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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Gomes Neto, corrigindo a informação, confirmando o 240F saiu nas C60, os CL-2205 e CL2215 (versão com ré sincronizada) saíram nas C20 e relação da 1a 3.92;1, a relação que vc descreve 6.32:1 é dos 240V (cinco marchas com 5a marcha 1:1) é o cambio das D20, A/C/D40 que mais tarde passou a ser o CL2615 e equipa os engesa e camper, é um cambio muito forte e pesado.

    O 260F veio nas A/C 10 e veraneio a primeira é 4.22:1.

    O 240 F saiu tb, F350,F400,F600 de 1970 a 1976, na F4000 com MWM até 1980, nos dogde carger e magnum, no javali, tem certeza que a relação da primeira do 240F é 6.32:1, pelo que me lembro era 4 ponto alguma coisa ou 5.38:1 ?

  • #14
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    14/01/2006
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    cara eu to acabando de montar meu cj com 4cc de opala , cambio é clarck !!( vale cade latinha$$ que vc investe ) ( eu coloquei o de 4 machas) Mesmo em arrancada eles poem clarck ( porem longo) nos carros . Mas tudo e a pra que vc quer o jipe, se é pra trilha,rua ou se pra tentar dominar o mundo

  • #15
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Citação Postado originalmente por José Augusto
    O 260F veio nas A/C 10 e veraneio a primeira é 4.22:1.

    O 240 F saiu tb, F350,F400,F600 de 1970 a 1976, na F4000 com MWM até 1980, nos dogde carger e magnum, no javali, tem certeza que a relação da primeira do 240F é 6.32:1, pelo que me lembro era 4 ponto alguma coisa ou 5.38:1 ?


    Na linha Ford, esses que vc citou conferem se consultarmos a lista do
    http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm , que acredito ter sido a que vc usou.
    O Javali usava o 260-F, tive um e lembro bem, se vc olhar na lista vai ver que é isso mesmo.
    Segundo essa lista (em anexo) de relações de câmbios o 240-F, conhecido como GM M-16 tem a primeira em 6.32:1 de redução, o 240-V tem primeira em 6.89:1.
    Por isso é chamado de "canhão" e equipou o C-60 (caminhão), essa informação eu tirei do "CEP-GM" (catalogo eletrônico de peças da GM),confere também que ele equipou a A/C-20 linha pesada 4 marchas as A/C-20 5 marchas usavam o 260-V (F=Four "4" e V=5 em algarismo romano, porque repetir o "F" que já era do four não dava).
    A linha leve das A/C-20 usava o 260-f (para o 4 marchas) e nas A/C 10 os câmbios mais comum eram o 3 marchas 260-T e o 4 marchas 260-F.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tabela-cambios.gif  
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  • #16
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Gomes Neto, utilizei parte das informações do catálogo da internet, porem algumas informações busquei no forum www.picapesgm.com.br e lá existe uma informação equivocada (M16 e M20 como 260F), por isto a confusão.

    Grato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio.gif  

  • #17
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Ah tá, agora eu entendi!
    Realmente há uma confusão, na verdade o 260-F é o GM-M20 e o 240-F é o GM-M16.
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  • #18
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Essas fotos são do CEP-GM, note que na primeira é selecionada a opção de utilitários (caminhonetes) de 85 a 96.
    Na segunda aparece a listagem das peças e esta grifado o item transmissão e a sua direita os veículos em que ela foi utilizada.
    Detalhe importante e que eu havia esquecido de mencionar, (FE8) faz referencia aos veículos com tração 4x4, portanto A/C/D-20 com tração 4x4 utilizaram o 240-F.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cep-240f-02.jpg   -cep-240f-01.jpg  
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  • #19
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
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    Galera.....

    Aproveitando o tópico,gostaria da opinião de vocês sobre a seguinte questão:

    Tenho uma gaiola 4x4 com mecanica de Jeep, e nela uso o motor de opala 4cc com o cambio de 3 marchas do jeep ,com peneus 35" e diferencial 43/8.
    Sera que se colocar o cambio de 5 marchas do chevette ,ela nao vai ficar muito lerda?

    Obrigado,
    Humberto.

  • #20
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Citação Postado originalmente por Humberto Baldisseri
    Galera.....

    Aproveitando o tópico,gostaria da opinião de vocês sobre a seguinte questão:

    Tenho uma gaiola 4x4 com mecanica de Jeep, e nela uso o motor de opala 4cc com o cambio de 3 marchas do jeep ,com peneus 35" e diferencial 43/8.
    Sera que se colocar o cambio de 5 marchas do chevette ,ela nao vai ficar muito lerda?

    Obrigado,
    Humberto.
    Depende, qual a relação do câmbio 5m do Chevete, 1°, 2°, 3°...
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  • #21
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
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    A relação seria original do chevette,que nao sei qual é!

  • #22
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Humberto Baldisseri, é que mesmo no chevette existem variações em seu cambio, que era função do motor, o mais reduzido era o junior (1.0 a gasolina).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clark_cl2205.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Ae Pessoal...
    Realmente este forum da aulas e aulas...super democrático...

    Mas pessoal, já pensei nestes câmbios mensionados, porém a dificuladade de encontrá-los em Ctba é grande, e quando por uma casualidade do destino, se acha, os caras querem o valor de um Jeep...daí não dá... por isso que comecei a pensar com carinho na idéia do câmbio do chevete que é fácil de encontrar, leve, forte e de manutenção barata...

    Achei muito interessante a reportagem do link: http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp

    Porém as dúvidas ainda me consomem...

    Motor 4cc X câmbio de chevete
    1 - Já vi que realmente é um câmbio confiável.
    2 - Cambio de 4 ou 5 marchas – falam melhor do 4m?
    4 - E a flange, esta pra ser lançada pela Deep Tec, tem outro fabricante? ou modelo?
    6 - E os demais problemas e soluções...

    Me ajudem...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #24
    .....motor do opala apesar do motor esta muito bom eu pra lhe ser franco eu ainda não me aprofundei muito com a cx seca do opala e a cx do chevett mais o que eu pude verificar que as duas não combinam assim com tanta facilidade sem uma boa adaptação..

    O Problema da adaptação do motor opala com câmbio chevette é que provavelmente seu motor é modelo antigo. Compre a caixa seca do opala moderno que se encaixa perfeitamente no câmbio do chevette.

    Fiz a flange da T-Case aqui em SJC. Paguei $ 200,00 pela peça em alumínio usinada (fora rolamentos).


    []´s

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