Amigo, ficou animal, sua viatura, parabéns...
Versão Imprimível
Amigo, ficou animal, sua viatura, parabéns...
Bom dia Pmarcell.
Nem sempre :twisted:.....
As vezes, e não raras, gastamos muito tempo e dinheiro, e no fim, os caras fazem cada MD que nem dá para acreditar. :putz:
Mas este não parece ser o seu caso.
Parabéns pela viatura, nunca tinha visto esta configuração de power-train em um jeep.:palmas:
[]´s
Osmir
Olá, Osmir. Meu jipe levou 9 meses prá ficar pronto. Se vc pensar que ele era um CJ5 e agora está como está, não podia ser rápido mesmo né! Principalmente quando o mecânico e eletricista que fez ele (isso mesmo, o rapaz que fez toda a mecânica, instalação de guincho, elétrica toda nova, é o mesmo cara.) E ele tem uma oficina, trabalha sozinho e não trabalha exclusivamente com isso . Então o fez nos tempos livres e à noite.
Na real, a gente é que é um pouco ansioso, eh eh.
Quanto ao powertrain, o jipão voltou agora para lá para instalação do Blower. Mais uns 20 dias, e vai virar um foguete.
Um abraço,
Paulo Marcello.
Ola amigos , estou desenterrando esse topico pra sanar umas duvidas , estou querendo trocar meu BF por um motor mais economico e moderno , pois o danado do BF nao faz mais de 5 kml , e eu quero usar o jeep no dia dia e em estradas de chao normal nada de trilhas , atoleiros etc, dai queria saber se esse motor e indicado pra isso , HA !! eu ai esquecendo sera que nessas condicoes que pretendo usalo uma caixa de chevete 5m daria conta do recado.
Aproveita a sugestão do tópico: Como ele colocou o motor gm 1.8, e é o motor da mesma familia da s10, aproveita o motor e coloca a caixa da s10, é menos flange q vc terá q gastar! Pq a caixa do chevette vc terá de usar flange motor-caixa e outro caixa-tcase!
Boa sorte!
Cuidado com muita adaptação! Compra a flange q é melhor, pq as vezes se pensa q pode economizar, mas em adaptação muitas vezes vc gasta mais do q o planejado! Olhe os sites q já vendem a flange q é plug and play:
: : : DEEPTEC 4x4 : : :
.: ADAP-BRASIL IND. COM. DE PEÇAS LTDA :.
Antes de entrar neste tópico, vc colocou no tópico q injetar o motor de opala! Bem vc tá querendo gastar, mas tá querendo economizar, sujestão põe o motor do vectra 2.0 acredito q nas capitais este motor esteja no preço de 3k a 4k. Vamos as contas:
Motor de opala 4cc em bom estado, 1k
Flange: 1,5k
Mecânico 1k
Injetar o opala 4cc 3k
O motor do vectra vc já tem o módulo dele q funciona redondo! E é um motor de concepção mais nova.
Ou então parte para o motor ap 2.0, que tb tem injetado! Um motor ap 2.0 injetado começa com preços de 1,5k a 2,5k muito mais barato q o vectra! Talvez por 3k vc pegue um ap com todos os agregados inclusive o módulo! E ambas as empresas q eu mostrei o site tem flange ap-chevette!
Boa sorte!
Opa!
Farei umas fotos e te enviarei.
Posso te falar, que é bem parecida com a do cheva, e não deve ser difícil fazer uma falange para adaptação, o pessoal da deep ttira de letra!
Abraços.
Kim.
estava lento essas sobre a troca de motor no jeep para uso de turbo , mas porque o povo nao usa o 2.3 original ?muito mas forte para turbo economiza na compra do motor e o carro sai mais rapido , as bielas dele aguentam 300cv vira nen c fala tem peças de performace de monte nos estado unidos facil por injeçao megasquirt gasta uns 1k com injeçao e turbo dá pra deixar com 300cv com 5k injeçao reprogamavel para uso em rua e trilha com acertos diferentes... 2.3 com injeçao aumento da taxa compresao já faz uns 110 cv gastando o mesmo combustivel pode usar comando ou o cabeçote todo da ranger roletado e 8 velas..., comprei todas as valvulas de cabeçote de maior diametro saiu nen 200 conto com frete e tudo ... esse motor é o ap americano hehe acho que so valeria o esforço c for por um motor tipo de um fusion 2.3 ou de bmw 6 audi v8 tem um monte em desmanche hehe c for por os v8 antigo nen perde tempo só o peso ...