Powered by vBulletin

Gm 1.8 Flexpower Turbo X Caixa S10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2007, 16:46
    Kim
    Caros amigos!!!

Quando falei desta adaptação, levei algumas pauladas e pedradas!!!!

Agoram vejam o relato de nosso forista!!!

Abraços.

Kim.
  • 01/04/2007, 11:31
    pmarcell
    Jeep FLEX
    Amigo, infelizmente não fiz média de consumo porque uso unicamente em Trilhas. Mas posso te garantir, o jipe ficou muuuito esperto e mais econômico, bem mais, do 2.3 OHC original. Num CJ5, com estepe e galão atrás, pneus dynatork novos e bloqueado nos dois eixos 75%, em trilhas de areia fofa (dunas) dá de relho nos cj3 que são mais leves e tem motor ap 2000. O motor é show. E olha que uso apenas gasolina, por enquanto. Já quebrei duas vezes o cardã traseiro, que era original. Agora ele está novamente na oficina. Estou trocando a lata do CJ5, que precisa de reparos, pela lataria "novinha" do 1942 (acho que é CJ2). Aí vai ficar bom, tudo novo. De velho só eu. Um abraçp galera! Vou tirar fotos da adaptação para deixar aqui no fórum . ..
  • 01/06/2007, 21:36
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Amigo, infelizmente não fiz média de consumo porque uso unicamente em Trilhas. Mas posso te garantir, o jipe ficou muuuito esperto e mais econômico, bem mais, do 2.3 OHC original. Num CJ5, com estepe e galão atrás, pneus dynatork novos e bloqueado nos dois eixos 75%, em trilhas de areia fofa (dunas) dá de relho nos cj3 que são mais leves e tem motor ap 2000. O motor é show. E olha que uso apenas gasolina, por enquanto. Já quebrei duas vezes o cardã traseiro, que era original. Agora ele está novamente na oficina. Estou trocando a lata do CJ5, que precisa de reparos, pela lataria "novinha" do 1942 (acho que é CJ2). Aí vai ficar bom, tudo novo. De velho só eu. Um abraçp galera! Vou tirar fotos da adaptação para deixar aqui no fórum . ..

Cadê????????????? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :mrgreen:

[]'sssss e bom findi!! :concordo:
  • 02/06/2007, 00:45
    carraro
    Citação:

Isso mesmo, demorou mas ficou pronta a adaptação. Motor de um Astra Elegance 2005 (c/ nota fiscal é claro). Acelerador eletrônico, caixa e embreagem hidráuica da S10 2.4 a gasolina. Meus amigos, o CJ virou o capeta. Com pneus dinatork, ele canta pneu no asfalto e se atravessa todo.
    Prá quem tinha a mecânica OHC e caixa 4 marchas originais, parece outro jipe. Como de fato é. Troquei as molas pelas do toyota com amortecedor da ranger. Agora é possível sentir a suspensão. Em breve deixarei fotos aqui das adaptações.
    Um abraço à toda comunidade..

http://inema.com.br/Albuns/0070687/2...ta2007(40).htm

:pensativo: a reduzida usada foi a da s-10 4x4 ou willis?????como ficou o comprimento do cardã trazeiro??????ç a reduzida foi willis ,o giro do novo conjunto nao vai destruir a ela ,visto que foi projetada(engrenagens) pra ser mais lenta e robusta doq rapida ?????duvidas antes de partir pra algo assim????:concordo:
  • 02/06/2007, 04:01
    OPC+JR
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Cadê????????????? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :mrgreen:

[]'sssss e bom findi!! :concordo:

x2 :dance:
    No aguardo das fotos.

Abçs.

Osmir
  • 07/06/2007, 01:09
    pmarcell
    Mecânica GM
    Pessoal, meu jipe está novamente no mecânico, dessa vez para trocar a lata velha do CJ5 79 por uma lata completa e nova do 42. Trocar relógios, tanque, acessórios militares. Vai demorar mais uns meses. Ms respondendo...
    1_A tcase é a original do meu jipe. Ela é bastante robusta, memso para motor de um pouco mais de giro, como é o 2.0 FLEX que uso.
    2_O tamanho do cardã traseiro fica de bom tamanho ainda. Isso não é problema;
    3-O motor do astra, quando acoplado à caixa da S10, requer volante e embreagem da S10;
    4-Também o suporte de motor deve ser o lateral, mesmo usado na S10;
    5-Radiador, sugiro o da S10 com eletroventoinha. Ele é grande e cabe no jipe. No meu caso uso do ALFA ROMEO 164 V6. Ficou ótimo.

Quem já experimentou mecânica de S10 num jipe, sabe do que esse motor é capaz. Não é econômico como o AP, mas dá show. Maior torque e maior inércia devido ao volante pesado, depois que sobe giro, ninguém segura. Uma dica, reforce o cardã. Ele é o primeiro a sentir a nova mecânica. Já quebrei por duas vezes o traseiro. Ele funciona como um fusível
    Ainda nã tirei fotos, mas a minha promessa continua. Um abraço a todos.
  • 07/06/2007, 12:27
    carraro
    Citação:

Pessoal, meu jipe está novamente no mecânico, dessa vez para trocar a lata velha do CJ5 79 por uma lata completa e nova do 42. Trocar relógios, tanque, acessórios militares. Vai demorar mais uns meses. Ms respondendo...
    1_A tcase é a original do meu jipe. Ela é bastante robusta, memso para motor de um pouco mais de giro, como é o 2.0 FLEX que uso.
    2_O tamanho do cardã traseiro fica de bom tamanho ainda. Isso não é problema;
    3-O motor do astra, quando acoplado à caixa da S10, requer volante e embreagem da S10;
    4-Também o suporte de motor deve ser o lateral, mesmo usado na S10;
    5-Radiador, sugiro o da S10 com eletroventoinha. Ele é grande e cabe no jipe. No meu caso uso do ALFA ROMEO 164 V6. Ficou ótimo.

Quem já experimentou mecânica de S10 num jipe, sabe do que esse motor é capaz. Não é econômico como o AP, mas dá show. Maior torque e maior inércia devido ao volante pesado, depois que sobe giro, ninguém segura. Uma dica, reforce o cardã. Ele é o primeiro a sentir a nova mecânica. Já quebrei por duas vezes o traseiro. Ele funciona como um fusível
    Ainda nã tirei fotos, mas a minha promessa continua. Um abraço a todos.

:palmas: agora ficou melhor ,tira logo estas fotos do carro todo sendo montado e posta aq pra gente,sempre curti o 42,e este seu vai ficar 10.:concordo:
  • 16/02/2008, 15:18
    pmarcell
    5 Anexo(s)
    GPW 42 com GM 2.0 FLEXPOWER
    Aí galera, nasceu a criança. Como toda adaptação, demorou prá xuxu, mas acho que o resultado final compensou. Ainda faltam as coifas da transmissão e guincho, limpadores do para brisa, o estepe e o KOMPRESSOR, do mercedes slk 230, que será instalado no motor. Vamos às fotos...
  • 16/02/2008, 16:39
    Milton Quindim
    manda mais fotos ai meu querido...
  • 16/02/2008, 23:51
    Fábio André Lermen
    Show!!!
    E aí Tchê!

Valeu a pena esperar... o jeep ficou nota 1000!!!!!!!!!!
    Agora temos que marcar umas trilhas pela região...
    Abs,

Fábio
  • 17/02/2008, 11:29
    pmarcell
    Até que enfim!!!!!!!!!!!!
    Citação:

Postado originalmente por Fábio André Lermen Ver Post
    E aí Tchê!

Valeu a pena esperar... o jeep ficou nota 1000!!!!!!!!!!
    Agora temos que marcar umas trilhas pela região...
    Abs,

Fábio

Fala amigão, tudo bem com você? Até que enfim! Agora já posso acompanhá-los (ou tentar, porque acompanhar vc com um V6 da F250, é ruim hein!). Jipe é sempre assim. Demora, vc quer cortar o pescoço do mecânico, quer vender tudo, mas no final compensa. Tu sabes que eu gosto de trilha. É só marcar que eu sou parceiro. No começo vai dar dó, mas gente vai se soltando, eh eh. Um abraço.
  • 17/02/2008, 11:30
    pmarcell
    Mais fotos...
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    manda mais fotos ai meu querido...

Milton, veja lá no Frota 4x4 que eu postei mais fotos. Um abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:56.