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Tópico: MOTORES 6cc

  • #25
    Usuário Avatar de haundrich
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    Meu primeiro Willys, 66, 3 marchas, estava equipado com esse carburador brosol 3E, senao me engano. Era o mesmo bura dos opalas. Andava bem e eu ficava satisfeito. Era mais enjoado para regular ele, mas o resultado era bem econömico, pelo tanto que andava. Ja deixou Cj 4 marchas para tras na serra....
    Ate hoje me arrependo de ter vendido ele...

    abraco jipeiro
    Flavio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #26
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    E ae????

    Pelo que deu pra entender o carburador 2E era usado nos APs, 2000 ou 1800???

    Quanto tão pedindo por um novo + -???

  • #27
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    E ae???

    Pelo que eu entendi, os 2E eram usados nos APs, 2000 ou 1800????

    Quanto tão pedindo + - num desses novo???

    valew

    flw

  • #28
    Visitante
    O carburador 2E era usado (e indicado) para motores abaixo de 2.0, até 1.8 vinha com ele.

    Depois o 3E saiu para equipar motores 2.0 e acima. O 3E é menos restritivo em relação ao 2E, e é uma boa para motores maiores e mexidos.

    []s

  • #29
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por ojaneri
    O carburador 2E era usado (e indicado) para motores abaixo de 2.0, até 1.8 vinha com ele.

    Depois o 3E saiu para equipar motores 2.0 e acima. O 3E é menos restritivo em relação ao 2E, e é uma boa para motores maiores e mexidos.

    []s
    E ae Ojaneri???

    Mas mesmo assim o 2E consegue alimentar bem o BF- 161????

    Ainda tão me devendo o preço do 2E!!!!! hehehehe

    valew

    flw

  • #30
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    O carburador 2E era usado (e indicado) para motores abaixo de 2.0, até 1.8 vinha com ele.

    Depois o 3E saiu para equipar motores 2.0 e acima. O 3E é menos restritivo em relação ao 2E, e é uma boa para motores maiores e mexidos.

    []s
    E ae Ojaneri???

    Mas mesmo assim o 2E consegue alimentar bem o BF- 161????

    Ainda tão me devendo o preço do 2E!!!!! hehehehe

    valew

    flw

    Consegue sim e é mais ou menos R$ 150,00 (2E)

  • #31
    Banido
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    Fala Ian

    Vc não quer vender a base do 2E pra eu colocar no Snake.

    Me passa uma MP.

    Obrigado

    []'s

  • #32
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    Pessoal, desculpem mas vou ressucitar este tópico!
    Tenho um willys 63 com BF161 (não sei se o motor é original do carro, acho que sim) mas estou intrigado pois não existe nele a inscrição "Fundido em Taubaté" como todos os outros que já vi. Outra diferença que vejo nele é que não tem a furação para fixar a plaqueta de alumínio com rebites, como todos os outros. Alguém sebe me explicar se ete motor é uma variação ou coisa parecida? De resto, O motor é idêntico em tudo!

  • #33
    Usuário Avatar de Robertux
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    A inscrição "Fundido em Taubaté", se não me engano, vem no cabeçote e o local para colocar a plaqueta é no bloco. Meu jeep é 1976, mas o motor, segundo está estampado no cabeçote, é 1966. No cabeçote está escrito Fundido em Taubaté, no bloco tem o local para a plaqueta mas também não tem os furos para os arrebites.
    Meu jeep vinha de fábrica com o motor Ford OHC Georgia de 4cc e foi substituído pelo BF 161. Eu nem sei se existiu, mas é possível que o seu tenha tido o motor, ou o cabeçote, trocado por um importado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #34
    Usuário Avatar de João Pacheco
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    Motor c10

    Pessoal, surgiu um motor 6cc de uma caminhonete c10 em bom estado, o motor esta completo estão pedindo 500 latinhas por ele.
    Vale a pena por este motor num cj5? E muito ultrapassado? Ja procurei bastante mas não achei a diferença de peso dele pro gm 250, alguem saberia me informar melhor?

    Um abraço.

  • #35
    Usuário Avatar de Robertux
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    Esse motor é o GM 261. É o mesmo que equipava o caminhão Chevrolet C-60. Ele é derivado do famoso Chevrolet Brasil, só que este tinha 3.1 L. e o 261 tem 4.3 L.
    Com certeza é mais moderno que o BF 161, pelo menos todas as válvulas já são no cabeçote. Eu tive uma C-14 1967 (que a partir de 1970 passou a se chamar C-10) e rodei com ele mais de 350.000 Km sem abrir, o motor é excelente torque em baixa, ótimo para off-road, porém, na minha opinião é um pouco grande e pesado para o Jeep embora eu conheça algumas pessoas que usam e acham ótimo.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
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  • #36
    Usuário Avatar de João Pacheco
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    Comparando o gm 261 com o gm 250, qual a diferença de peso? Comprimento? Facilidade de adaptação e preparação?
    Algumas peças são intercambiaveis?
    Abraço.

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