A unica duvida que tenho é que o 240V é um
cambio muito grande e muito pesado, o que quero
saber é se alguem ja daptou um 240V, ou se alguem
ja teve alguma experiencia vivenciada com um
conjunto desse, entendeu, sei que o 260F, é bom,
ou melhor é o mais robustos dos cambio 4 marchas
ao meu ver
O fato do cambio é que tenho um cambio desses
muito barato para a compra em minha cidade e
minha intenção futura era colocar um AP, no CJ
então eu gostaria de tirar uma duvida sobre esse
fator
Alguém saberia dizer se alguma empresa aqui em SP fabrica a flange para adaptar o 240V na reduzida Willys. Esse cambio que eu tenho estava num Engesa F1, portanto não tem a saída pro cardan e sim a conexão com a T-case do Engesa.
Agradeço desde já.
[ ] s low-low
Ricardo Fernando
A-20 4x4 250-S à venda
Tocantins TR
CJ3 A
Mande fazer uma engrenagem que tenha: o miolo que encaixe no eixo entalhado do 240-V e, os dents identicos aos da engrenagem primária da T-case Willis. Leve o câmbio a engenagem e a T-case, a um torneiro, e peça p/ ele fazer uma flange.
eai galera novato na area,eu claro hehe, rapaz tenho um jeep com motor ap 2.0 com caixa 260F não tenho o que reclamar pois ja fiz todo tipo de arte com o shrek. em serra, lama, pedral areia tenho a força suficiente.to com a caixa 240v esperando redução da toyota bandeirante
Uso esse cambio na Camper e tenho que fazer as trocas um pouco mais lentas para acertar o tempo.
Num motor de mais giro como o AP ia ter problemas?????
ai já uso esse cambio à quase um ano dificilmente arranha a marcha quando dou umas esticadas em alto giro. em questão do peso da 240v realmente ela é pesada mais.... o motor compensa por ser leve e ganho muito mais força ainda mais com um motor de alto giro que nem o ap
Olá!
Já utilizei esse cambio e acho que é muito confortável com o motor AP, pois este é bem elástico e trabalha com alto giro, ficou muito melhor do que a combinação com o motor MWM, principalmente se for para ser usado na cidade também.
No meu veículo atual estava com 6 canecos original e logo após coloquei um 1.8 por falta de opção e mesmo assim ficou muito bom o conjunto!