este modulo a que me refiro de 1500, na verdade hoje 1800,00 modelo dijet pulse, é o modulo que substitui o original e controla a ingeção e tbm a ignição, sem bloqueio (fueltec / andre 11 3622 5330)
o modulo original é baratinho mesmo, mas tem o incoveniente de ser bloqueado a parte de ingeção (e ninguem consegue desbloquea-lo), daí com modulo original somente carburando mesmo.... se vc nao tiver o code, modulo, chave, etc
o 4.9i não tem nenhum tipo de trava eletronica ...
modulo original funciona perfeitamente
em qqer inclinação ja um motor carburrado ...
[]'s
edwint agora vi que vc ta falando do da F-250 ...
com modulo de ranger V6 ele trabalha , porem sem variação do coletor ...
coisa que os genericos tb não vão controlar ...
[]'s
edwint agora vi que vc ta falando do da F-250 ...
com modulo de ranger V6 ele trabalha , porem sem variação do coletor ...
coisa que os genericos tb não vão controlar ...
[]'s
aééé? nao sabia disso!!! mas se nao me engano as conexoes/pinagem dos dois modulos são diferentes (as conexões que controlam um certo componente,sao diferentes do outro modulo) como faria p/ adaptar este modulo da ranger no f250? gostei da idéia, neste caso terei tambem que fazer outro chicote?
este modulo a que se refere é da ranger antiga ou da nacional?
da antiga .. que usa mesmo da explorer ..
ve o topico do monster do gilvan ..
ele cita isso lá ...
o Adriano da almeidas 4x4 (macho do Leo Valle) sabe ligar esse motor
tem o ano certo do modulo original de f250 que saiu sem code tb
[]'s
Tudo bem que o falcon não tem o torque do f250 mas oproblema é o que acrreta essa adptação,como caixa,radiador,t-case,reforço no chassis,freios a disco nas quatro,cardans novos...vai longe...
E com o falcon não terei a quebradeira na transmissão...
Zepi o Falcon já é um bom motor
aqui em sp sei de um falcon com injeção mono ponto rodando no alcool mto bem ...
ja resolve o problema em inclinação
[]'s
Interessante... de qual veículo usaram?
No meu caso não tem problema pois vou usar gás gnv...hehehehe
E também não faço trilhas pesadas...
Só dar uma taxadinha no falcon i vamo imbora!!!!
Ps: aqui nós colocamos injeção até em motor de opala 4, depois que pega o Jeito, nunca mais vc quer ouvir falar em carburador.
Abraços.
Saudações Afonso! e aih?
Cara, era justamente isso que eu tava pensando.... vou passar uma MP pra vc, tou querendo injetar meu GM151.... cansei do SEIE H34 (aeh! quem tiver afim de comprar!!! hehehe)
Beto, vi na sua assinatura que possui uma F-100 4.9i para uso diário. Verifiquei no link constante da assinatura, mas não achei. Seria possível enviar fotos dela ? Quanto tem feito por litro ? Quais caixas está usando ? Aguardo as infos. Temos uma F1000 com esse motor, é só alegria! Abração.
Beto, vi na sua assinatura que possui uma F-100 4.9i para uso diário. Verifiquei no link constante da assinatura, mas não achei. Seria possível enviar fotos dela ? Quanto tem feito por litro ? Quais caixas está usando ? Aguardo as infos. Temos uma F1000 com esse motor, é só alegria! Abração.
tem fotos da pampinha aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=26848&page=4
o link da minha assinatura é p/ uma lista de emails de proprietarios e amantes das pickups ford .. em especial as Fseries
se cadastra lá ...
ela faz 4.9 i num passa disso nem a pau hahaha serio faz media de 5 km/l na cidade hj com o cambio 3m na coluna original da fcem , porém to colocando automatico , e trocando a relação do diferencial pela do landau automatico . creio que o consumo urbano suba um pouco mas o rodoviario caia mto