Powered by vBulletin

Gm 1.8 Flexpower Turbo X Caixa S10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2006, 01:36
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Um alerta, se for sua vontade turbinar, limite a pressão em valores inferiores, jeep com potência acima de 150 cv não faz muito sentido (não se tem estabilidade para usufluir acima disso) e para torque acima dos 30 kgfm (que é bem apreciável) muda a exigência mecânica do conjunto.
    Pela experiência que tenho, a tcase do willys não suporta os 35 kgfm, nem altas rotações por longo período, ela vai bem até mais ou menos os 26 kgfm acima disso até por volta dos 30 kgfm a de se ter cuidado e a manutenção fica mais frequente (folgas e eventual quebra) acima disso é garantido a questão é de tempo para quebra, sei disso pois na Rural (que deve estar beirando os 40 kgfm) tive que substituir a tcase pela da Band e no CJ (com os 29 kgfm) eu estou pianinho e mesmo assim (com tudo revisado a menos de um ano) acho que deverei abrir a tcase novamente pois percebí algo de errado.

Se a reduzida estiver, mais ou menos:rolleyes: ... pode reparar ela:parede: Ideal colocar tudo novo, assim pelo menos vc acompanha toda a mecânica,desde a troca do motor e câmbio:concordo: Qdo montei o meu, moeu toda a reduzida, no 2 dia... ainda em faze de montagem da injeção:p

Aí comprei uma reduzida, toda "nova"... nunca mais me deu problema.

[s]querendo chegar nos 30kg de torque no AP:-P
  • 18/11/2006, 07:34
    pmarcell
    Tecnologia no CJ3
    Olá a todos. Quando citei anteriormente que a mecância estava na oficina para adaptação, me referia apenas à caixa. O motor tive a felicidade de pegar ontem no desmanche. Está no porta-malas do carros. Pelo amante de jipe que sou e pelos problemas que tive com o 2.3 ohc, até me emociona, ver o arranque, bomba da dir hidr., alternador 120 A/h, tudo novo. Foi tirado de um Astra Elegance 2005. Até a coluna da direção completa, escamoteável, com miolo da chave e imobilizador. O diabo é esperar ficar pronto. Comentando suas opiniões:
    - Para aumentar a perplexidade dos amantes da originalidade (com todo respeito), e para minha surpresa, meu jipe será o primeiro dos que eu conheço, "drive by wire", ou seja, o acelerador será via fios elétricos e não mais cabo;
    - Quem acha difícil a adaptação dessa mecânica, tem 50% de razão, pois a caixa da S10 2.4 encaixa sem flange no motorr 2.0 FLEX do astra. Seus motores são da mesma "família". Apenas a caixa na tcase requer um serviço mais especializado, já que exige solda em alumínio. A saída traseira da caixa é em alumínio;
    - Quanto ao turbo, meu mecânico orienta instalar com 0,8 kg por ser uma pressão intermediária que não estoura o motor nem deixa gosto de quero mais. Não tenho dúvidas que se não "manerar", com 240 CV, volto rebocado para casa. Mas quem não gosta de motor forte, por favor se apresente...
    - A estabilidade foi melhorada, alargando em 10 cm os eixos (alargadores 5cm por roda), instalando molas do toyota (fixas por fora do chassi na traseira) e barra estabilizadora no eixo traseiro. Não é um F1, mas ficou muito melhor que original. Também troquei os amortecedores por 4 turbogás traseiros da Ranger;
    - Quem me vendeu a caixa da s10 2.4 tinha um motor desses, só que não podia me dar nota fiscal do mesmo e o número estava raspado. Aí fica complicado. Os que eu encontrei, pediam o valor de um motor diesel. O 2.0 FLEX tem os mesmos 128 CV, mas tem apenas 20 kg de torque ante 28 kg do 2.4.

Valeu pessoal, um abraço á toda comunidade e boas trilhas!!
  • 18/11/2006, 16:01
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    - Para aumentar a perplexidade dos amantes da originalidade (com todo respeito), e para minha surpresa, meu jipe será o primeiro dos que eu conheço, "drive by wire", ou seja, o acelerador será via fios elétricos e não mais cabo;

Valeu pessoal, um abraço á toda comunidade e boas trilhas!!

Já tem, só q era motor de Golf 2.0:concordo:

Nessa conexão do acelerador, o plug não possui nenhuma vedação... se naum me engano nem o mecanismo do pedal do acelerador tem.... Se for pra trilha e molhar... se prepara antes:sad: :parede: :parede: :parede:

[s]
  • 18/11/2006, 19:51
    hpnardino
    Citação:

Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Eu tenho nome (André) e também tenho o meu nick no fórum (cmte_carvalho), portanto não reclamo em ser chamado das duas maneiras.

Quanto ao que falei de "modernizar em busca de um Troller", pelo jeito vou ter de repetir: há casos e casos. Pode ser que esse seja ou não ou seu. Mas que isso existe, existe sim!

Fique à vontade para fazer o que quiser com o seu veículo... Pinte ele de rosa com bolinhas amarelas, encha ele de neon, ponha um motorzão de Fiat Marea Turbo e adicione ainda um cilindro de nitro... Enfim, faça o que quiser hpnardino pois o Jeep é seu!

Até!

Mas que piá look, tento amenizar e o cara fica louco, pintar de rosa e bolinhas amarelas, cara vai se fuder (me desculpa as pessoas que vão ler isso e não precisavam, mas estou indgnado) se você não tem ficha técnica para ajudar no tópico, fica fora, por que até agora vc não ajudou em nada, essa é a real função dos tópicos do forum o que sabe mais ajuda o que não sabe tanto, eu também não disse nada que ajudasse, mas não fico enchendo o saco do pessoal, portanto SR CMTE CARVALHO não responderei a nenhuma de suas resposta, me nego a rebaixar ao seu nível de idiotice, fique vc com o seu ORIGINAL GM 4.1, sem descaracterizar o seu jeep, pois pelo que vejo e pelas suas palavras o seu motor não descaracteriza o orinalidade, na minha opinião, o seu motor e todos os outros que não são orinais, descarcterizam o Jeep então meu camaradinha, tanto faz você ter um GM 4.1 quanto ter um GM OHC 2.0, estará fora das caracteristicas originais, e tem mais o motor 161 e o OHC originais são os melhores do mundo até vc dirigir um com motor mais moderno, com injeção eletronica e tudo mais, ai você vê a diferença.
    [] desabafando
  • 18/11/2006, 22:47
    Thiago Rodeghel
    É verdade Hpnardino:pensativo:

Até agora naum entendi o q o Carvalho tá pensando em originalidade:parede: :parede: :parede: Se o Jeep dele tem motor 4.1, ou estou enganado...
  • 19/11/2006, 02:03
    cmte_carvalho
    Meu Deus, que injustiça...

Depois de uma palavra de tão baixo calão (que não ousarei repetir) dita pelo "Sr." hpnardino sou eu que acabo tido como "pessoa de baixo nível"...

Se eu estou te incomodando tanto hpnardino sugiro que você crie um outro fórum pois daqui eu não saio (a não ser que o moderador assim desejar). Tenho até duas sugestões de nome: Trollis ou Willer (mistura de Troller com Willys).

Quanto aos conhecimentos, você já nasceu sabendo foi? Será que você é o messias??? Pôxa, que pergunta estúpida, é claro que não é... Como um ser humano normal que sou, vou aprendendo as coisas à medida que a vida passa e é também para isso (aprender) que frequento este fórum. Um outro motivo é para expor e defender as minhas opiniões.

Não há dúvidas de que o GM-250 não é o motor original do Willys, no entanto as tecnologias empregadas em ambos motores (GM-250 e original do Willys) possuem tantas semelhanças que a descaracterização decorrente da modificação é muito pequena e NEM SE COMPARA àquela encontrada em qualquer Willys com injeção eletrônica.

Ter prazer em dirigir um Willys com motor "moderninho"? Eu diria que é um grande desgosto, isso sim...

Que coisa... Ainda me lembro quando você disse "ainda bem que este fórum é democrático" - dando a entender que eu havia cometido um crime apenas por citar uma opinião oposta à sua. Apesar de nossos carros terem no mínimo 23 anos de fabricação a ditadura e a censura já acabaram hpnardino (ao menos oficialmente).

Bom, à seu contragosto eu estarei sempre por aqui tirando minhas dúvidas, ajudando como puder e ainda expondo (e defendendo) as minhas opiniões.

Até!
  • 19/11/2006, 10:41
    Thiago Rodeghel
    Eu acho q não tem nada a ver... Já tive meu CJ completamente original, tanto q era possivel receber placa preta. Infelizmente com o alto custo de peças tanto do motor e cambio original, e sem a mesma qualidade, era impossível manter ele:parede: :parede: :parede:

Hj tenho um motor com injeção eletronica programável, ignição eletronica gringa, e não me arrependo em nada. Nunca mais me deu problemas. O cambio tbm troquei por um Clark 5m, muito mais forte q o original e ainda encontra peças originais de ótima qualidade. Ou seja só troquei óleo do motor. Fiz longas viagens, algumas trilhas e a única coisa q aconteceu, foi baixar 1L de óleo de cambio, depois de 10000kms rodados.

Vc já tem um Jeep com motor de outra marca, potencia e tecnologia...:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: por isso sua opnião fica confusa no fórum.

[s]
  • 19/11/2006, 12:37
    hpnardino
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    É verdade Hpnardino:pensativo:

Até agora naum entendi o q o Carvalho tá pensando em originalidade:parede: :parede: :parede: Se o Jeep dele tem motor 4.1, ou estou enganado...

Então Thiago, ele fala tanto em originalidade e a defende, mas usa motor GM.
    Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
    Tá tudo esplicado.
    []'s
  • 19/11/2006, 12:57
    cmte_carvalho
    Lá vamos nós ter que "repetir novamente":

"Não há dúvidas de que o GM-250 (que uso no meu Willys) não é o motor original do Willys, no entanto as tecnologias empregadas em ambos motores (GM-250 e original do Willys) possuem tantas semelhanças que a descaracterização decorrente da modificação é muito pequena e NEM SE COMPARA àquela encontrada em qualquer Willys com injeção eletrônica."

Basta abrir o capô e olhar para que aquilo que afirmei acima seja notado. Por esses motivos eu tenho a certeza de não estar invocando qualquer "opinião confusa" como disse o colega Thiago.

Eu sei posso repetir o que já disse por dezenas, centenas, ou milhares de vezes, mas mesmo assim alguns nunca entenderão - simplesmente porque discordam da minha opinião. Mas aí já é outra estória.

De qualquer maneira tenho certeza absoluta de que há pessoas aqui que concordam com o que digo.

Até.
  • 19/11/2006, 13:42
    cmte_carvalho
    O que ocorre de fato é o seguinte: todos nós buscamos melhorar os nossos veículos ampliando suas capacidades, seu conforto, etc...

A diferença é que quando eu faço isso eu sempre procuro descaracterizar o Willys o mínimo possível.

Digamos que o meu Thunderbolt tivesse vindo com motor original e que, por uma falha irreparável qualquer, eu precisasse trocar o propulsor. Entre um injetado e um carburado (ambos em boas condições e funcionando) eu fico com o carburado. A diferença é essa.
  • 19/11/2006, 13:44
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post

Basta abrir o capô e olhar para que aquilo que afirmei acima seja notado. Por esses motivos eu tenho a certeza de não estar invocando qualquer "opinião confusa" como disse o colega Thiago.

Até.

É verdade se abrir o capô do seu Jeep, vai ver uma longa tampa de válvulas escrito Chevrolet e um cambio Clark:lol: :lol: :lol:

No meu vai ver um cabeçote de aluminio, com um DOHC 16V e um cambio de C20:lol: :lol: :lol:

[s]
  • 19/11/2006, 13:49
    cmte_carvalho
    Você tem fotos do motor original do Willys Thiago?

Fotos do motor GM eu posso conseguir. Então podemos postar aqui fotos dos três motores (o seu "GTI", o original, e o meu) para compararmos...

Se mais alguém tiver fotos do(s) motor(es) original(is) do Willys e puder ajudar, por favor...

Até.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:29.