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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Aqui em Piracicaba caminhão sai do canavial com quase o dobro da carga licenciada, .
    Roberto ,

    Já ouviu falar de coeficiente de segurança ?? Todo projeto mecanico é "superdiemensionado" para resistir a esfoços n vezes mais do que o fabricante recomenda... ou você acha que os fabricantes não prevem que alguém vai ter a brilhante idéia de botar um truck, carregar um toco com 10 ton e etc.. Essas coisas comprometem primeiro outros componentes como transmissão, freios e etc... afinal isso se troca com relativa facilidade, agora um chassis...

    Esses chassis não quebram porque são novos .... é só olhar qualquer 1113 velho que vc vai ver um chassis "cintado" igual do Jeep , mas porque ??? Pelo mesmo motivo do jeep : Fadiga ... Ou vc acha que um chassis que rodou por mais de 30 anos em inumeras condições não sofreu nenhum dano microscópico que seja ???

    Me lembro do mestre Leopoldo falando algo certo : O jeep é um caixote ... e um caixote não gosta de ser torcido ... ou seja, o chassis tem de ter uma mobilidade, mas não ser quase articulado como alguns querem que seja, afinal a suspensão está fixada lá para que ???

    Outra coisa : o Franco ( que é um cara que manja bem mais de materiais do que eu ) disse algo que confirmei posteriormente : o aço do chassis dos antigos CJ 3 é diferente dos CJ5... Por ser mais "maleável", acredito que não sofra tanto com as pancadas que o chassi leva.

    abraços
    Denis

  • #38
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    apesar de tudo o caixote do jeep é um pouco (pouco) maleável devido as travessas e a esrutura...

    É por isso que quando nego pega o chassis do jeep e mete cinta em todo lado e depois coloca tudo travado e uma suspensão não condizente com um chassis travado (feiche de molas) fala que seu chassis trincou todo na trilha...

    Simples... o feiche de molas precisa que o chassis trabalhe um pouco (não muito claro) mas precisa, e é por isso que há rebites nas travessas e porque certas travessas são de material mais mole. Se fosse uma suspensão 4-link com molas helicoidais um chassis tubular é melhor que o original pois quem realmente torce é o 4-link etc...

    Problema da maioria é sempre o mesmo, modificações sem critério e sem conhecimento tanto do material quanto do projeto...

    Talvez o que o Denis tenha dito (do franco) ue o cj3 é mais "mole" é por isso que vemos a maioria desalinhado e com o "X" comprometido...

    Trincas resolvem, apenas precisa ter a solda certa o reforço certo e ser feito com criterio, os dois lados, em ângulo e o cordão de "costura" bem feito... se todos esses fatores estiverem em ordem provavlemente (e eu digo provavel pois pode haver micro fissuras) seu chassis não trincará no mesmo lugar novamente...

    Chassis é a alma do jeep, o carro pode ser um agregado de sucata na lataria, tendo um chassis em ordem com suportes bons de molas, molas decentes e mecanica funcional dificilmente terá quebras bestas...

    Dê mais atenção ao chassis (conjunto chassis, direção molas e freios) do carro do que ao resto que vc estará bem
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #39
    Usuário Avatar de junior braga
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    rubensx,

    ....

    estou precisando pensar com carinho no caso do chassis do meu jeep, as vezes tenho dado prioridade a outros agregados e vou deixando o chassis, mas depois deste conceito...vou me programar e cuidar logo dessa alma.

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #40
    nem todos os chassis de caminhoes que são alongados o serviço fica bom, olha o que aconteceu com este ai...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3uy9ZN7FdNY[/ame]

  • #41

    Trinca no Chassi

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    chassis de jeep só não trinca se ele ficar parado !
    Prezado Leopoldo

    Por favor, comprei recentemente outro CJ5 1.957 , ele esta com as rodas/pneus da F 1000 , porem a suspensão esta original , o fato das rodas/pneus serem bem mais pesados que os originais , podera comprometer a estrutura e chassi do Jeep , mesmo não fazendo trilhas pesadas ?

    Abraços

    Yuri

  • #42
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    Citação Postado originalmente por Marcio samuca Ver Post
    nem todos os chassis de caminhoes que são alongados o serviço fica bom, olha o que aconteceu com este ai...
    isso tem nome

    1- chassis mau feito
    2- falta de manutenção
    3- falta d epintura em cima da solda
    4- peso em excesso concentrado em um ponto só

    resultado CAGADAAAAA
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #43
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    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Prezado Leopoldo

    Por favor, comprei recentemente outro CJ5 1.957 , ele esta com as rodas/pneus da F 1000 , porem a suspensão esta original , o fato das rodas/pneus serem bem mais pesados que os originais , podera comprometer a estrutura e chassi do Jeep , mesmo não fazendo trilhas pesadas ?

    Abraços

    Yuri
    O chassis não será forçado por causa de rodas e pneus de f1000 de modo algum, verifique se não tem remendos mau feitos e vai tranquilo, haja visto que tme gente que usa pneus 33 polegadas e rodas com offset bem negativo com todo oc arro original...

    vai tranuqilo, preocupe-se em mudar algo somente se estiver em má conservação, com fadiga ou se vai colcoar pneus enormes de 33 pra cima

    abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #44
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Yuri,

    A resposta do Rubens é bem vinda e vc pode se guiar por ela.
    Entretanto tenha em mente que embora os pneus/rodas maiores nesse porte não constituam um risco relevante, por outro lado, freios, semi-eixos e sistema de direção podem ser mais exigidos e então, além dos remendos, cuide para que a manutenção esteja em dia, ou fraturas de semi-eixos, shimmy, e terminais detonados podem surgir do nada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #45
    Aproveitando o topico, estou pensando em colocar suspensão da Toyo no Jeep CJ-5, li que tem que alongar o chassis na frente e atras, é isso mesmo? e fica seguro?

  • #46
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Yuri,

    A resposta do Rubens é bem vinda e vc pode se guiar por ela.
    Entretanto tenha em mente que embora os pneus/rodas maiores nesse porte não constituam um risco relevante, por outro lado, freios, semi-eixos e sistema de direção podem ser mais exigidos e então, além dos remendos, cuide para que a manutenção esteja em dia, ou fraturas de semi-eixos, shimmy, e terminais detonados podem surgir do nada.
    putz mestre leopoldo lembrou bem...

    freios se possivel a disco dianteiro e caixa de direção mais confiável é bem vinda

    aliás feliz 2010 e cehio de saude e realizações pra todos
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #47
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    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Aproveitando o topico, estou pensando em colocar suspensão da Toyo no Jeep CJ-5, li que tem que alongar o chassis na frente e atras, é isso mesmo? e fica seguro?
    amigo RBM

    dá uam pesquisada no forum ou pelo google escrevendo assim "molas de toyota no CJ forum 4x4" que vc vai ter uma explicação mais extensa

    Precisar nÀo rpecisa, dá rpa fazer sem tem como fazer esticando e tem varios jeitos... e kits prontos www.molasff.com.br ou nas lojas garra4x4 etc...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #48

    Trincas no chassi

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    O chassis não será forçado por causa de rodas e pneus de f1000 de modo algum, verifique se não tem remendos mau feitos e vai tranquilo, haja visto que tme gente que usa pneus 33 polegadas e rodas com offset bem negativo com todo oc arro original...

    vai tranuqilo, preocupe-se em mudar algo somente se estiver em má conservação, com fadiga ou se vai colcoar pneus enormes de 33 pra cima

    abraços
    Prezado Rubens

    Muito Obrigado pelas informações !
    Fico mais tranquilo , apesar de já estar pensando em trocar as rodas/pneus , gaiola , parachoque dianteiro ...para deixar a viatura o mais original possível ( é meu gosto ) , mas agora não vai ser possível pois hoje que estarei recebendo o Jeep , e tem um caminho ainda pela frente , transferencia , detalhes ( suporte dos bancos, capota )...

    Obrigado Novamente !

    Abraços

    Yuri

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