas dicas.

Importante você colocar aqui o resultado quando acertar.

abraços.

Entrada
    19/12/2011
    Local
    Importante você colocar aqui o resultado quando acertar.

abraços.
    Oi Julinot,
    irei atualizar as informações!
    e de preferencia boas notícias!
    Outro item que pretendo melhorar no motor do jeep é o filtro de ar, atualmente esta com um filtro que não sei qual modelo e parece que não está bem acoplado ao carburador..... gambi mau feita....
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Oi Julinot,
    irei atualizar as informações!
    e de preferencia boas notícias!
    Outro item que pretendo melhorar no motor do jeep é o filtro de ar, atualmente esta com um filtro que não sei qual modelo e parece que não está bem acoplado ao carburador..... gambi mau feita....
    Abraços.

Bom dia prezados ! filtro de ar já é consenso que os melhores são : Kombi, Pampa, S10 . . . todos de papel ! aqueles esportivos laváveis e coloridinhos não são apropriados para off-road, você pode usá-los como pré filtro se quiser para não entrar besouros no filtro principal , tem muita coisa aqui no fórum, boa sorte e um abraço !

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Bom dia prezado ! muito boa a solução, como fica a questão do diferencial ? ou tem que levantar as duas rodas ? um abraço !
    SE não tiver bloqueio só levanta uma roda e põe na neutra......

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio de Diferencial em Relação Coniflex 12x35
      Por fabiano soriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2010, 19:05
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    3. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

Permissões de Postagem