[quote="equipeminas4x4"]Eu usei no Kalango durante 1 ano, com pneus 37" o clarck 260F e motor AP 1.8 . Só to trocando pois preciso de muito mais força para usar os pneus 39,5". Para um jeep com pneus não tão ignorantes como um 37 ou 39,5 vai sobrar força qdo de 1ª marcha e reduzida acionada, pode ter certeza disso, com motor BF ou AP, tanto faz.
[]´s[/quote
Mandruva,
pronto se vc queria um bom exemplo, ou algum testemunhal forte, achou!!!
Eu sei, eu apenas quis dizer que o que o Marcel falou serve de base pro Mandruva, ou seja, se o 260F que tem a primeira menos reduzida e o Marcel usava com os 37" e ainda ficava bom, imagina o 240V com pneus menores.
Na verdade eu nem sei qual é a dúvida do Mandruva, se o AP fica bom até com o 4 marchas original que é 3,57:1 a primeira marcha, imagina esse 240V que se eu não me engano é 6:1.
A unica duvida que tenho é que o 240V é um
cambio muito grande e muito pesado, o que quero
saber é se alguem ja daptou um 240V, ou se alguem
ja teve alguma experiencia vivenciada com um
conjunto desse, entendeu, sei que o 260F, é bom,
ou melhor é o mais robustos dos cambio 4 marchas
ao meu ver
O fato do cambio é que tenho um cambio desses
muito barato para a compra em minha cidade e
minha intenção futura era colocar um AP, no CJ
então eu gostaria de tirar uma duvida sobre esse
fator
Alguém saberia dizer se alguma empresa aqui em SP fabrica a flange para adaptar o 240V na reduzida Willys. Esse cambio que eu tenho estava num Engesa F1, portanto não tem a saída pro cardan e sim a conexão com a T-case do Engesa.
Agradeço desde já.
[ ] s low-low
Ricardo Fernando
A-20 4x4 250-S à venda
Tocantins TR
CJ3 A
Mande fazer uma engrenagem que tenha: o miolo que encaixe no eixo entalhado do 240-V e, os dents identicos aos da engrenagem primária da T-case Willis. Leve o câmbio a engenagem e a T-case, a um torneiro, e peça p/ ele fazer uma flange.
eai galera novato na area,eu claro hehe, rapaz tenho um jeep com motor ap 2.0 com caixa 260F não tenho o que reclamar pois ja fiz todo tipo de arte com o shrek. em serra, lama, pedral areia tenho a força suficiente.to com a caixa 240v esperando redução da toyota bandeirante