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Resultados 529 a 540 de 677
  • #529
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Deixa de ser bobo, CAVESO. Use sua experiência para ajudar o colega acima, entrar no tópico para escrever isto, não agrega. Fale com ele que ele pode utilizar o eixo de CJ-5 em conjunto com o de CJ-3 sem medo, desde que ele utilize a mesma relação de transmissão. Dê embasamento. Garanto que vai agregar mais.
    Cara se toca.Vc falou um monte de bobagens e ainda fica discutindo.Na boa, aceite a zoação e pronto.Sai de fininho, disfarça que vc está bancando o bobo.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #530
    Leopoldo,

    Tentando encontrar cabelo em cabeça de ovo na pergunta do colega, lembrei de um CJ-3 que utilizava a mesma relação 43:8, porém coroa e pinhão eram de diâmetros bem maiores no eixo traseiro, eixo completo vindo de um CJ-5 e lembro que o Jeep ficou xoxo para andar, então mesmo tendo o mesmo numero de dentes, achei que o passo poderia ser um pouco diferente em função da espessura dos dentes e do diâmetro externo.

  • #531
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Cara se toca.Vc falou um monte de bobagens e ainda fica discutindo.Na boa, aceite a zoação e pronto.Sai de fininho, disfarça que vc está bancando o bobo.

    []'

    Sergio, gostei de você ter relatado a experiência para o tópico, que com certeza vai contribuir para que o dono do problema adote uma solução, agora porquê sair de fininho ? É um fórum colega, onde a finalidade é discutir mesmo, e onde se aparece de tudo, até CJ-3 com eixo de aerowillys.

  • #532
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Não tem nada a ver isso.O eixo do cj3 ou do cj5 tanto faz.O que importa é a relação ser a mesma.
    No meu jeep o eixo dianteiro é canela grossa, que é do cj5.e o traseiro é canela fina chavetado, original do meu cj3.e mais o dianteiro é 30 estrias com kit T rex da Ensimec.O traseiro é 19 estrias.Ambos bloqueados. A relação dois é 43x8

    Eita confusão doida.

    []'

    []'
    É isso ai Sérgio.

    Meu CJ3B: Eixo traseiro Dana 44 de CJ5 com kit flutuante, dianteiro Dana 30 original do veículo, ambos com relação 9x44.

    E o mais importante: sem o traseiro querer TREPAR o dianteiro
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #533
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Shere Khan,

    Tá mais com cara que o novo diferencial era 4,89:1 e não o antigo ... de 5,38:1
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #534
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Deixa de ser bobo, CAVESO. Use sua experiência para ajudar o colega acima, entrar no tópico para escrever isto, não agrega. Fale com ele que ele pode utilizar o eixo de CJ-5 em conjunto com o de CJ-3 sem medo, desde que ele utilize a mesma relação de transmissão. Dê embasamento. Garanto que vai agregar mais.
    Pra que deixar de ser bobo se sou feliz assim?

    Não tenho experiência alguma, sou apenas um mero amador em meio a tantas feras que aqui postam, mas, se você e seu amigo pesquisarem aqui no fórum, encontrarão muita coisa embasada sobre a dúvida, sem precisar de demais delongas sobre o assunto.

    Utilize a opção pesquisar e seja feliz!

  • #535
    Usuário Avatar de Alexboni
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    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

    Em busca de uma nova viatura!!!!

  • #536
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bom, agora que o assunto mudou pra diferenciais vamos la...

    Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    mas se o que vocês estão dizendo é que pode-se utilizar o eixo do CJ-5 com coroa e pinhão originais com o eixo do CJ-3, então não era mais fácil ter respondido isto para o colega acima ? Pense nisto também.
    É possível sim, mas não da maneira que vc está falando (trecho em negrito) pra isso dar certo a relação de rotação teria que ser a mesma nos dois eixos, independente da quantidade de dentes na coroa e pinhão como o Leopoldo ja citou.

    Veja o meu caso, instalei dois eixos de F250 4x4 no meu Jeep, no dianteiro o diametro externo da coroa mede 9,75" e a coroa do trazeiro tem 10,5" porque que ambos funcionam se as respectivas coroas tem diametro diferente ?

    []'s

  • #537
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pelo que captei imagino que sejam prisioneiros sem cabeça, mas dai tanto faz se é allen ou não pois teria de usar porcas sobre as arruelas conicas das tampas do cubo...

    []'s
    Leopoldo e Elmer...

    o Elmer matou isso mesmo, minha preocupaçãos e eles não são de alguma forma mais fracos...

    Vou usar porcas sim com as arruela conicas de pressão... São as pontas da ensimec que peguei com o Renan estou tb criando as tampas!!!


    Sbre o shimmy estou curioso!!! qual a idéia?

    abraços FOCADOS no tema +/-
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #538
    Usuário Avatar de leopoldo
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    essa semana vou mexer no treco, e se der certo paaso a receita
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  • #539
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    putz ainda num tirei da cabeça o esquema do "frombe steer" que seria passar a barra de direção pra trás da roda dianteira, com um "highsteer" diferente

    nào sei quando eu poderei tentar algo assim mas que seria legal ahhh seria
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #540
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    Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Leopoldo,

    Tentando encontrar cabelo em cabeça de ovo na pergunta do colega, lembrei de um CJ-3 que utilizava a mesma relação 43:8, porém coroa e pinhão eram de diâmetros bem maiores no eixo traseiro, eixo completo vindo de um CJ-5 e lembro que o Jeep ficou xoxo para andar, então mesmo tendo o mesmo numero de dentes, achei que o passo poderia ser um pouco diferente em função da espessura dos dentes e do diâmetro externo.
    Amigão,

    Não fique nervosinho, não......aceite a brincadeira e aprenda com isso....é assim mesmo!

    Cara, encerrando o assunto, como diversas pessoas já tentaram te explicar, não importa se o eixo é de CJ-3 ou de Boeing 747. O que importa é o diâmetro dos pneus e relação coroa - pinhão.

    O passo não importa. Acho que isso que está gerando confusão na sua cabeça....

    É fácil de perceber, pois caso hajam passos diferentes entre as relações dos dois eixos, NUNCA haverá diferença no passo entre as coroas e pinhões do MESMO EIXO.

    Exemplificando:

    Em um eixo de CJ-5 com relação 43X8, a cada volta completa do eixo, e consequentemente da coroa (considerando andar reto, sem efeito diferencial), o pinhão e o cardan darão 5,375 voltas (= 43/8 ).

    Em um eixo de Boeing 747, com relação de 43x8 mesmo que a coroa tivesse 4 metros de diâmetro e seus dentes fossem enormes, aconteceria a mesmíssima coisa, visto que os dentes do pinhão seriam enormes também, concorda?

    Acho que é isso. Não leve a mal as brincadeiras aqui do pessoal, pois confesso que eu fiquei tentado em dar uma zoada também....

    Abraços,

    Angelo
    4X4 Brasil

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