x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de juliocb
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Vale lembrar que vc trocando as relações para uma mais reduzida, em deslocamentos de asfalto seu jeep fica meio que amarrado. Não que se ruim isso. Pois jeep pra velocidade é igual avião pra água. Pode até andar forte e veloz mas o risco é muito alto.

Sempre que rodo em asfalto a velocidade cruzeiro que ando é na faixa de 60 a 80... acima disso é pura loteria.

[]'s
    Eugênio
    amigao, vc comentou que anda a 80 com seu jeep, qual a relacao de diferencial da viatura ?

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por juliocb Ver Post
    amigao, vc comentou que anda a 80 com seu jeep, qual a relacao de diferencial da viatura ?
    Caro juliocb, eu não sei se você notou mas o post do monge é de 2003, é bem provável que ele nem frequente mais o Forum, mas, se ajudar, o meu jeep é totalmente original, ano 1976, motor OHC, câmbio de 4 marchas. Só os pneus são 7.50X16 em vez dos 6.00X16 originais. Com isso a relação fica alongada em +/- 20%.
    Em janeiro fiz uma viagem de 700 km (ida e volta) com meu Jeep, fui de Piracicaba (interior de São Paulo) até Ilhabela, passando pela estrada da Petrobrás, trilha da Limeira e no dia seguinte Castelhanos.
    O consumo médio foi de 7 km/l de gasolina e a velocidade média foi 90 km/h com pico de 104 km/h, medidos no GPS (na parte de alsfalto). Uso o diferencial original 44/9 ou 4,89:1. Para manter o torque original nas rodas, eu deveria reduzir a relação de diferencial para 43/8 ou 5.37:1 mas isso diminuiria a velocidade final dele e como nas trilhas, com a reduzida engatada, não sinto falta de força, não vejo necessidade de mudar. Meu motor está amaciando, ainda não andou 2000 km e conforme está amaciando a força dele vai melhorando muito. No início senti alguma dificuldade para sair em subidas em 1ª simples, mas agora já não tenho sentido mais esse problema.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de juliocb
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Pois eh amigao, seu motor talvez seja melhor que o meu. meu motor e 6cc, baixa rotacao.

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eu tenho um jeep 75 original, inclusive os pneus 6.00x16 e não consigo passar com ele dos 60 km/h, até chega a mais só que faz uma barulheira danada, parece que estou sentado encima de um moedor de cana. Acredito que a velocidade máxima do meu jeep seja uns 90 km/h.
    Tem algum jeito de saber a relação que está usando sem abrir o diferencial ?

Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Eu tenho um jeep 75 original, inclusive os pneus 6.00x16 e não consigo passar com ele dos 60 km/h, até chega a mais só que faz uma barulheira danada, parece que estou sentado encima de um moedor de cana. Acredito que a velocidade máxima do meu jeep seja uns 90 km/h.

Obrigado.
    Boa tarde prezado ! tem sim mas é aproximado : levante uma das rodas, faça uma marca no pneu alinhada com outra na carroceria - por exemplo - faça uma marca no cardã, alinhada com outra no chassi ou alinhada com a horizontal mesmo, gire o pneu, contando as voltas dele e do cardã, para isso servem as marcas, para facilitar a contagem ! como o diferencial vai funcionar pelo fato da roda estar levantada, o número de voltas da roda deve ser dividido por dois, divida as voltas do cardã por esse número e pronto ! por exemplo : o cardã deu 4 voltas, a roda deu 2 voltas ( 2 dividido por 2 = 1 ), então a relação é 4 por 1, com numeros redondos fica fácil, claro ! já se não forem, complica, por isso disse que é aproximado, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Normalmente tem uma chapinha presa pelos parafusos da tampa do diferencial que diz qual é a relação.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Pois eh amigao, seu motor talvez seja melhor que o meu. meu motor e 6cc, baixa rotacao.
    O meu, apesar de originalmente vir de fábrica com o motor OHC, quando eu comprei ele estava com um motor BF 161 (Willys 6 cc igual ao seu) de 1965 (conforme marca de fundição). Enquanto usava platinado ele dificilmente alcançava 90 km/h e o motor parecia que ia explodir. Sua velocidade de cruzeiro era de 70 km/h. Coloquei ignição eletrônica e ele melhorou muito, passou a ter uma velocidade de cruzeiro de 80 km/h e uma final de 100 km/h. Quando a luz do óleo acendeu definitivamente, apesar da bomba de óleo 0km, desmontamos e, na retífica, descobrimos que ele estava com a sede da válvula de escape trincada e a trinca seguia pelo bloco. Comprei um OHC, retifiquei todinho e voltei na configuração original. Portanto, com o BF 161 bem regulado, com ignição eletrônica de boa qualidade você consegue um desempenho razoável. Se o seu estiver com o desempenho muito pior do que eu descrevi aqui acho que vale dar uma revisada na regulagem. O meu BF estava bem cansado, a pressão do óleo não saia de zero e quando esquentava a luz do óleo ficava acendendo constantemente, até que não apagou mais.
    Quanto a relação do diferencial, se for original, até 68 é 43/8 de 69 pra frente 44/9. Com a relação 43/8 ele fica bem mais amarrado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post

Obrigado.
    Amigo da pra fazer assim....bem simples

levanta o carro, e pede pra um amigo cuidar das voltas do cardã....

e conta as volta nas rodas pelas relação do willys, começa com 43 na roda se der 8 no cardã é 43x8 se der 44 na roda e 9 é 44x9 se der 53 e 9 é 53x9 assim praticamente da pra ter certeza do que tem é só ter um pouco de paciência e atenção, deve ser uma dessas três as mais comuns nos willys 4x4....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo da pra fazer assim....bem simples

levanta o carro, e pede pra um amigo cuidar das voltas do cardã....

e conta as volta nas rodas pelas relação do willys, começa com 43 na roda se der 8 no cardã é 43x8 se der 44 na roda e 9 é 44x9 se der 53 e 9 é 53x9 assim praticamente da pra ter certeza do que tem é só ter um pouco de paciência e atenção, deve ser uma dessas três as mais comuns nos willys 4x4....

valew
    Bom dia prezado ! muito boa a solução, como fica a questão do diferencial ? ou tem que levantar as duas rodas ? um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

cb... quando comprei o meu CJ - bf161 6 cil original, câmbio 3 marchas 1ª seca, pneu nem me lembro mas era "careta"), eu o achava muito amarrado. nunca tinha dirigido um carro tão reduzido e por isso estranhei. imaginava na época que dirigiria não somente em estradas de terra, etc... como no esfalto em estradas rápidas. isso acabou acontecendo pouco, por motivos diversos. a única coisa que o meu Jeep tinha de "moderno" quando comprei era o freio à disco dianteiro, mas nem tinha hidrovácuo. e nessas condições, fiz um trajeto em estrada para ir de Saquarema até Maricá (isso deve dar uns 50KM na ida outros 50Km na volta) para procurar um banco traseiro. como não queria ficar liderando fila na estrada segurando todo mundo a sabe-se lá que velocidade muito baixa e todo mundo me xingando, meti o pé. minha sorte é que tem muito murrinha nessa estrada, que é pista única, e então colei nos carros de passeio à minha frente variando entre 80 e as vezes até 90Km/h. Ainda não tinha conta giros, mas dava pra sentir um barulho de pelo menos 3.500 rpm com o motor gemendo. Eu não tinha muita noção... essa é a verdade. O aspecto segurando nem vou comentar... Mas vejo que você está no mesmo estágio em que eu me encontrava há quase seis anos. Interessado em over-drives, diferenciais, etc... querendo velocidades maiores. Na verdade, com esse motor bf161 e a relação meio reduzida, o que eu estava buscando na época mesmo eram rotações menores. Não queria sair por aí voando de Jeep, apenas velocidades normais para um Jeep - no máximo 80Km/h em estrada, sem esgoelar o motor. Eu pensei em over-drives, outros câmbios, trocar os diferencias e combinar com um câmbio pra ganhar final e não perder força em 1ª e 2ª. Não fiz nada disso, e pouco usei o Jeep em condições em que uma velocidade maior do que 60Km/H fosse necessário. Mas acabei colocando pneus Genius 31 que na verdade quando novos - e ainda estão bem novos - tinham quase 33... e fiquei com uma relação, para o uso que faço, muito boa. Não tenho forçado o Jeep por que ele andou com uns problemas que agora finalmente estou começando a resolver, mas na faixa de 40 a 60Km/h, agora com conta-giros, nessa faixa, fica ali de menos de 1.500 até pouco menos de 2.000 - precisaria ver direito. Calculo que se precisar, numa trilha, posso fazer uso da reduzida.
    Sugiro o seguinte: antes de você fazer alguma coisa que não fique bom... tente experimentar outros Jeeps. O meu está a sua disposição se quiser.

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Agradecimento: 1
    Lendo e aprendendo!
    Meu CJ 1973 com motor 6cc e cambio 3 marchas também parece meio cansado, ando geralmente até os 60Km/h e 70KM/h, pois quando passo disso parece que irá desintegrar......
    Achei isto normal, pela idade do Jeep e pelo propósito do carro => é um Jeep!! penso que não foi feito para correr, mas achava que poderia andar um pouco mais rápido no asfalto quando necessário.
    Mas estranho e perda de rendimento em subidas pouco ingrimes....será que é normal?
    Há duas semanas estive na Bocaina, subindo a serra por Bananal, SP. A subida da serra está asfaltada e o Jeep estava com 4 dentro e um monte de tralha (pesado)...... Tive que reduzir em uma subida muito inclinada? isso é normal?
    Perda de rendimento (potencia) em subidas pouco ingrimes, é normal?
    precisar reduzir em subida muito ingrime?
    No barro e nas estradas esburacadas, valas que passamos, foi blz, deu Show!!
    Mas as dúvidas persistem!?
    Acho que preciso ver outros Jeeps!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Lendo e aprendendo!
    Meu CJ 1973 com motor 6cc e cambio 3 marchas também parece meio cansado, ando geralmente até os 60Km/h e 70KM/h, pois quando passo disso parece que irá desintegrar......
    Achei isto normal, pela idade do Jeep e pelo propósito do carro => é um Jeep!! penso que não foi feito para correr, mas achava que poderia andar um pouco mais rápido no asfalto quando necessário.
    Mas estranho e perda de rendimento em subidas pouco ingrimes....será que é normal?
    Há duas semanas estive na Bocaina, subindo a serra por Bananal, SP. A subida da serra está asfaltada e o Jeep estava com 4 dentro e um monte de tralha (pesado)...... Tive que reduzir em uma subida muito inclinada? isso é normal?
    Perda de rendimento (potencia) em subidas pouco ingrimes, é normal?
    precisar reduzir em subida muito ingrime?
    No barro e nas estradas esburacadas, valas que passamos, foi blz, deu Show!!
    Mas as dúvidas persistem!?
    Acho que preciso ver outros Jeeps!

Bom dia prezado ! meu CJ64 tem a mesma configuração do seu, vai "bem" até 90 Km/h mas a velocidade de cruzeiro é de 70 Km/h no GPS, sem sacrificá-lo, em subidas mais puxadas em estradas asfaltadas a velocidade cai para uns 60 e se não pegar embalo tenho que até mesmo colocar 2ª e subir na manha . . . já nas estradas de chão andando tranquilo de 3ª mesmo o CJ fica até "econômico", de 5,5 Km/litro passsa para uns 6,5 ou mais por litro, mas se tem subidas mais íngremes tenho que ir de 1ª mesmo, para mim é fácil comparar porque minha exposa tem um CJ58 de 6 cilndros ( BF-161 ) e 4 marchas e nos mesmos trajetos o Jeep dela subiria de 2ª, nunca tive a curiosidade de comparar a relação dos diferenciais mas com 4 marchas você consegue escalonar melhor o torque do motor, sem falar que as marchas do câmbio de 3 são mais longas que do câmbio de 4 marchas ! de qualquer forma é bom dar uma verificada no avanço do seu motor, o meu por exemplo não tem avanço a vácuo e o dela tem ! boa sorte e um abraço !

Em tempo : Vivi até os 20 anos em Volta Redonda, minha avó ainda mora aí assim como tios e tias, Cidade do Aço ! tenho saudades.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio de Diferencial em Relação Coniflex 12x35
      Por fabiano soriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2010, 19:05
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    3. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

Permissões de Postagem