x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60

Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    Fala Xará...

Você leu o tópico que está no link lá atrás? Ali o Leopoldo dá as dicas de onde o chassi do jeep costuma quebrar, tanto em cima como em baixo.
    Assim você pode ter uma idéia do que fazer. Eu reforcei tudo, em cima e em baixo com cinta de 3mm, acho que não quebra nunca mais. E como disse o colega, reforçei tb as travessas, principalmente a primeira, em baixo do radiador, que costuma quebrar com frequencia nas junções.

[]´s reforçados
    Valeu entao Paulo,

Vou aproveitar que o jeep ta desmontado e reforca logo a parte de baixo e as travessas.

1 []

Usuário
    Entrada
    26/11/2009
    Agradecimentos: 0

Chassis com trincas

Olá Amigos...

Tenho um Willys ano 59, motor falcon 3.6, com caixa original 3 marchas. Estou bastante contente com Ele, até o momento nunca me deixou em uma trilha. A única coisa que está me incomodando no momento são as trincas no chassis. Há um mês atrás, tive que fazer um bacalhau em uma trinca próxima ao jumelo dianteiro direito. Esta náo é a primeira solda que faço. Eu estou um pouco frustrado com o chassis de meu jeep, a ponto de estar pensando em encontrar outro com o chassis mais zerado(sem trincas e soldas). Gostaria da opinião dos colegas se vale a pena eu me desfazer de meu jeep e TENTAR encontrar outro com o chassis sem trincas ou soldas... Ou a opção da reforma do chassis de meu jeep também seria uma boa idéia?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Xico,

Depende do quanto de trincas e como estão os reparos, normalmente é possível recuperar o chassi e fazer um reforço, desde que bem feito, não tem porque trocar o jipe.

[]´s

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Bom dia ! minha 'exposa' tem um 59 com motor BF com vários remendos, foi comprado assim . . . nunca tivemos problema acho que depende de quem fez e como fez boa sorte !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Sinceramente,meus dois CJs tiveram trincas no chassis,até eu colocar os reforços neles,a apertir daí nunca mais apareceu,se vc está contente com ele apenas reforce,dependendo do outro jeep que vc pegue pode não estar tão bom qto o seu,aí a dor de cabeça será maior....
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Reforma x Troca

Citação Postado originalmente por Xico Ver Post
    Olá Amigos...

Tenho um Willys ano 59, motor falcon 3.6, com caixa original 3 marchas. Estou bastante contente com Ele, até o momento nunca me deixou em uma trilha. A única coisa que está me incomodando no momento são as trincas no chassis. Há um mês atrás, tive que fazer um bacalhau em uma trinca próxima ao jumelo dianteiro direito. Esta náo é a primeira solda que faço. Eu estou um pouco frustrado com o chassis de meu jeep, a ponto de estar pensando em encontrar outro com o chassis mais zerado(sem trincas e soldas). Gostaria da opinião dos colegas se vale a pena eu me desfazer de meu jeep e TENTAR encontrar outro com o chassis sem trincas ou soldas... Ou a opção da reforma do chassis de meu jeep também seria uma boa idéia?

Difícil é conseguir um chassi que não tenha uma trinca ou uma solda ...
    seria uma raridade encontrar algum 100%.

Quando tinha um jeep o chassi tinha soldas + nunca tive problemas com elas.

Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Xico,
    todos os Jeeps Cj que já vi, tinham soldas no chassis. Se a solda está quebrando no mesmo lugar, provavelmente é problema de qualidade do serviço da solda e/ou do bacalhau ou de alguma adaptação (por exemplo: motor pesado demais ou novos estresses não previstos causados por adaptações, etc...) Se está quebrando em novos lugares, pode-se considerar a hipótese do chassis estar "condenado" ou pela idade, ou "excesso" de uso ao longo dos anos. Passei por isso em 1994 e depois da milionésima rachadura, joguei o chassis no lixo, digo, no ferro-velho! Caso a sua conclusão seja esta última, eu compraria o chassis dos modelos mais novos da Ford, pois são muito mais fortes e reforçados que os antigos das décadas de 50, 60 e início de 70. O meu por exemplo, ano 78, tem reforços originais próximos dos jumelos, próximo da caixa de direção, tem um reforço enorme de aproximadamente 2 metros nas duas longarinas e outros mais que não me lembro. Mas mesmo assim, com isto tudo em 2005 apareceu uma rachadura no furo previsto para a passagem do eixo cardan do guincho mecânico! Na travessa dianteira, em baixo do radiador! Inacreditável, não? Fiz um bacalhau em forma de "U" posicionei e soldei. E como é esperado, ali, nunca mais deu problema. Abraços e boa decisão!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?-pict0019.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Cara,
    não existe motivo para se desfazer do jeep,analisa bem o estado do chassi dele,se estiver muito ruim desmonta o jeep e recupera td o chassi.
    O meu jeep esta td torto e trincado,desmontei td ele e ja estou no processo e recuperação dele,vai ficar novo outra vez.
    Eu particularmente achoq ue vc deve recuperar ele,faça um trabalho bem feito e tenha o jeep por muitos anos ainda.
    Qualquer duvida na reforma trocamos umas ideias,

abração
    Anderson

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    chassis de jeep só não trinca se ele ficar parado !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Os caminhões têm seus chassis constantemente mexidos, alguns são encurtados para colocar basculante, outros são aumentados para colocar 3º eixo (truck) ou para fazer um basculante retornar ao tamanho normal, ou para cagas especiais que demandam carrocerias mais longas, etc. Esses trabalhos são feitos por empresas especializadas em chassis, com solda mig ou tig. Esses caminhões carregam cargas emormes e eu nunca ví um com chassi quebrado, portanto a emenda fica boa com certeza. Qualquer cidade de porte médio tem uma oficina dessas. Procure por uma, restaure seu chassi, procure aqui no forum tópicos falando sobre reforço de chassi, veja onde deve ser feito, faça e fique frio. Evite fazer remendo com solda eletrica comum pois a probabilidade de voltar a quebrar´no mesmo lugar é grande.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    . . . Esses caminhões carregam cargas emormes e eu nunca ví um com chassi quebrado, portanto a emenda fica boa com certeza . . .
    O amigo tem razão, claro ! entretanto, apesar de carregar muito peso, só o fazem no asfalto ao contrário dos Jeeps, sem falar que as longarinas dos caminhões são maiores e mais espessas, acredito que em uso no asfalto até mesmo um Jeep não teria problema de trincas no chassi. E o contrário como fica ? um carro monobloco fazendo trilha, tem problemas ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    O amigo tem razão, claro ! entretanto, apesar de carregar muito peso, só o fazem no asfalto ao contrário dos Jeeps, sem falar que as longarinas dos caminhões são maiores e mais espessas, acredito que em uso no asfalto até mesmo um Jeep não teria problema de trincas no chassi. E o contrário como fica ? um carro monobloco fazendo trilha, tem problemas ?
    Aqui em Piracicaba caminhão sai do canavial com quase o dobro da carga licenciada, por caminhos que depois utilizamos como trilhas de tão ruins que ficam. Os chassis daqueles coitados torcem mais do que corintiano na final do brasileiro (quando o Coríntians consegue chegar lá) e não quebram, apesar de serem todos emendados. Eu acho que fica bom sim. Quanto aos monoblocos eu não sei, um dia fomos rebocar um Niva aqui e saiu a frente inteira (talvez estivesse podre).
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem