x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Carburar o 4.9i...




    Olá amigos!
    Antes que joguem pedradas deixem eu explicar...
    tem dois motores desses pra vender perto da minha casa um completo(1800) e um faltando coisas da injeção(não sei o preço)
    Bem gostaria de saber o que é preciso para carburá-lo,pois economizarei várias latinhas$$$$$
    -primeiro: vai sair a preço de banana o motor sem módulo,chicótes e etc;

    -segundo:meu carro é a gás e não irei aproveitar o benefícios da injeção;

    -terceiro:vão me cobrar um banana pra ligar esse motor injetado,e carburado eu mesmo posso ligar;

    -quarto:vão mais umas latinhas para comprar equipamentos eletrônicos necessários para o funcionamento do gnv.

    Mas se for muita mão-de-obra carburar de repente tento outra opção...
    Acho que o maior problema seria o coletor...

    Bem se alguém puder realmente me ajudar,e não criticar e agradeceria muito.

    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    OK, não vou te criticar não, mas c puder aguardar um tempo para juntar uma grana nem pense em carburador, não da nem pra comparar.

    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo Muito Obrigado Pela Resposta.
    Vou levar em consideração,mas me fale,vc já viu um desses carburado?
    Falei Em Carburar Pq Para o Gnv não vai ter Muita Diferença pois o Sistema de Injeção Fica Desligado Quando O Gás Está Atuando.
    Mas Adoro Esse Motor E Vou Colocá-lo Na Minha Rural Qualquer Dia Desses...
    Quanto Acha Q Me Cobrariam Pra Fazer A Ligação?


    Abraçs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    OK, eu nunca vi nenhum carburado mas teho certeza que deve existir.
    Ligação: c vc está falando na injeção eletronica, em Bauru um serviço deste porte ficaria na casa dos R$ 400,00, logico que com coisa de primeira.

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    tendo o chicote pronto é complicado de montar em casa,ou necessita de outros a parelhos e conhecimento técnico?
    È verdade que ele é muito gastão?Mais que o willys?
    Obrigado pelas respostas,já me deu uma luz....
    acha caro 1800?acho que tiro dele por menos...ainda mais tenho um 3000 que ele queria fazer um rolo...

    abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Ok posso te dizer com certeza que R$ 1800 não ta caro,
    Consumo depende do pé, cavalo que anda come, Certo !
    C vc tiver algum conhecimento na area, e dispor do esquema elétrico do motor não é tão complicado montar, alem do que este motor tem uma das injeções mais simples de todas, não tem nem sonda Lambda.

    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Abusando De Sua Boa Vontade Poderia Me Dizer,se Tiver Conhecimento,o Que Não Guenta Esse Motor?
    Digo Além Da Caixa(óbvio),a Redutora Willys E Os Cardãs E Etc Guentam Legal?lembrando Que Não Faço Trilha,só Passeios E Na Maioria Do Tempo Rodo No Asfalto.
    Vi Que Tem Tipo Um Carburador Duplo Só Não Tem Os Injetores...
    Aliás Um Baita Corpo Tem Aquilo...(dois)
    Já Andou Num Desses,qual A Sensação?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Até entendo a sua situação, mas carburar um motor desses é suicídio.
    Nem se compara um motor injetado, com um carburado. Claro que com carburador ele não vai deixar se ser um motorzão, porém Injetado é infinitamente superior, vc elimina um monte de pepinos e chatices de motores carburados. E como o Afonso já falou, R$ 1800 é de graça.

    Agora carburar o motorzão não é impossível, porém não vai ser uma tarefa muito fácil. Mas eu imagino que vc vai ter um certo problema com a parte elétrica, já que todo sistema elétrico é monitorado pelo módulo. Nem sei como seria, estou apenas dando pitacos, e tentando imaginar.

    []s curiosos

    Peleje

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    rapá... veja bem, carburador, também nao é bicho de sete cabeça.... deve ficar muito bom tbem, depende de que for regular e instalar.

    Agora p/ mim ingetado... puts... que trabalheira, além da mão de obra caríssima , super complicado, se der pau na trilha, ja era... só reboque mesmo,

    Eu fiquei quase loco, com um v6 da f250, preferi carbura-lo, um quadrijet, deve ficar muito bom. agora vc tem que ver se a ignição não é controlado pelo modulo, como o da f250... daí vc precisa do módulo mais chicote. eu paguei num motor f250, com todos os ascessórios (motor de arranque, helice, radiador, alternador, bomba de combustivel, chicote, e senssores...) o valor de 1500,00 divididos em 4 vezes. só ficou faltando o sensor code e as chaves, que foram embora c/ a picp-up (esse pequeno detalhe me ferrou).

    Carburado, desde que o conjunto (carburador + coletror) esteje adequado, bem dimensionado, ao meu modo de ver não perde muito p/ um injetado...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint
    rapá... veja bem, carburador, também nao é bicho de sete cabeça.... deve ficar muito bom tbem, depende de que for regular e instalar.

    Agora p/ mim ingetado... puts... que trabalheira, além da mão de obra caríssima , super complicado, se der pau na trilha, ja era... só reboque mesmo,

    As pessoas acham que pra adaptar motor Injetado no jeep é um trabalho infindável, realmente não é apenas ligar o chicote nos sensores e acabou, porém com calma e critério consegue-se adaptar sem nenhum problema, basta saber o que está fazendo. E com certeza, vc vai suar apenas pra adaptar, pq depois não existiram os problemas de qquer motor carburado.

    Outra coisa, esse lance de achar que se pifar um sensor nada mais funciona é um ledo engano, o motor entra em "Modo de Segurança", vc percebe que não está normal, ou as vezes como o módulo "compensa o erro" vc nem percebe, só vai perceber qdo for abastecer, pela diferença de consumo, isso ainda dependendo do problema, pq as vezes nem isso altera.

    O meu mesmo está sem sensor de velocidade, sem sensor se catalisador, e sem mais um sensor que agora não me recordo o que é. Não tenho nenhum problema. Qdo instalei ele, funcionava até sem sensor de detonação, o atuador da lenta e sensor de temperatura da I.E. estavam ruins, claro que ficava meio quadrado, porém funcionava.

    []s

    Peleje

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    OK X 10.

    Ps: aqui nós colocamos injeção até em motor de opala 4, depois que pega o Jeito, nunca mais vc quer ouvir falar em carburador.

    Abraços.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK X 10.

    Ps: aqui nós colocamos injeção até em motor de opala 4, depois que pega o Jeito, nunca mais vc quer ouvir falar em carburador.

    Abraços.
    Saudações Afonso! e aih?

    Cara, era justamente isso que eu tava pensando.... vou passar uma MP pra vc, tou querendo injetar meu GM151.... cansei do SEIE H34 (aeh! quem tiver afim de comprar!!! hehehe)

    Grande abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade