Postado originalmente por
Jacimar
Bom dia prezado ! meu CJ64 tem a mesma configuração do seu, vai "bem" até 90 Km/h mas a velocidade de cruzeiro é de 70 Km/h no GPS, sem sacrificá-lo, em subidas mais puxadas em estradas asfaltadas a velocidade cai para uns 60 e se não pegar embalo tenho que até mesmo colocar 2ª e subir na manha . . . já nas estradas de chão andando tranquilo de 3ª mesmo o CJ fica até "econômico", de 5,5 Km/litro passsa para uns 6,5 ou mais por litro, mas se tem subidas mais íngremes tenho que ir de 1ª mesmo, para mim é fácil comparar porque minha exposa tem um CJ58 de 6 cilndros ( BF-161 ) e 4 marchas e nos mesmos trajetos o Jeep dela subiria de 2ª, nunca tive a curiosidade de comparar a relação dos diferenciais mas com 4 marchas você consegue escalonar melhor o torque do motor, sem falar que as marchas do câmbio de 3 são mais longas que do câmbio de 4 marchas ! de qualquer forma é bom dar uma verificada no avanço do seu motor, o meu por exemplo não tem avanço a vácuo e o dela tem ! boa sorte e um abraço !
Em tempo : Vivi até os 20 anos em Volta Redonda, minha avó ainda mora aí assim como tios e tias, Cidade do Aço ! tenho saudades.