Eu não conheço esses detalhes, mas olhando os dois dá pra ver que o 261 é bem mais parrudo que o 250, quanto à dificuldade na adaptação acho que é a mesma porque você pode usar o motor e o câmbio da C10 que ficará excelente e a flange para a reduzida do willys já tem pronta no mercado.
Abraços Roberto Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998 Pajero TR4 AT 2013 - Prata
Pessoal, surgiu um motor 6cc de uma caminhonete c10 em bom estado, o motor esta completo estão pedindo 500 latinhas por ele.
Vale a pena por este motor num cj5? E muito ultrapassado? Ja procurei bastante mas não achei a diferença de peso dele pro gm 250, alguem saberia me informar melhor?
Um abraço.
Motor 6cc da C10 tem 151 cv...o peso acredito não ser diferente do 4.1
Saiu na C10 também motores 4cc ( opala ) e versões a diesel...
A diferença de peso não é tão gritante, pois se tratam de dois motores 6 cilindros, sendo o Bf-161 mais antigo que o GM261.
A diferença deve girar entre 20 à 50 kg à mais para o GM261, porém o que ganha em peso ganha em potência, de 90hp passa pra 140hp e de 18kgfm de torque vai pra 30,31 kgfm de torque.
A relação peso X potência é vantajosa para o GM.
Agora, com todo esse torque e cavalaria, você vai precisar de um câmbio mais robusto.
Seus feixes, se estiverem bons, não necessitam de troca, agora se estiverem velhos e "arriados" troque pelos da band.
sem tirar o barulho, vc ver um jipe com barulho de caminhao, rsrs
um amigo usa esse motor em uma F75, ficou animal, e sem adaptacoes pois é o famoso cambio C10 3 marchas, co adaptou a reduzida.
ficou um tesao, porem ele sofria constantemente com o tal ´´platinado´´ porem se vc colocar uma ignicao eletronica, pode esquecer, fica animal.
ele anda junto com 4.1 e 4.9 trankilo.
aceita alcool, mas dinovo o platinado judiava.
enfim é um show de motor, com ignicao eletronica nao perde em nada para o 4.1, so que é umpouco maior e um pouco mais pesado, ainda assim acho q é menor que o 4.9
ps: um detalhe importante é a embreagem, (nao é chapeu chines), akilo gruda de uma maneira, que nunca vi igual, excelente.....
abracos