x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Então Elcio ...vc é aqui de Ctba..vc participa do JCC...

Bom eu vou ligar para o Alceu pedir umas dicas..valeu

Marco Costa

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Agradecimentos: 0

Radiador

Marco,
    nao sei ajuda muito, mas tenho um radiador de Wrangler semi-novo. Troquei o meu ha 20 dias (trouxe um novo do Canada). O radiador nao estava estragado; é uma opção...

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Marco Costa
    Então Elcio ...vc é aqui de Ctba..vc participa do JCC...

Bom eu vou ligar para o Alceu pedir umas dicas..valeu

Marco Costa
    oi Marco, nao moro mais em curitiba, me mudei para o norte do parana, proximo a maringa.
    eu participava do jcc e do curitiba4x4, agora nao mais.
    fale com o Alceu, comente sobre meu jeep com motor 4.9 no qual ele fez um radiador com colmeias de caminhao, talvez ele se lembre. faz muito tempo que nao falo com ele.
    mas faça um radiador selado, com reservatorio, como qquer carro mais novo, que seus problemas com certeza acabam, pois esse negocio de radiador com tampa só pra encher o saco mesmo.

abraços

Então meu caro amigo..

Peguei o jeep agora do mecanico ele disse que arrumou a parte eletrica e que aterrou melhor o rele e colocou um maior...o cara que havia instalado o radiador( que acho que é lacrado e tem o reservatorio no lado dele acoplado.) ele acabou tirando o valvula termostatica alegando que não iria esquentar... No fim o cara que arrumou hoje colocou uma nova valvula e disse que é essencial pois ela faz a troca da agua quente para a agua refirigerada que esta no radiador...dando tempo para a mesma esfriar..

Fiz um teste andei 15km em 1º e 2º marcha forçando o motor...acabei de sair do jeep clube pois fui fazer a inscrição do raid...bom então e o eletro ligou e manteve a temperatura perto dos 85/90graus...maximo 95

Agora não dá mais tempo vou fazer o rad..que Deus me abençoes..

Abraços..

Marco Costa

Citação Postado originalmente por Marco Costa
    Então meu caro amigo..

Peguei o jeep agora do mecanico ele disse que arrumou a parte eletrica e que aterrou melhor o rele e colocou um maior...o cara que havia instalado o radiador( que acho que é lacrado e tem o reservatorio no lado dele acoplado.) ele acabou tirando o valvula termostatica alegando que não iria esquentar... No fim o cara que arrumou hoje colocou uma nova valvula e disse que é essencial pois ela faz a troca da agua quente para a agua refirigerada que esta no radiador...dando tempo para a mesma esfriar..

Fiz um teste andei 15km em 1º e 2º marcha forçando o motor...acabei de sair do jeep clube pois fui fazer a inscrição do raid...bom então e o eletro ligou e manteve a temperatura perto dos 85/90graus...maximo 95

Agora não dá mais tempo vou fazer o rad..que Deus me abençoes..

Abraços..

Marco Costa
    Só uma duvida quando como funciona para mudar o perfil meu de junior para outra coisa um pouco melhor heim..ahhaha é por numero de mensagens..valeu..

Então...fiz o raid da sopa do pinhão aqui em Ctba..

Coloquei a valvula termostatica e no fim funcionou bem sem esquentar...

Vou continuar prestanto atenção na temperaturar pois não estu muito catolico..

Abraços..

Marco Costa

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

ajuda com radiador

aproveitando o topico, desmontei o ´´bico`` da rural pra por uma direçao hidraulica de omega, e o JA QUE me pegou....
    seguinte, meu motor é um 2.5 de opala a alcool original, so q com um carburador 3E de AP (aumentado a giclagem claro).
    acho q anda meio quente 95 a 100 graus, entao resolvi selar o radiador (mesmo esquema do AP) e colocar ventoinha eletrica, mas to querendo tirar a ventuinha do motor (macanica), sera q dá? é perigoso eskentar demais? lembrando q meu radiador é de 4 canaletas, onde é o melhor lugar para colocar o ´´tanque`` de agua? acima ou na mesma altura do topo do radiador? vcs tirariam a ventuinha mecanica? abraços e obrigado pela ajuda.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    DinoGuimaraes, como eu já citei na página anterior deste tópico, no meu CJ tenho um motor Opala 4 cil. original a álcool e está rodando somente com a ventoinha elétrica na frente da grade, sem a mecânica. Para que essa instalação funcione legal, deve-se colocar um cebolão de temperatura adequado à faixa de trabalho do motor. No meu caso, se não me engano, o cebolão é de 88ºC. Lembro que tinha um de 92ºC na loja, mas preferi o de temperatura um pouco menor. Nunca tive qualquer problema de aquecimento por conta de ter somente ventoinha elétrica. Aliás, até considero uma vantagem: posso entrar na água sem o risco de entortar a ventoinha ou danificar o radiador. Isso aconteceu com um colega nosso em uma trilha 2 semanas atrás: ao entrar em um bosteiro fundo, a pá da hélice entortou e acabou roçando o radiador. Prejuízo de 300 latinhas p/ trocar a colméia que foi p/ o espaço .... Eu entrei no mesmo local e sai ileso. Tenho no painel do Jeep uma chave de 3 posições p/ a ventoinha: ligado direto, desligado e ligado através do cebolão.

Quanto ao sistema selado, não posso lhe ajudar com informações a respeito.

OBS: a temperatura de trabalho deste motor está entre 90 e 100ºC, segundo especificações da GM.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1- O vaso de pressão deve ficar acima da linha do radiador ou pelo menos, quando cheio, acima da linha da tampa em pelo menos 1/2 do vaso de pressão.

2- O certo (ou menos errado, ou preferível) é tirar a mecanica. Veja que em marcha, que refrigera é o ar de impacto (o vento relativo). A ventoinha só funciona em baixas velocidades.
    Manter a mecanica poderá causar restrição ao fluxo de ar: ou da elétrica para a mecanica ou da mecanica para a elétrica.

3- quanto à temperatura, como só aciona a ventoínha elétrica e o que se considera é a temperatura de START, pode colocar a que abre com menor temperatura pois no jeep sempre estará + mais quente que na instalação original GM. Isso não vai prejudicar o motor.

4- Já a chave 3 posições: desde que acinando um relê que aciona a ventoínha, OK. Não faça ligação direta pois passa muita corrente no fio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Já a chave 3 posições: desde que acinando um relê que aciona a ventoínha, OK. Não faça ligação direta pois passa muita corrente no fio.
    Ops, com certeza ! No meu CJ tenho um relê só p/ acionar a ventoinha. Lembro de ter medido a corrente uma vez e ter dado cerca de 20 A com ela acionada
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    minha pequena duvida :
    qual a temperatura maxima que um motor opala 4cc OPALA ( GM151) pode atingir sem prejuizo ao mesmo ??? Qual a temperatura de trabalho deste motor ???

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    valmor, eu tenho esses números em casa. Se ninguém responder até amanhã, eu posto aqui no tópico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem