Claro q tenho:concordo:
Tanto de qdo era o motor original como agora tbm:twisted:
No meu link tem mais...
[s]
Versão Imprimível
Claro q tenho:concordo:
Tanto de qdo era o motor original como agora tbm:twisted:
No meu link tem mais...
[s]
Ok... Então, na sua postagem, a primeira foto (da esquerda) é a do motor "moderninho", enquanto que a segunda (da direita) é a foto do motor original.
Estou incluindo uma foto do motor que possuo no meu Willys, ou seja, do GM-250.
Agora é só comparar com algum bom senso e verificar qual é aquele que mais se assemelha ao motor original do veículo. Acho que não preciso dar a minha opinião...
Até.
Pessoal, o que me atrai nesse mundo 4x4 é o coleguismo entre jipeiros. Essa exaltação que vejo entre alguns membros não correspondem com tal conceito. Vamos discutir idéias e experiências de forma que consultar foruns seja algo respeitoso e prazeroso para todos.
- Parabéns ao Carvalho pelo seu 4.1 que é um puta motor. Só que não só não é original, como também a mecânica do jeep não o suporta se formos exigir toda a força que ele propicia. Caixa original nem pensar... Rolamento de munhão também não gosta dele. Chassi requer reforço e mola adicional.Mas é uma concepção de motor de alguns anos atrás que possui sua legião de fãs pela robustez, e que robustez.
- Quanto ao CJ do Thiago, somos da mesma legião de admiradores do moderno. Ficou show seu motor no CJ. Úm motor de Audi!!! Caramba!! A propósito, esse motor 16V não fica fraco quando em baixo giro. Por exemplo, quando vc está com as rodas "afundadas" na areia fofa. O 4.1 seria um espetáculo, como ficaria o seu nesse caso? Me fale sobre o comportamento do seu jipe com esse motor em trilhas... Vc faz trilha com ele? Fiquei curioso, pois não tinha visto nenhum veículos com motor multiválvulas...
Um abraço a todos
Por mim, nenhum problema, qto a motores e adaptações cada um vai ter sua opnião... Fora isso, normal ainda jipeiros:concordo:
Bom, esse motor é o seguinte, tem q saber montar o conjunto, o motor não é o item principal.
Sim, em giro baixo... deveria sofrer... deveria. Aproveitando q veio no motor um coletor de escape 4x2 original. No final ficou um 4x2x1 q privilegia um pouco mais o torque. Acho q com tubo de 2" ou 2" 1/2... agora naum lembro. Aí coloquei uma ignição gringa e injeção programavel HIS.
Um cambio com as primeiras marchas curtas, o da C20 1996. Mais o diferencial de 8x43, o 2º mais reduzido da linha D44. E pronto...
Já andei na areia com ele, normal. Primeiro q pra afundar os pneus35 na areia:rolleyes: , demora. Na trilha tbm nenhum problema. Onde o 4.1 passa esse passa tbm.
E agora vou instalar um blower pra aumentar a potencia e torque dele, e consequentemente o torque em baixa vai melhorar mais ainda.
[s]
E ai pmarcell,
Como andas as adaptações?
Isso mesmo, demorou mas ficou pronta a adaptação. Motor de um Astra Elegance 2005 (c/ nota fiscal é claro). Acelerador eletrônico, caixa e embreagem hidráuica da S10 2.4 a gasolina. Meus amigos, o CJ virou o capeta. Com pneus dinatork, ele canta pneu no asfalto e se atravessa todo.
Prá quem tinha a mecânica OHC e caixa 4 marchas originais, parece outro jipe. Como de fato é. Troquei as molas pelas do toyota com amortecedor da ranger. Agora é possível sentir a suspensão. Em breve deixarei fotos aqui das adaptações.
Um abraço à toda comunidade..
http://inema.com.br/Albuns/0070687/2...ta2007(40).htm
Pedro, aqui em Porto Alegre tem duas oficinas especializadas em caixas de câmbio que fazem o trabalho. Eles cortam o 'bico" da caixa da S10 que sai para trás, fazem o flange de alumínio e a solda em alumínio. Trocam o eixo que sai para trás, original da S10 4x2 , pelo da S10 4x4.
Eu comprei minha caixa num desmanche de uma S10 2.4 ano 2003. Paguei R$1700,00. Mais o serviço da flange R$600,00. Total R$ 2300,00.
Essa mesma oficina vende uma caixa dessas revisada com a flange, por R$2000,00. A vantagem é que se fores usar o motor de uma S10, Vectra, Astra, Zafira, Monza, a capa seca da caixa serve sem adaptações (a caixa vem com capa seca integrada).
Meu amigo, se vires um motor 2.2 do vectra ou da S10, ou mesmo o meu FLEX, num jipe, esqueceria tudo o que já ouviste de motor para jipe...
Para o motor do Astra, tive que trocar o volante do motor pelo da S10, a embreagem também tive que usar da S10. Instalei disco com pastilhas de cerâmica, para posteriormente instalar um Turbo. Mas vou te dizer, se usando gasolina, já achei um espetáculo, quando começar a usar álcool, acho que nem vou mais turbinar. Ficou muito forte mesmo.
Marcell, qual o contato (tel) com estas oficinas??
Abs
S.O.S. Caixas. (51) 9912-8846 ou 3365-3492. Fale com o SR. Roní. Ele faz a flange ou vende caixa com a flange, revisada.
Ciro Scarabelot. Esse mecânico que fez a adaptação do motor 2.0 FLEX GM, inclusive com o acelerador eletrônico, isso mesmo, meu CJ tem acelerador eletrônico, instalado por ele tal como originalmente no Astra 2005. Seu fone é (48) 3525-0537. Sou natural de Turvo-Santa Catarina. Meu mecânico é de lá.
Ele tem um CJ3 com motor de S10 2.2 mpfi também com caixa de S10.
pmarcell,
Já tem idéia de consumo do seu Jeep com esta nova mecanica?