É por isso que quando nego pega o chassis do jeep e mete cinta em todo lado e depois coloca tudo travado e uma suspensão não condizente com um chassis travado (feiche de molas) fala que seu chassis trincou todo na trilha...
Simples... o feiche de molas precisa que o chassis trabalhe um pouco (não muito claro) mas precisa, e é por isso que há rebites nas travessas e porque certas travessas são de material mais mole. Se fosse uma suspensão 4-link com molas helicoidais um chassis tubular é melhor que o original pois quem realmente torce é o 4-link etc...
Problema da maioria é sempre o mesmo, modificações sem critério e sem conhecimento tanto do material quanto do projeto...
Talvez o que o Denis tenha dito (do franco) ue o cj3 é mais "mole" é por isso que vemos a maioria desalinhado e com o "X" comprometido...
Trincas resolvem, apenas precisa ter a solda certa o reforço certo e ser feito com criterio, os dois lados, em ângulo e o cordão de "costura" bem feito... se todos esses fatores estiverem em ordem provavlemente (e eu digo provavel pois pode haver micro fissuras) seu chassis não trincará no mesmo lugar novamente...
Chassis é a alma do jeep, o carro pode ser um agregado de sucata na lataria, tendo um chassis em ordem com suportes bons de molas, molas decentes e mecanica funcional dificilmente terá quebras bestas...
Dê mais atenção ao chassis (conjunto chassis, direção molas e freios) do carro do que ao resto que vc estará bem