x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Problemas com radiador

Olá galera blz..
    Então estou de saco cheio com meu radiador...vou tentar resumir..
    Uso o jeep para fazer raid, desde que eu comprei ele já arrumei muita coisa, freio a disco, dh, gaiola, bancos,ignição, pneus, molas da toyota..e o radiador ja me deixou umas 6x na mão...varios motivos... instalação dai furava, grade
    arrebentava por causa do peso, coloquei ate a elice da d-20 que é maior e com as pas mais resistentes...bom..

Depois de tanto problemas soldei um suporte para colocar o radiador e coloquei uma ventuinha do marea..animal...mas dai a parte eletrica não esta funcionando bem....depois me falaram que o meu radiador estava com vazamento e todo entupido..acabei trocando..massss o cara que arrumava o meu radiador iria colocar um radiador do chevett e acabou colocando o do fiat Uno..com reservatorio disse que é mais moderno e iria dar conta..
    Bom fui fazer o teste hoje..estava tudo bem ate que a ventuinha parou de funcionar e ferveu...dai liguei direto...e continuei a trilha , mas mesmo assim em subidas forte e longas a temperatura chegou quase no 100graus..

Vou ter raid semana que vem ...sera que esse radiador vai dar conta na hora do pega...quando tiver que tirar tempo e pisar fundo ele vai refrigerar bem..
    Ah outra coisa me falaram..(depois que instalei) que a distancia das varetas são muito proximas umas das outras..e que quando pegar barro vai entupir e vai pior mais o desempenho...

Valeu Obrigado

Qual motor esta usando?

[ ]´s

Citação Postado originalmente por ribon
    Qual motor esta usando? [ ]´s
    Bem lembrado falei tudo e esqueci de mensionar o motor...é uma 2.3 do opala 4cc

Obrigado

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    ...é uma 2.3 do opala 4cc
    O motor 2300 cm3 era do Alfa Romeo O do Opala eh 2500 cm3
    Acho dificil que o radiador do uno de conta...

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    O motor 2300 cm3 era faz Alfa Romeo O de : d faz Opala eh 2500 cm3 Acho que radiador do o do que do dificil faz a onu de conta... Sds.
    Blz..melhor ainda sendo 2.5,,...Então o probema é que não tenho muito espaço ..pois a ventuinha e bem grande qual radiador é bom colocar..

...

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Ja tentou o radiador do opala?
    Voce pode realizar uma pesquisa que ha muitos topicos falando sobre radiador no forum.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Talking

O radiador original do jeep em bom estado é suficiente, ou manda fazer um no tamanho (volume) e formato que vc desejar, quanto maior melhor e verifica a válvula termostática se é adequada (temperatura de abertura).

A propósito o cara que está "mexendo" no seu radiador não entende nada arruma outro.

Outra informação, motores da GM trabalham em temperatura mais alta que os demais.

Lama no radiador também atrapalha a troca térmica, por isto um radiador maior é o ideal no jeep, pois mesmo perdendo parte da capacidade de refrigeração um radiador maior consegue cumprir seu papel mesmo estando parcialmente coberto de lama.

No caso de lama no radiador, as vezes uma tela fina na grade junto com uma proteção de lona embaixo pode resolver, o Rodrigo da garra4x4 tem essa configuração no jeep dele e ele vende o kit da lona para por em baixo.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    ponto do motor (ignição), regular conforme tabela do fabricante.

regulagem do carburador (+rica, esfria, +pobre, esquenta)

mangueira inferior com a mola dentro ( para a bomba não sugar a mangueira junto)

válvula temostática (verificar e se estiver lá, pense em tirar)

ventoínha elétrica + vaso de expansão + radiador de opala 4 ou mesmo do jeep original)

Aditivo, não esquecer.

Tampa do radiador, não use chulepa use da marca recomendada (original)

OUTRA:

1- a água lá dentro está trabalhando entre (90ºC e 120ºC) .... (normal e quente)

2- como vc constata que mesmo com a ventoínha funcionando, o motor quase ferve, vc tem 2 opções:

- ou a vetoínha está virando ao contrário.
    - ou o radiador tem volume insuficiente.
    - ou tem um pouco de tudo falado acima.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    O motor é álcool ou gasolina ? Tenho um motor destes instalado no meu CJ. No meu caso é um motor a álcool original. A temperatura de funcionamento fica na faixa de 90 graus. Tenho instalado apenas uma ventoinha elétrica na frente do radiador, o que dá conta do recado tranquilamente. Ah, e o radiador é o original do Jeep, com uma canaleta a mais dentro (quando reformei o jeep alguns anos atrás, refiz o radiador, trocando toda a colméia).

No mais, é seguir as diversas dicas já dadas:

- válvula termostática: está funcionando corretamente ? é a original desse motor ?
    - radiador não está com canaletas entupidas ? Se bem que você falou que o cara trocou por um de Uno. Precisaria saber qual o volume de água que esse radiador suporta e comparar se é compatível com o original do Jeep ou Opala. Será que esse radiador não é muito pequeno não (em termos de volume d´água) ?
    - ponto do motor OK ? Se bem que se for isso, você provavelmente percebe no motor se tem perda de força (atrasado) ou se está grilando (adiantado).

Acrescentando: cheque como está as galerias internas do motor, se não estão entupidas. Pode valer a pena fazer uma limpeza com produto específico
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Procure um bom profissional em radiadores e faça o seguinte:

- mande fazer uma colméia do Opala com ar condicionado, de cobre. não use aluminio (tres fileiras de canais) aumentado na altura em 11 cm.
    - utilize as duas caixas originais do Opala.
    - coloque uma tampa de 9 libras.
    - nunca retire a valvula termostatica, verifique o seu funcionamento colocando-a em uma vasilha com agua no fogo e com o auxilio de um termometro verifique a temperatura de abertura, e se ela abre completamente (o motor tem que funcionar em uma temperatura constante, determinada no seu projeto)
    - faça uma limpesa no sistema de circulação do motor (galerias).
    - verifique se a mangueira inferior não esta flácida, se estiver, subtitua e coloque uma mola internamente.
    - retire a bomba dágua e verifique se o rotor não tem desgaste, já vi rotores danificados que só cavitam e não faz a agua circular.
    - e por ultimo verifique, se vc tem ventoinha eletrica, se a mesma esta com a rotação no sentido certo. Se intalada na frente do radiador a mesma tem que soprar, se instalada atras tem que fazer sucção.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Então...falei com o infeliz que instalou o radiador e ele disse que o mesmo daria conta..falou que poderia ser a junta do cabeçote queimada..

Bom resumindo vou levar em um bom eletrecista arrumar a fiação eletrica e deixar um botão para ligar direto se precisar.. ..depois vou andar mais um pouco para ver se melhora...acredito que não..mas..o cara esta teimando que não.. e estou sem$$$$ para fazer em outro lugar..

Valeu..vou dar retorno assim que melhorar..
    Marco Costa

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Costa
    Então...falei com o infeliz que instalou o radiador e ele disse que o mesmo daria conta..falou que poderia ser a junta do cabeçote queimada..

Bom resumindo vou levar em um bom eletrecista arrumar a fiação eletrica e deixar um botão para ligar direto se precisar.. ..depois vou andar mais um pouco para ver se melhora...acredito que não..mas..o cara esta teimando que não.. e estou sem$$$$ para fazer em outro lugar..

Valeu..vou dar retorno assim que melhorar..
    Marco Costa

meus problemas acabaram depois que mandei fazer um radiador SELADO com as colmeias de caminhao mercedez.
    fale com o Alceu 41-3336-7964, o cara é the best em radiadores ai em curitiba. o meu mandei fazer com ele. serviço rapido limpo e bom pracarai, um pouco caro, mas é feito uma vez só. recomendo.
    radiador de uno é pra motor de enceradeira de uno, pode esquecer, nao vai adiantar nada.
    100 graus acho que esta esquentando demais, a nao ser que seu motor seja alcool.
    o meu 4.9 seis bocas, bocas nao, bueiros mesmo, da isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem