Estou montando no GM-151, gasolina. No lado da t-case, estou usando o flange do Donatti, que é mais simples, mas bem mais barato que o deeptec.
[]s
Versão Imprimível
Eu montei o meu com o kit da Deeptec e depois montamos mais dois Jeep com uma flange feita por nós mesmos (bem parecida com a da Donatti, porém mais reforçada). Agora, estou pensando em retirar o Kit da Deeptec:evil: e colocar esta outra flange porque quero montar um guincho mecânico e o kit da Deeptec não permite a instalação de tomada de força:putz: (a menos que se faça uma modificação no eixo secundário). Por isso, acho que vc fêz uma boa escolha.:concordo:
[ ]'s
Caros,
O meca montou o câmbio do chevette, capa seca do opala (número final 342), embreagem e motor do opala 4 cilindros. Como estávamos com pressa de soldar os calços, o câmbio foi montado temporariamente com o eixo piloto do chevette.
Acontece que, depois de tudo já montado, verificamos que a embreagem está engatada no eixo piloto original, giramos o motor na mão e vimos que a t-case também gira. Será que se deixar assim pode dar problema depois? Tenho aqui o eixo piloto do opala, mas não queria mexer na caixa se não for absolutamente necessário.
Desculpe a ignorância Felipe, mas não entendi nada do que está ocorrendo. Não está dando embreagem? é isso? Se fôr, será que não é só regular o parafuso do curso do garfo (fica do lado oposto ao furo de fixação do cabo)?
[ ]'s anciosos pelo test-drive.
Na verdade, acho que eu não soube explicar. Meu conjunto está ainda com o eixo piloto do chevette com a capa seca do opala 4m. Sempre achei que pra montar, precisaria colocar o eixo piloto do opala 5m. Quando o meca montou (somente pra soldar os suportes do motor e t-case), falou que deu engate entre a embreagem e o eixo piloto do chevette. Por telefone, pedi pra ele passar todas as marchas e ver se continuava com engate, e ele falou que estava tudo funcionando. Porém, meu receio é que tenha engatado somente a pontinha do eixo piloto e, com o tempo, cause um desgaste excessivo desta ponta. Vou avaliar o resultado amanhã.
[]s mais ansiosos ainda!
E aí felipe, gostaria de saber o que ocorreu com o encaixe do eixo piloto do cambio do chevette no motor, se encaixou legal mesmo e não ficou só a ponta do eixo.:pensativo: Estou no mesmo ponto de instalação da caixa e queria tirar esta duvida. Valeu!
GBarros,
Não sei exatamente como está, porque deixei o jeep no meca e estou viajando a trabalho... Mas ele deixou como está. No pior dos casos, vou ter que trocar o piloto, caso estrague rápido. Mas com certeza todas as marchas engatam sem problema.
Estou com dificuldades de retirar o rolamento do eixo piloto do cambio do chevette. Parece que ninguem tem aquela chave "saca rolamento" e não consegui tirar sem ela. Tava notando que o eixo piloto do chevete não é tão pequeno que dê uma diferença tão significativa na conexão com o encaixe do motor. Depois é partir pra adaptação da reduzida. Valeu!
Nada que umas boas marteladas não obtiveram sucesso pra retirar esse rolamento.:palmas: Galera, vamos reavivar o tópico. Aonde a gente poderia confeccionar uma flange mais acessivel? Quem teria as medidas pra gente poder fazer em casa mesmo, com auxilio de um bom torneiro? E entalhado da reduzida, alguma dica de como fazer? :pensativo: E os retentores, quais usar? :pensativo:
Tentando economizar e aprender, mas com qualidade!
Boa tarde
Para acoplar o cambio do chevette (com eixo piloto do chevette), uso disco e plator do opala ou o disco tem que ser encomendado
(estriado do chevette com o restante do opala).
E quanto a relação de marchas do cambio chevette? combinaria bem com o jeep? pq p/ gente o mais interessante seria um pouco mais reduzido.