x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: motores: 2T x 4T

  • #1

    Talking motores: 2T x 4T




    leves, de manutenção simples e com relação peso/potência privilegiada, os motores de 2 tempos poderiam ainda estar competindo mais acirradamente com os de 4 tempos, se a indústria houvesse investido em seu aperfeiçoamento como aconteceu com estes últimos... para o calcanhar-de-aquiles dos 2T, a lubrificação, responsável pela má fama de poluidor devido à queima do óleo junto ao combustível, já foi desenvolvida uma solução no brasil, ainda que não esteja totalmente pronta já reduz drasticamente a quantidade de óleo queimado... [ame=http://www.youtube.com/watch?v=DtOGh1wrED8]YouTube - Two stroke Two Cycle Engine[/ame][/url] http://www.motor2t.net e ainda há a crítica quanto à durabilidade, questionável em função da evolução da metalurgia, que proporcionou a criação de ligas metálicas que permitem um motor 4T "esgoelar" sem flutuação de válvulas... além disso, os mesmos avanços no desenvolvimento da injeção eletrônica podem ser facilmente incorporados em motores 2T (só como exemplo: um primo da minha mãe me disse que viu uma yamaha rd135 com injeção eletrônica adaptada por alunos do curso de mecânica de motos na unidade do senai no "porto seco")... a orbital engines australiana, http://www.orbeng.com.au/ fornecedora de sistemas de injeção direta para grandes fabricantes como piaggio e brp, possibilitou a estes tornarem alguns de seus motores 2T que ainda queimam o lubrificante eventualmente até menos poluentes que alguns 4T de potência (e torque) similar... outra empresa australiana, two stroke shop, http://www.twostrokeshop.com/ continua desenvolvendo aperfeiçoamentos como o cabeçote toroidal... com o downsizing, atualmente tendo como principal expoente a popularização do turbo, aparecendo como a solução mais viável para a fabricação de motores ecológicos, e a crise econômica, eu tenho a impressão de que faz mais sentido reabilitar os motores 2T, que não necessitam tanta sofisticação para fornecerem o mesmo desempenho... menos peças móveis (peça que não entra no carro não quebra, dizia o saudoso joão augusto conrado do amaral gurgel) e menos material necessário para produzir cada motor acabam auxiliando bastante na redução do consumo e emissão de poluentes... eu acredito que se eu tivesse que optar por um vectra com o motor 4T 2.0 e outro com um motor 2T 1.3, de potência e torque semelhantes, acabaria ficando com a 2ª opção, pois só em função da redução de peso já acabaria melhorando o consumo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motores: 2T x 4T-motor-2-tempos-em-funcionamento.gif  
    motores: 2T x 4T Imagens Anexas motores: 2T x 4T-4stroke.gif 
    motores: 2T x 4T Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #2

    De fato

    Realmente os motores 2T sao muito bons, principalmente em termos de aceleração.. mas como você mesmo falou, a industria da tecnologia parou de investir neles e se tornaram obsoletos.

    Ja vi muitos ex-proprietários de motos 2T reclamarem da velocidade final de suas motos e principalmente do cheiro de gasolina que deixam em todo canto. ehehe

    Certamente com um pouco mais de pesquisa conseguiriam desenvolver motores com melhor desempenho e menor emissao de gases e mistura ar + combustivel.

    Muito bom levantar essa questao..

    Abraços

  • #3
    com os novos projetos de motores 4t a gasolina com ignição por compressão me veio a seguinte dúvida: será que no caso dos 2t seria necessário compressor de ar como nos 2t a diesel???

  • #4
    Usuário Avatar de G.Neto
    Entrada
    31/03/2009
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Os motores 2t eles tem mais explosão porem tem uma coisa ruim pois ele são muito facieis de quebra,tem um quad que ele parou de vender em 2006 é o banshee anda muito mais ele também quebra muito,sempre que andar nele tem que fazer a manutenção!
    Abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por G.Neto Ver Post
    Os motores 2t eles tem mais explosão porem tem uma coisa ruim pois ele são muito facieis de quebra,tem um quad que ele parou de vender em 2006 é o banshee anda muito mais ele também quebra muito,sempre que andar nele tem que fazer a manutenção!
    Abraços
    o yamaha banshee, segundo me consta, ainda é vendido na europa... quanto às quebras, acredito que talvez o sistema que aparece no vídeo que eu indiquei possa reduzir esse problema... outro que é bom é aquele sistema de injeção direta da orbital que injeta o óleo em separado pelo cárter e a gasolina/álcool/gás direto na câmara de combustão...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motores kia 3.0 e 2.7 para Rural...
      Por Zepi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/10/2013, 09:39
    2. > Atenção! Lote de Motores a Venda!
      Por jsanches no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/09/2008, 18:19
    3. MOTORES DIESEL 0KM
      Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 152
      Última resposta: 22/04/2005, 10:27
    4. Nova geração de motores a diesel... Adeus robustez
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/03/2005, 01:44
    5. Esquema de ligação motores pára-brisa Donatti
      Por Gustavo Sieplin Júnior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/12/2004, 17:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade