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Tópico: 240V + Motor AP

  • #25



    P.Peleje

    A unica duvida que tenho é que o 240V é um
    cambio muito grande e muito pesado, o que quero
    saber é se alguem ja daptou um 240V, ou se alguem
    ja teve alguma experiencia vivenciada com um
    conjunto desse, entendeu, sei que o 260F, é bom,
    ou melhor é o mais robustos dos cambio 4 marchas
    ao meu ver

    O fato do cambio é que tenho um cambio desses
    muito barato para a compra em minha cidade e
    minha intenção futura era colocar um AP, no CJ
    então eu gostaria de tirar uma duvida sobre esse
    fator


    Entendeu


    Mandruva

  • #26
    Alguém saberia dizer se alguma empresa aqui em SP fabrica a flange para adaptar o 240V na reduzida Willys. Esse cambio que eu tenho estava num Engesa F1, portanto não tem a saída pro cardan e sim a conexão com a T-case do Engesa.

    Agradeço desde já.

    [ ] s low-low

    Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S à venda
    Tocantins TR
    CJ3 A

  • #27
    Usuário Avatar de Kako
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    Ricardo,

    Mande fazer uma engrenagem que tenha: o miolo que encaixe no eixo entalhado do 240-V e, os dents identicos aos da engrenagem primária da T-case Willis. Leve o câmbio a engenagem e a T-case, a um torneiro, e peça p/ ele fazer uma flange.


  • #28
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    Citação Postado originalmente por Ricardo F Rio
    Alguém saberia dizer se alguma empresa aqui em SP fabrica a flange para adaptar o 240V na reduzida Willys.

    Agradeço desde já.

    [ ] s low-low

    Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S à venda
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    CJ3 A
    Deep Tec. Pesquise no fórum

  • #29
    Citação Postado originalmente por "p.peleje
    Deep Tec. Pesquise no fórum
    Deep Tec não fabrica pro 240V....

    Tem um cara (o pessoal da rota vira e meche tem pra vender) que faz pra ligar na reduzida da toyota.

    Pra reduzida do willys só achei artezanal, nada em série como 2205/2215 e 260f.

  • #30
    Usuário
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    eai galera novato na area,eu claro hehe, rapaz tenho um jeep com motor ap 2.0 com caixa 260F não tenho o que reclamar pois ja fiz todo tipo de arte com o shrek. em serra, lama, pedral areia tenho a força suficiente.to com a caixa 240v esperando redução da toyota bandeirante

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Aí galera o Abel é o dono do CJ que falei na página anterior. Motor AP+260F+tcase willys.
    Em breve vai entrar o 240V + tcase Band.

    Áe Abel, bem vindo ao Fórum

    Até q enfim se cadastrou né

  • #32
    Uso esse cambio na Camper e tenho que fazer as trocas um pouco mais lentas para acertar o tempo.
    Num motor de mais giro como o AP ia ter problemas?????
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #33
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Eu não colocaria um câmbio desse num willys, pelo simples motivo de peso e espaço.


    []´s

  • #34
    Usuário
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    ai já uso esse cambio à quase um ano dificilmente arranha a marcha quando dou umas esticadas em alto giro. em questão do peso da 240v realmente ela é pesada mais.... o motor compensa por ser leve e ganho muito mais força ainda mais com um motor de alto giro que nem o ap

  • #35
    Usuário
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    Olá!
    Já utilizei esse cambio e acho que é muito confortável com o motor AP, pois este é bem elástico e trabalha com alto giro, ficou muito melhor do que a combinação com o motor MWM, principalmente se for para ser usado na cidade também.
    No meu veículo atual estava com 6 canecos original e logo após coloquei um 1.8 por falta de opção e mesmo assim ficou muito bom o conjunto!

  • #36
    Usuário Avatar de valmor
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    Fugindo um pouco do assunto .....

    240 V + Motor OPALA 4cc ????

    É possivel ?
    O que é necessario ?
    o que adaptar ?

    []´s

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