x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Meu caro Mandruva;
    Sei que combinamos a venda do motor,mas no momento ~estou impedido de fazê-lo(vc sabe pq).não tenho dinheiro para fazer a transformação que desejo agora então de qualquer forma deixarei pra depois enquanto isso aguardo a decisão do detran.Mas vc não me falou que iria a vender seu motor.Isso foi muito arriscadao de sua parte,já que não tinha o motor nas mãos.
    Já recebi outras propostas de troca e tal mas não as fiz por dois motivos:já te prometi o motor e bloqueio/detran.
    É um motor muito bom...

Abraço.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    bem caros amigos,obrigado pelas respostas!
    Percebam que eu disse no início que uso gnv,então por mais maravilhosa que seja a injeção nesse caso vai ficar com seus periféricos desativados na maior parte do tempo.
    E pelo que percebi ele tem distribuidor eletrônico normal,e também se não tem sonda lambada....

Grato aos amigos...

Venda

Zepi seja la o tempo que for vou esperar o seu motor
    não vou comprar outro mesmo que por aqui nunca vi
    um motor 3000, entao tao logo voce resolva o seu
    problema com o detram, me avise que estou na espera
    tendo en vista que agora nao adianta eu ter preça mesmo,
    assim que vc se desenrolar la no detram me avise para eu
    poder buscar o motor

Qualquer novidade me mande um email para

cfrigorifico@rantac.com.br

Mandruva

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint
    rapá... veja bem, carburador, também nao é bicho de sete cabeça.... deve ficar muito bom tbem, depende de que for regular e instalar.

Agora p/ mim ingetado... puts... que trabalheira, além da mão de obra caríssima , super complicado, se der pau na trilha, ja era... só reboque mesmo,

As pessoas acham que pra adaptar motor Injetado no jeep é um trabalho infindável, realmente não é apenas ligar o chicote nos sensores e acabou, porém com calma e critério consegue-se adaptar sem nenhum problema, basta saber o que está fazendo. E com certeza, vc vai suar apenas pra adaptar, pq depois não existiram os problemas de qquer motor carburado.

Outra coisa, esse lance de achar que se pifar um sensor nada mais funciona é um ledo engano, o motor entra em "Modo de Segurança", vc percebe que não está normal, ou as vezes como o módulo "compensa o erro" vc nem percebe, só vai perceber qdo for abastecer, pela diferença de consumo, isso ainda dependendo do problema, pq as vezes nem isso altera.

O meu mesmo está sem sensor de velocidade, sem sensor se catalisador, e sem mais um sensor que agora não me recordo o que é. Não tenho nenhum problema. Qdo instalei ele, funcionava até sem sensor de detonação, o atuador da lenta e sensor de temperatura da I.E. estavam ruins, claro que ficava meio quadrado, porém funcionava.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    OK X 10.

Ps: aqui nós colocamos injeção até em motor de opala 4, depois que pega o Jeito, nunca mais vc quer ouvir falar em carburador.

Abraços.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    As pessoas acham que pra adaptar motor Injetado no jeep é um trabalho infindável, realmente não é apenas ligar o chicote nos sensores e acabou, porém com calma e critério consegue-se adaptar sem nenhum problema, basta saber o que está fazendo. E com certeza, vc vai suar apenas pra adaptar, pq depois não existiram os problemas de qquer motor carburado.

Outra coisa, esse lance de achar que se pifar um sensor nada mais funciona é um ledo engano, o motor entra em "Modo de Segurança", vc percebe que não está normal, ou as vezes como o módulo "compensa o erro" vc nem percebe, só vai perceber qdo for abastecer, pela diferença de consumo, isso ainda dependendo do problema, pq as vezes nem isso altera.

O meu mesmo está sem sensor de velocidade, sem sensor se catalisador, e sem mais um sensor que agora não me recordo o que é. Não tenho nenhum problema. Qdo instalei ele, funcionava até sem sensor de detonação, o atuador da lenta e sensor de temperatura da I.E. estavam ruins, claro que ficava meio quadrado, porém funcionava.

[]s

Peleje

é isso mesmo Peleje, mas como vc esta numa cidade grande , tudo se torna mais fácil, eu moro numa cidade de porte medio p/ pqueno, e não entendo muito de ignição, dai as vezes um pqueno problema se torna um "bicho de 7 cabeças" sem falar no custo da mao de obra q é especializada e cara...

te agradeço muito pelas informações, p/ mim eu nao tinha o conhecimento de algumas coisa q vc relatou acima.

valeu pelas dicas.
    []'s

edwin.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    estou gostando da discussão que foi aberta...
    Achei que fosse receber várias críticas e no entanto está havendo uma grande troca de experiências e pontos de vista.
    Acho que o melhor caminho é usar a injeção mesmo.
    Ma sé que pensei que esse tipo de injeção parece ser mais simples e no caso vou usar gás natural....
    gostaria de saber quanto custaria um serviço de ligação?

Muito grato pelos relatos...']

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR

4.9 rulez

pessoal:

como eu sempre digo:
    o cordao do 4.9 cada vez aumenta mais.
    eu tenho esse motor no jeep ha alguns anos.
    na época me chamavam de louco, etc e tal.
    ja vi dois com carburador, e um 3.6 tbem. eu acho heresia...
    mas vou adiantando que a adaptação pra colocar carburador nao é simples e o consumo passa a ser maior, pois nao conta com a otimização de combustivel proporcionada pela injeção eletronica.
    ja no 3.6 sem problemas.
    o motor é sensacional, e essa historia da injeção dar problema, etc e tal tbem é verdadeira pra quem tem carburador. problemas acontecem, seu cuidado com a manutenção é que vai determinar como e onde.
    quando eu tinha o V8 , 4.1 e o B161 carburados tive muita dor de cabeça.
    desde que coloquei motor injetado, nunca parei na rua.
    mas confesso que é muito motor pra caixa original do jeep, eu ja estourei duas sem muito trabalho, mas depois da clark (C-10) esse problema tambem foi solucionado.
    o consumo depende do pé.
    eu pastei um pouco pra adapta-lo no jeep, mas ficou do jeito que eu queria.
    agora nao sai dali tao cedo.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

Desenterrando o tópico...

Bem pessoal,volto com questão que todos abominam...

Carburar o 4.9i!

Apareceu um 4.9 e um bom preço sem os acessórios da injeção,ou seja sem módulo,chicote e bicos...

Nesse caso acho que vale a pena já que a ignição dele funciona independente da injeção.

E como vou usar "GNV" como combustível,pra quê gastar os tubos pra comprar periféricos e pagar a montagem?

Fica aí minha idéia...Aberto a críticas!

Abraços

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post

Carburar o 4.9i!

Apareceu um 4.9 e um bom preço sem os acessórios da injeção,ou seja sem módulo,chicote e bicos...

Nesse caso acho que vale a pena já que a ignição dele funciona independente da injeção.

E como vou usar "GNV" como combustível,pra quê gastar os tubos pra comprar periféricos e pagar a montagem?

Abraços

justamente zepi,

concordo com vc, este almento de consumo apos a adaptação do carburador, não seria por motivo de um carburador mau dimensionado,
    para este motor? gosto muito do quadrijet Holley, inclusivel coloquei um 600cfm em meu dodge charger r/t que obteve com ele uma melhora no consumo.

tenho um motor deste retirado de uma f250, e estive observando, da p/ adaptar 02 carburadores menores, facil, facil, apenas vc teria que fechar a entrada de ar e abrir um furo no coletor original no centro de cada lado, e soldar um flange neste furo. p/ colocar os carburadores.

oque vcs acham?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post

Carburar o 4.9i!

Abraços
    opa, onde tem esses motores baratos???????hehehehehehee........
    seguinte, pra colocar um carburador é "barabada", o soda é o distibuidor.....
    o dist dele é "canela seca" não tem avanço, quem avança o ponto é o modulo...mas como nada é impossivel é só procurar no catalogo da sumit um dist do 4.9 com avanço, ou adaptar outro dist........se não me esgano o do 302 deve servir.......não tenho certeza......posso ver isso.........
    coletor de admissão é facl de fazer, tenho fotos de um maluco q tinha feito num Maverick, carburado, mas fico uma josta pq o dist não avançava......depois ele injetou.........
    me manda um pvt q eu te explico melhor.....e fexemo o brique de uma vez.....

abraços.......
    fontana

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Beleza fontana?te mandei "MP"!

Edwint,

Realmente parece fácila adptar o carburador mas e o módulo?Esse motor não tem distribuição como no 4.9,é tudo comandado pela injeção,não é?
    Esse motor da f250 é um canhão né?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem