Pessoal, pesquisando o Assunto Rural aqui no forum (tô atrás de uma f-75), descobri a versão argentina Estanciera e fui atrás nos sites argentinos. Olha só o que eu achei: http://www.potrojeep.com/productos/c...cj8-scrambler/
É uma carroceria do modelo cj-8 (Scrambler); é feito na medida exata para o entre-eixos da rural/f-75/Estanciera, ou seja 2,65m.
Eu achei uma sacada fenomenal para se usar nesses chassis que são mais reforçados que os dos CJs e ainda por cima os nossos eixos são melhores que os originais do cj-8 americano. Tá lançada a idéia para alguém produzir aqui no brasil. Se bem que com o dólar baixo talvez valha a pena trazer da argentina.
Eu percebi isso tb. . . no desenho apresenta uma medida mas na descrição aparece outra. . . mas, mesmo assim, aparenta ser de boa qualidade. . . .
O negócio é ver se o custo é viável pra trazer pra cá e, ver como fazer pra mexer nos docs, pois vai ser um chassi de rural com carroceria de CJ. . . .
alguém aí que "arranhe" o "portunhol" poderia mandar uma consulta de preços de todos os produtos deles.
se alguém conseguir, eu consigo com um amigo meu que trabalha na receita, as informações necessárias para a importação. apesar de que acho que não tenha segredo nenhum.
com o dolar nesse preço pode ser interessante.
mas lá diz que é plastico com fibra, será que é isso mesmo? ou é só a maneira de falar na língua espanhola?
Pelo que eu entendi, o jipe largo e Estanciera tem as mesmas medidas do CJ-8 que eles produzem, o que difere são os frisos laterais, o apoio de pé e alguns detalhes que os tornam mais próximos da versão argentina do jipe IKA. Quanto aos documentos eu não vejo problema, afinal, uma Rural é um jeep, uma f-75 é uma Rural, e uma Estanciera (apesar de argentina ) também tem alma Jeep.
Eu gostei mais da versão Scrambler justamente por ser lisa, você fica com uma carrão para viajar, encher de bugiganga (pranchão) ou o que for, e ainda tem aquele visual inconfundível que só o Jeep têm (começando a ter idéias)
Tinha um castelhano, que vinha fazer trilha com nós. O jeep dele era um curto desses, com aquele estribo embutido e aquela traseira enorme (do jeep, ô mente poluída... ).
É feio demais, não combina com o jeep. Já um longo, equilibra de certa forma o visual.
O que eu gostei é que dá para montar um jeep longo 4 portas com teto rígido. Isso sim é Show!
Em outra época ($$$) eu alongaria o chassi do meu jeep para fazer um assim...
É uma pena mesmo. . . . eles teriam alguns compradores com certeza, até alguém pegar um, fazer o molde e começar a vender aqui no Brasil . . . . heheheh