Powered by vBulletin

Gm 1.8 Flexpower Turbo X Caixa S10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2006, 09:40
    cmte_carvalho
    "Velhinho" é ruim hein pmarcell...

"Velho" é aquilo que foi feito/construído já há algum tempo mas que não se teve o devido cuidado (por parte do dono) de manter num bom estado de conservação. Por isso o termo ideal é "antigo", "antigomobilismo", etc...

Quer potência e torque sem necessariamente precisar de um motor grande e pesado? Vá para um motor de Opala 4 cilindros...

Um dos meus medos com essa crescente "modernização" dos Jeeps é que diversas peças do modelo deixem de ser fabricadas (aliás, isso já vem acontecendo). Lá nos EUA a indústria de peças para carros antigos é grande e praticamente não há dificuldades para se encontrar peças - pelo menos dos carros mais famosos.

Mas do jeito que as coisas são aqui no Brasil, é só a procura diminuir que as indústrias já querem abandonar a produção. Dessa forma, "que se dane" aquele que (como eu) quiser manter um Jeep com uma certa originalidade...

Até.
  • 17/11/2006, 10:03
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    "Velhinho" é ruim hein pmarcell...

"Velho" é aquilo que foi feito/construído já há algum tempo mas que não se teve o devido cuidado (por parte do dono) de manter num bom estado de conservação. Por isso o termo ideal é "antigo", "antigomobilismo", etc...

Quer potência e torque sem necessariamente precisar de um motor grande e pesado? Vá para um motor de Opala 4 cilindros...

Um dos meus medos com essa crescente "modernização" dos Jeeps é que diversas peças do modelo deixem de ser fabricadas (aliás, isso já vem acontecendo). Lá nos EUA a indústria de peças para carros antigos é grande e praticamente não há dificuldades para se encontrar peças - pelo menos dos carros mais famosos.

Mas do jeito que as coisas são aqui no Brasil, é só a procura diminuir que as indústrias já querem abandonar a produção. Dessa forma, "que se dane" aquele que (como eu) quiser manter um Jeep com uma certa originalidade...

Até.

Acho que essa sua preocupação é à-toa, não vão deixar de fabricar peças para CJ por causa disso. Além do que a mecânica original só é boa qdo em excelente estado e vale investir em reforma-la qdo se pretende manter a originalidade. Chega uma hora que não dá pra manter a mecânica original.

Eu defendo a opinião do pmarcell, a tecnologia tá aí a nosso serviço, virar as costas para ela é o mesmo que andar pra trás.

Já que é pra investir que seja logo pro mais moderno possível, o custo de manutenção cai, o conforto aumenta as preocupações diminuem.

Esse lance de Injeção dar pau na trilha, no meio do nada é lenda, Injeção é tão confiável qto carburador ou até mais. Qquer pau que dê em algum sensor o módulo entrar em modo de segurança e faz o possível pra corrigir o erro. Rodo há um ano com AP MI 2003, até agora não tirei um real pra manutenção no motor.

E outra, a opção que ele escolheu é pouco convencional, não é superdimensionada pro CJ, porém o suficiente para a configuração dele.

[]s

Peleje
  • 17/11/2006, 10:42
    Marcelo
    Pmarcell,

Algumas coisas importantes que você deve pensar:

1. Adaptação da T-case nesse câmbio;
    2. Com toda potência e torque que você pretende alcançar (240CV e 35 kgfm) vai ter que dimensionar um monte de coisas como cruzetas, cardans, semi-eixo, etc;
    3. Você pretende usar o jeep para trilha ou jipecross? Porque toda essa potência e torque vai aparecer lá pros 5000 rpm. Pra tilha isso não é muito bom, haja embreagem.

Muitas vezes as pessoas pensam só no motor e esquece do resto.

[s]
  • 17/11/2006, 14:00
    cmte_carvalho
    Acho que essa sua preocupação é à-toa, não vão deixar de fabricar peças para CJ por causa disso. Além do que a mecânica original só é boa qdo em excelente estado e vale investir em reforma-la qdo se pretende manter a originalidade. Chega uma hora que não dá pra manter a mecânica original.

Discordo Peleje pelos motivos que já citei. A mecânica original é boa quando em bom estado e com a manutenção em dia, ou seja, segue os mesmos parâmetros básicos de conservação para os carros atuais.

"Vale investir em reformá-la quando se pretende manter a originalidade". Como assim? Ao meu ver você se contradiz nessa frase.

Eu defendo a opinião do pmarcell, a tecnologia tá aí a nosso serviço, virar as costas para ela é o mesmo que andar pra trás.

Quem está virando as costas para a tecnologia aqui? Eu apenas estou apresentando o meu ponto de vista e tentando convencer os colegas de que nem todos os acessórios ou modificações/modernizações valem à pena, ou mesmo combinam com um Jeep Willys.

Já que é pra investir que seja logo pro mais moderno possível, o custo de manutenção cai, o conforto aumenta as preocupações diminuem.

Custo de manutenção cai? Será mesmo? Conforto aumenta, como? Que tipo de conforto você deseja ter num veículo como um Willys, ainda mais quando estamos falando exclusivamente em troca de motor..?

Esse lance de Injeção dar pau na trilha, no meio do nada é lenda, Injeção é tão confiável qto carburador ou até mais. Qquer pau que dê em algum sensor o módulo entrar em modo de segurança e faz o possível pra corrigir o erro. Rodo há um ano com AP MI 2003, até agora não tirei um real pra manutenção no motor.

Beleza, só espero que você nunca tente cruzar um rio com um motor provido de injeção eletrônica...

E outra, a opção que ele escolheu é pouco convencional, não é superdimensionada pro CJ, porém o suficiente para a configuração dele.

Bordão: "cada um tem o seu gosto"...

Até.
  • 17/11/2006, 18:11
    p.peleje
    Citação:

Discordo Peleje pelos motivos que já citei. A mecânica original é boa quando em bom estado e com a manutenção em dia, ou seja, segue os mesmos parâmetros básicos de conservação para os carros atuais.

"Vale investir em reformá-la quando se pretende manter a originalidade". Como assim? Ao meu ver você se contradiz nessa frase.

Quem está virando as costas para a tecnologia aqui? Eu apenas estou apresentando o meu ponto de vista e tentando convencer os colegas de que nem todos os acessórios ou modificações/modernizações valem à pena, ou mesmo combinam com um Jeep Willys.

Custo de manutenção cai? Será mesmo? Conforto aumenta, como? Que tipo de conforto você deseja ter num veículo como um Willys, ainda mais quando estamos falando exclusivamente em troca de motor..?

Beleza, só espero que você nunca tente cruzar um rio com um motor provido de injeção eletrônica...

Bordão: "cada um tem o seu gosto"...

Até.

Claro: cada um tem seu gosto, respeito sua opinião, seu gosto pelo 4.1, até entendo que é legal a sobra de motor.

Qto a cruzar rios, qual a vantagem que um carburado leva? Já peguei trilhas lamacentas com água encobrindo o distribuior do AP chegando perto da borboleta. Problemas? nenhum, os sensores são blindados, meu distribuidor está fechado com uma luva de silicone, minha admissão é feita através de filtro cônico 20 cm mais alto que o motor. Já peguei inclusive enchente na Ponte do Piqueri, aqui em Sampa, quem conhece sabe até onde a água bate e tb não tive problemas.

Qto ao motor dele não ser convencional, eu tb concordo, vai sofrer um pouco mais pra adaptar, mas tb não é um bicho de sete cabeças.

Custo de manutenção cai sim. Já experimentou sustentar BF161 com manutenção? BF161 só se estiver zerado. Eu gastei com 2 BF161, o primeiro foi pro espaço depois de ter gastado uns R$800 com ele, resolvi comprar um outro que estava standard para dar uma reformada, foi mais uns R$800 isso tudo em apenas 18 meses, Ou seja R$1.600 em 18 meses, isso é um motor econômico? Sabe qto pguei no AP? R$1.800. Sabe qato gastei com ele até hj? R$23 com o sensor de temp da I.E.

É confortável vc estar na trilha ou na estrada e parar com problemas no platinado, no carbura engasgando com excesso, com a bobina esquentando, com a bomba de gasolina teimando em não ajudar? Conforto nesse sentido que me refiro. E olha que todo esses problemas que tive foram com coisas que eu já tinha trocado, carbura e distribuidor tinha comprado zerado, a bomba de gasolina era blindada, a bobina era bosch nova. Ou seja BF161, tem que estar zeradinho para ser legal, pois as peças de reposição não prestam. QUem tem BF sabe do que estou falando.

Se eu qdo tivesse comprado o jeep ele estivesse com GM250s eu não iria mexer se ele estivesse em bom estado, acho um motor ducarai. Agora se fosse pra adaptar algo e se realmente fosse ncessário um 4.1, partiria logo pro MPFI.

Torno a dizer, respeito quem curte o CJ original, eu tb curto, porém pro meu uso não dá.

[]s

Peleje
  • 17/11/2006, 18:25
    hpnardino
    X²
    P.Peleje, tem um cara aqui na minha cidade que é bem parecido com este piá, mas ao contrario ele não tem jeep, mas enche o saco da negada que troca mecanica e tira a orinalidade do jeep, mas o cara anda de carro 2006. Eu, siseramente, não entendo esses caras.
  • 17/11/2006, 19:19
    cmte_carvalho
    P.Peleje, tem um cara aqui na minha cidade que é bem parecido com este piá...

Olha o respeito hpnardino!

Não desrespeitei ninguém aqui e gostaria que fosse da mesma forma para com a minha pessoa!

Existem pessoas que querem ter um Jeep Willys e existem pessoas que querem ter, digamos, um Troller, mas não possuem o dinheiro (ao menos naquele momento) para comprar um. Então haja modernização em cima de um veículo que, como já disse antes, possui no mínimo 23 anos de idade... Não sei se é esse o caso de vocês mas que essa situação existe, existe sim!

Permaneço com a minha opinião e não impeço que vocês tenham as suas, só não quero que haja desrespeito aqui ou que a coisa parta para o lado pessoal.
  • 17/11/2006, 19:29
    cmte_carvalho
    Qto a cruzar rios, qual a vantagem que um carburado leva? Já peguei trilhas lamacentas com água encobrindo o distribuior do AP chegando perto da borboleta. Problemas? nenhum, os sensores são blindados, meu distribuidor está fechado com uma luva de silicone, minha admissão é feita através de filtro cônico 20 cm mais alto que o motor. Já peguei inclusive enchente na Ponte do Piqueri, aqui em Sampa, quem conhece sabe até onde a água bate e tb não tive problemas.

Que bom, pelo visto você fez um bom trabalho de isolamento no sistema para que a água não venha a entrar. Mas você há de convir que, sem um serviço de qualidade, se por ventura alguma água, barro ou lama vir a encostar num desses componentes eletrônicos... Não preciso dizer mais nada.

Custo de manutenção cai sim. Já experimentou sustentar BF161 com manutenção? BF161 só se estiver zerado. Eu gastei com 2 BF161, o primeiro foi pro espaço depois de ter gastado uns R$800 com ele, resolvi comprar um outro que estava standard para dar uma reformada, foi mais uns R$800 isso tudo em apenas 18 meses, Ou seja R$1.600 em 18 meses, isso é um motor econômico? Sabe qto pguei no AP? R$1.800. Sabe qato gastei com ele até hj? R$23 com o sensor de temp da I.E.

Infelizmente não posso falar do BF161 uma vez que já comprei o meu Willys com o GM-250.

É confortável vc estar na trilha ou na estrada e parar com problemas no platinado, no carbura engasgando com excesso, com a bobina esquentando, com a bomba de gasolina teimando em não ajudar? Conforto nesse sentido que me refiro. E olha que todo esses problemas que tive foram com coisas que eu já tinha trocado, carbura e distribuidor tinha comprado zerado, a bomba de gasolina era blindada, a bobina era bosch nova. Ou seja BF161, tem que estar zeradinho para ser legal, pois as peças de reposição não prestam. QUem tem BF sabe do que estou falando.

Problemas no platinado? E isso acontece com IGNIÇÃO eletrônica (destaquei porque tem gente que confunde "ignição" com "injeção")? Carburador com excesso de combustível é só pisar no acelerador até o fundo e dar a partida (caso o motor tenha morrido), dando depois uma regulada no parafuso da mistura caso necessário. Dos outros problemas não posso falar por inexperiência e também porque não os tive.

Até.
  • 17/11/2006, 22:43
    hpnardino
    Citação:

P.Peleje, tem um cara aqui na minha cidade que é bem parecido com este piá...

Olha o respeito hpnardino!

Não desrespeitei ninguém aqui e gostaria que fosse da mesma forma para com a minha pessoa!

Existem pessoas que querem ter um Jeep Willys e existem pessoas que querem ter, digamos, um Troller, mas não possuem o dinheiro (ao menos naquele momento) para comprar um. Então haja modernização em cima de um veículo que, como já disse antes, possui no mínimo 23 anos de idade... Não sei se é esse o caso de vocês mas que essa situação existe, existe sim!

Permaneço com a minha opinião e não impeço que vocês tenham as suas, só não quero que haja desrespeito aqui ou que a coisa parta para o lado pessoal.

Cara não faltei com respeito com vc, de forma alguma, e quando me referi a vc como piá, é por que na minha região e comum, e se na sua região chamar alguem de piá é insulto, peço desculpas a vc rapaz (e desculpa se rapaz também lhe ensulta).

Agora você dizer que as pessoas modernizam seus jeep é por que queriam ter um troller na garagem e não tem dinheiro para comprar!!!!!!! Rapaz tu pegou pesado, as pessoas modernizam justamente por que adoram e amam suas viaturas e querem ver ela rodando de forma segura e confiável nas avenidas e ruas por este nosso grande Brasil.

Quanto a minha mecanica, uso motor perkins 4-203 que é mais velho que eu e vc junto, mas sou totalmente a favor de modernização das viaturas, e assim que me sobrar uma grana, vou por um MWM 2.8 TDI com cambio 5m e reduzida toy. Assim como muitos já fizeram e muitos outros vão fazer.

E mais uma vêz me desculpa se te ofendi em algum momento.
  • 17/11/2006, 23:41
    cmte_carvalho
    Eu tenho nome (André) e também tenho o meu nick no fórum (cmte_carvalho), portanto não reclamo em ser chamado das duas maneiras.

Quanto ao que falei de "modernizar em busca de um Troller", pelo jeito vou ter de repetir: há casos e casos. Pode ser que esse seja ou não ou seu. Mas que isso existe, existe sim!

Fique à vontade para fazer o que quiser com o seu veículo... Pinte ele de rosa com bolinhas amarelas, encha ele de neon, ponha um motorzão de Fiat Marea Turbo e adicione ainda um cilindro de nitro... Enfim, faça o que quiser hpnardino pois o Jeep é seu!

Até!
  • 18/11/2006, 00:39
    José Augusto
    pmarcel, já comprou tá comprado, mas onde vc comprou a caixa da S10 2.4 mpfi, não tinha o motor 2.4?
    Falo isto pois, atualmente em se tratando de motores gasolina/alcool estou considerando essa mecânica como uma das melhores para o CJ, o torque está numa faixa legal, não é pequeno (que seja insuficiente para um jeep) nem exagerada para provocar quebras.
    Um alerta, se for sua vontade turbinar, limite a pressão em valores inferiores, jeep com potência acima de 150 cv não faz muito sentido (não se tem estabilidade para usufluir acima disso) e para torque acima dos 30 kgfm (que é bem apreciável) muda a exigência mecânica do conjunto.
    Pela experiência que tenho, a tcase do willys não suporta os 35 kgfm, nem altas rotações por longo período, ela vai bem até mais ou menos os 26 kgfm acima disso até por volta dos 30 kgfm a de se ter cuidado e a manutenção fica mais frequente (folgas e eventual quebra) acima disso é garantido a questão é de tempo para quebra, sei disso pois na Rural (que deve estar beirando os 40 kgfm) tive que substituir a tcase pela da Band e no CJ (com os 29 kgfm) eu estou pianinho e mesmo assim (com tudo revisado a menos de um ano) acho que deverei abrir a tcase novamente pois percebí algo de errado.
  • 18/11/2006, 01:17
    Thiago Rodeghel
    Nossa, pra chegar nessa potencia... imagina o tamanho da turbina:shock: :shock: :shock:

Eu colocaria uma turbina pequena, pra encher em baixa... Só pra ficar mais esperto nas saidas.
    Ou então...charger

[s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:32.