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  • #1
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    Vou dar o meu pitaco, sujeito a correções... IKA, é a sigla para Industria Kaiser Argentina. Eles tiveram alguns modelos sem correspondente no Brasil, mas o da Estanciera é o mesmo da Rural/f-75, com o mesmo entre-eixos de 2,65 m. O Cj-8 não foi fabricado na argentina, eles aproveitaram o entre-eixos desses modelos para adaptar essa carroceria de fibra. O Cj-8 americano tem entre-eixos de 2,63 m, ou seja, diferença despresível. Mesmo que os pontos de apoio da carroceria não coincidam (eu acho que coincidem sim) isso é fácil. Enfim, agora é uma questão de preço, se vale a pena ou não. My two cents.

  • #2
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    Só para complementar, tirei do site: http://www.angelfire.com/wi/willysbr/rural.html

    Em princípios de 60 devido a grande aceitação do veiculo, a Willys passou a produzir a Rural Jeep com modificações em sua carroçaria e outra alterações, tendo em vista as condições peculiares às rodovias do país. O modelo então escolhido e projetado na Willys Overland do Brasil (por Boock Stevens, o mesmo que projetou o Aero) passou a ser fabricado no Brasil e na Argentina (com o nome de Estanciero pela IKA), as matrizes foram elaboradas em São Bernardo do Campo o que passou a diferenciar do modelo americano.

  • #3
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    Pessoal, vale aqui uma meaculpa, para retificar a informação anterior de que a Rural e f-75 tinham o mesmo entre-eixos. O da F-75 é maior, além de outras mudanças.

  • #4
    Bom dia pessoal,

    Acho que poderiamos começar a organizar uma lista de interessados, assim, quem for negociar pode ter uma idéia de quantas pessoas estão interessadas.
    Caso concordem, já começo com o meu nome.

    Hudson - CJ7 + portas + capota rígida.



    Abraços.

  • #5
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    Bom, falei ontem no msn com o Carlos da PotroJeep.

    O preço das capotas para Corto é de 500 doletas.

    Para o largo e estanciera 580 USS.

    As capotas acompanham portas e tampa trazeira, sem os vidros e sem borrachas.

    Ainda vou pedir mais informações sobre os trincos, dobradiças, etc...

    []'s

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Hudson Buck
    Bom dia pessoal,

    Acho que poderiamos começar a organizar uma lista de interessados, assim, quem for negociar pode ter uma idéia de quantas pessoas estão interessadas.
    Caso concordem, já começo com o meu nome.

    Hudson - CJ7 + portas + capota rígida.



    Abraços.
    Boa, acho válida a idéia, caso alguém não for tentar fazer importação independente podemos negociar diretamente com o sr Miguel representante da PotroJeep no Brasil.

    Hudson - CJ7 + portas + capota rígida.

    Elmer - SAFARI + capota rigida completa + 1/2 portas.

    []'s

  • #7
    Elmer,

    Acho que poderíamos tentar a importação direta para um grupo interessado. Quanto a documentação, não é tão complicado, posso correr atrás do que for necessário se não houver alguém da área e que entenda do assunto. Por questão de necessidade aprendi todos os trâmites para importações. Agora, se o Sr. Miguel tiver interesse em importar esta mercadoria e dependendo do preço final, pode valer a pena comprar direto dele. No caso de uma importação direta, seria interessante se alguém que more mais perto da Argentina (RS ou SC) ir até lá dar uma olhada nas carrocerias, e os outros interessados poderiam ratear a passagem.

    Abraços

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
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    No site da Potro só tem "fotos de estúdio"...

    Se alguém, talvez o próprio Sr. Miguel, pudesse nos mandar umas fotos mostrando detalhes das carrocerias e informar alguns aspectos técnicos, como expessura da fibra, estrutura inferior (travessas), etc, já ajudaria muito.
    Ainda não vou entrar na lista, pois preciso 1° fechar a compra da Rural... Tem que amaciar primeiro...

    []'s

  • #9
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    Elmer,

    eu também gostei muito da carroceria "Safari", mas não dá pra ter boa noção dela naquela imagem digital. ali mostra a grade dianteira sem lugar para faróis e pisca. será que é isso mesmo?

    também dá a impressão de que não tem painel. ou é o ângulo da imagem (meramente computadorizada) que cria esse efeito.

    por isso, acho melhor mesmo ver antes as fotos, como indica o mestre Giovani.

    aliás, a capota do "corto" mostrada nas fotos abaixo daquela página, é bem feinha, tem uma espécie de ressalto no teto atras. acho bom a gente tomar cuidado pra evitar surpresas.

    nas fotos, do site, as capotas do Safari são mais bonitas que a do corto.

    se ele tiver fotos de jeeps prontos ou carrocerias e capotas de verdade em fabricação ou prontas, seria ideal.

    abraços.

  • #10
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    uma dúvida:

    como encaixa a grade do Safari no chassi? ela é bem curtinha. porque será? não entendi.

    abraços.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    Elmer,

    eu também gostei muito da carroceria "Safari", mas não dá pra ter boa noção dela naquela imagem digital. ali mostra a grade dianteira sem lugar para faróis e pisca. será que é isso mesmo?
    Também não gostei dessa diferença no safari, a grade dos outros modelos vem com os furos p/ fixação do farol e dos piscas...



    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    também dá a impressão de que não tem painel. ou é o ângulo da imagem (meramente computadorizada) que cria esse efeito.
    Eu já tinha notado isso achei que era o efeito da imagem computadorizada, mas no caso dos outros modelos é perceptível a existencia do painel com um ressalto onde se fixa a coluna de direção, um rebaixo ao centro e na direita o furo do porta luvas...

    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    por isso, acho melhor mesmo ver antes as fotos, como indica o mestre Giovani.
    Vou pedir umas fotos reais do produto;

    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    aliás, a capota do "corto" mostrada nas fotos abaixo daquela página, é bem feinha, tem uma espécie de ressalto no teto atras. acho bom a gente tomar cuidado pra evitar surpresas.
    Caramba, eu nem tinha visto o design da capota do corto, muito desajeitada mesmo...

    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    nas fotos, do site, as capotas do Safari são mais bonitas que a do corto.


    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    se ele tiver fotos de jeeps prontos ou carrocerias e capotas de verdade em fabricação ou prontas, seria ideal.

    abraços.
    Vou pedir algumas fotos e fazer algumas perguntinhas pra tirar as nossas dúvidas.

    []'s

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    uma dúvida:

    como encaixa a grade do Safari no chassi? ela é bem curtinha. porque será? não entendi.

    abraços.
    Parece ser curta mesmo, mas acho que é impressão pelo fato de não ter os furos dos faróis.

    Estive dando um zoom naquela janela dos 360° e vi que todos tem 6 aletas na grade, os únicos com 7 aletas são o CJ7 e CJ8...não sei porque essa diferença...

    Vou pedir mais informações e posto aqui depois.

    []'s

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