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Convex Datacenter
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  • #61



    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Felipe: Vc está montando o clarkette no motor BF ou GM?
    [ ]'s
    Estou montando no GM-151, gasolina. No lado da t-case, estou usando o flange do Donatti, que é mais simples, mas bem mais barato que o deeptec.

    []s

  • #62
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Estou montando no GM-151, gasolina. No lado da t-case, estou usando o flange do Donatti, que é mais simples, mas bem mais barato que o deeptec.

    []s
    Eu montei o meu com o kit da Deeptec e depois montamos mais dois Jeep com uma flange feita por nós mesmos (bem parecida com a da Donatti, porém mais reforçada). Agora, estou pensando em retirar o Kit da Deeptec e colocar esta outra flange porque quero montar um guincho mecânico e o kit da Deeptec não permite a instalação de tomada de força (a menos que se faça uma modificação no eixo secundário). Por isso, acho que vc fêz uma boa escolha.
    [ ]'s

  • #63
    Caros,
    O meca montou o câmbio do chevette, capa seca do opala (número final 342), embreagem e motor do opala 4 cilindros. Como estávamos com pressa de soldar os calços, o câmbio foi montado temporariamente com o eixo piloto do chevette.
    Acontece que, depois de tudo já montado, verificamos que a embreagem está engatada no eixo piloto original, giramos o motor na mão e vimos que a t-case também gira. Será que se deixar assim pode dar problema depois? Tenho aqui o eixo piloto do opala, mas não queria mexer na caixa se não for absolutamente necessário.

  • #64
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    ???

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    ...
    Acontece que, depois de tudo já montado, verificamos que a embreagem está engatada no eixo piloto original, giramos o motor na mão e vimos que a t-case também gira. Será que se deixar assim pode dar problema depois? Tenho aqui o eixo piloto do opala, mas não queria mexer na caixa se não for absolutamente necessário.
    Desculpe a ignorância Felipe, mas não entendi nada do que está ocorrendo. Não está dando embreagem? é isso? Se fôr, será que não é só regular o parafuso do curso do garfo (fica do lado oposto ao furo de fixação do cabo)?
    [ ]'s anciosos pelo test-drive.

  • #65
    Na verdade, acho que eu não soube explicar. Meu conjunto está ainda com o eixo piloto do chevette com a capa seca do opala 4m. Sempre achei que pra montar, precisaria colocar o eixo piloto do opala 5m. Quando o meca montou (somente pra soldar os suportes do motor e t-case), falou que deu engate entre a embreagem e o eixo piloto do chevette. Por telefone, pedi pra ele passar todas as marchas e ver se continuava com engate, e ele falou que estava tudo funcionando. Porém, meu receio é que tenha engatado somente a pontinha do eixo piloto e, com o tempo, cause um desgaste excessivo desta ponta. Vou avaliar o resultado amanhã.

    []s mais ansiosos ainda!

  • #66
    Usuário Avatar de GBarros
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    adaptação do cambio do chevette

    E aí felipe, gostaria de saber o que ocorreu com o encaixe do eixo piloto do cambio do chevette no motor, se encaixou legal mesmo e não ficou só a ponta do eixo. Estou no mesmo ponto de instalação da caixa e queria tirar esta duvida. Valeu!

  • #67
    GBarros,
    Não sei exatamente como está, porque deixei o jeep no meca e estou viajando a trabalho... Mas ele deixou como está. No pior dos casos, vou ter que trocar o piloto, caso estrague rápido. Mas com certeza todas as marchas engatam sem problema.

  • #68
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    E aí felipe, gostaria de saber o que ocorreu com o encaixe do eixo piloto do cambio do chevette no motor, se encaixou legal mesmo e não ficou só a ponta do eixo. Estou no mesmo ponto de instalação da caixa e queria tirar esta duvida. Valeu!
    Fala GBarros.

    Eu rodo no "Falcão" há quase um ano com o eixo piloto do chevette. Até agora - Beleza.

    [ ]'s

  • #69
    Usuário Avatar de GBarros
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    Estou com dificuldades de retirar o rolamento do eixo piloto do cambio do chevette. Parece que ninguem tem aquela chave "saca rolamento" e não consegui tirar sem ela. Tava notando que o eixo piloto do chevete não é tão pequeno que dê uma diferença tão significativa na conexão com o encaixe do motor. Depois é partir pra adaptação da reduzida. Valeu!

  • #70
    Usuário Avatar de GBarros
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Estou com dificuldades de retirar o rolamento do eixo piloto do cambio do chevette. Parece que ninguem tem aquela chave "saca rolamento" e não consegui tirar sem ela. Tava notando que o eixo piloto do chevete não é tão pequeno que dê uma diferença tão significativa na conexão com o encaixe do motor. Depois é partir pra adaptação da reduzida. Valeu!

    Nada que umas boas marteladas não obtiveram sucesso pra retirar esse rolamento. Galera, vamos reavivar o tópico. Aonde a gente poderia confeccionar uma flange mais acessivel? Quem teria as medidas pra gente poder fazer em casa mesmo, com auxilio de um bom torneiro? E entalhado da reduzida, alguma dica de como fazer? E os retentores, quais usar?

    Tentando economizar e aprender, mas com qualidade!

  • #71
    Usuário Avatar de PRIETO
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    Boa tarde
    Para acoplar o cambio do chevette (com eixo piloto do chevette), uso disco e plator do opala ou o disco tem que ser encomendado
    (estriado do chevette com o restante do opala).

  • #72
    Usuário Avatar de edwint
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    E quanto a relação de marchas do cambio chevette? combinaria bem com o jeep? pq p/ gente o mais interessante seria um pouco mais reduzido.
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