Se ja ouviu fala de alguem que tenha
usado esse cambio com AP, pr ai?
Mandruva
Pois é cara, como eu disse ali em cima um amigo meu vai trocar o 260F por um 240V, ele já tá com todas as peças só falta parar o Jeep pra fazer o serviço...
O Rural4x4 esta vendendo um cambio proximo a este.. Veja no classificados (cambio D60).
No ap eu não sei, mais do Daniel tem este cambio no Opala 4cc...
Mas Ribon se ele não toca o da D20 que é o 240v imagine o da D-60
Mandruva
Quanto maior for a redução do câmbio, menos esforço p/ o motor, mais torque, força menos a embreagem, melhora a velocidade mínima controlada, etc.
Porém, aliviando o motor, p/ onde vai o torque extra?
vai p/ t-case, que mada p/, os diferenciais, que manda p/ as pontas de eixos.
Resumindo, eu aconselho melhorar todo o conjunto, ou manerar no acelerador.
Eu usei no Kalango durante 1 ano, com pneus 37" o clarck 260F e motor AP 1.8 . Só to trocando pois preciso de muito mais força para usar os pneus 39,5". Para um jeep com pneus não tão ignorantes como um 37 ou 39,5 vai sobrar força qdo de 1ª marcha e reduzida acionada, pode ter certeza disso, com motor BF ou AP, tanto faz.
[quote="equipeminas4x4"]Eu usei no Kalango durante 1 ano, com pneus 37" o clarck 260F e motor AP 1.8 . Só to trocando pois preciso de muito mais força para usar os pneus 39,5". Para um jeep com pneus não tão ignorantes como um 37 ou 39,5 vai sobrar força qdo de 1ª marcha e reduzida acionada, pode ter certeza disso, com motor BF ou AP, tanto faz.
[]´s[/quote
Mandruva,
pronto se vc queria um bom exemplo, ou algum testemunhal forte, achou!!!
Eu sei, eu apenas quis dizer que o que o Marcel falou serve de base pro Mandruva, ou seja, se o 260F que tem a primeira menos reduzida e o Marcel usava com os 37" e ainda ficava bom, imagina o 240V com pneus menores.
Na verdade eu nem sei qual é a dúvida do Mandruva, se o AP fica bom até com o 4 marchas original que é 3,57:1 a primeira marcha, imagina esse 240V que se eu não me engano é 6:1.