Postado originalmente por
cmte_carvalho
Acho que essa sua preocupação é à-toa, não vão deixar de fabricar peças para CJ por causa disso. Além do que a mecânica original só é boa qdo em excelente estado e vale investir em reforma-la qdo se pretende manter a originalidade. Chega uma hora que não dá pra manter a mecânica original.
Discordo Peleje pelos motivos que já citei. A mecânica original é boa quando em bom estado e com a manutenção em dia, ou seja, segue os mesmos parâmetros básicos de conservação para os carros atuais.
"Vale investir em reformá-la quando se pretende manter a originalidade". Como assim? Ao meu ver você se contradiz nessa frase.
Eu defendo a opinião do pmarcell, a tecnologia tá aí a nosso serviço, virar as costas para ela é o mesmo que andar pra trás.
Quem está virando as costas para a tecnologia aqui? Eu apenas estou apresentando o meu ponto de vista e tentando convencer os colegas de que nem todos os acessórios ou modificações/modernizações valem à pena, ou mesmo combinam com um Jeep Willys.
Já que é pra investir que seja logo pro mais moderno possível, o custo de manutenção cai, o conforto aumenta as preocupações diminuem.
Custo de manutenção cai? Será mesmo? Conforto aumenta, como? Que tipo de conforto você deseja ter num veículo como um Willys, ainda mais quando estamos falando exclusivamente em troca de motor..?
Esse lance de Injeção dar pau na trilha, no meio do nada é lenda, Injeção é tão confiável qto carburador ou até mais. Qquer pau que dê em algum sensor o módulo entrar em modo de segurança e faz o possível pra corrigir o erro. Rodo há um ano com AP MI 2003, até agora não tirei um real pra manutenção no motor.
Beleza, só espero que você nunca tente cruzar um rio com um motor provido de injeção eletrônica...
E outra, a opção que ele escolheu é pouco convencional, não é superdimensionada pro CJ, porém o suficiente para a configuração dele.
Bordão: "cada um tem o seu gosto"...
Até.