x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 88

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Já andei muito de jerico, com bf 161, agrale, só chassis, cambio, transferencia, diferenciais, suspenção, carroceria, cabine de madeira, carregava 1000 kg, viagens maiores 700 km, auto peças de baixo do banco, + ferramentas, caso necessario o concerto de motor, cambio, diferencial, etc., erá feito no meio do mato, a base de serrinha, martelo, arrame, durepox, araudite e muita criatividade, geralmente sem freio, 02 voltas de folga da direção, velocidade do bf até 120 km/h + cambio 3m c10 + pneu 7.50 16 fica longoooooo, caregado pedia reduzida no meio da subida, agrale maximo 60 km/h descida abaixo com cambio willis 3 m + pneu 6.50 16, aprendi e dirigi assim por muitos anos, deixando muito toyota bandeirantes, l200, passando vergonha no barro em locais que demoravam dias pra rodar poucos kms por estradas que tratorista tem receio de passar, nossa faz tempo, 15 anos e nenhum juizo, rsrsrsrsrsrs, hoje nem minha coluna aguenta isso.
    Arildo, essas histórias são bem legais, mostram a participação dos jeeps na criação da gente e na história do país, andei de jerico de caminhão e de jeep também, sempre fazenda adentro...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Agradecimentos: 0
    Tuna, vou dá um pulinho amanhã em uma loja de construção e me surgiu uma dúvida, qual o tamanho da viga "U"?

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por FAlexandre001 Ver Post
    Tuna, vou dá um pulinho amanhã em uma loja de construção e me surgiu uma dúvida, qual o tamanho da viga "U"?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...tml#post436954

uma dica, coloque no google o que vc que mais a expressão 4x4 brasil, vai achar tudo o que vc precisa, você vai ter que fazer um pouquinho da sua parte tb, ok?

boa sorte aí

[]´s
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Tem aqui tb:http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...um-chassi.html (Construir um chassi???)

vale a leitura do tópico todo.
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Cara nem fui à loja ontem, pois só consegui achar o tamanho da viga à noite, estou te enviando o tamanho para você vê se está certo, pequeno ou grande demais (100x50mm 3/8" aço 1020). Valeu

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Cara nem fui à loja ontem, pois só consegui achar o tamanho da viga à noite, estou te enviando o tamanho para você vê se está certo, pequeno ou grande demais (100x50mm 3/8" aço 1020). Valeu
    Alexandre, acho que 3/8, é muito, acho que vai ficar pesado, em geral se usa 5mm ou 6 mm que daria aí 1/4, mas, de novo, tudo depende da utilização que vai dar, do conjunto motriz que será utilizado, do tamanho dos pneus...
    Acho que vc. tem bastante "lição de casa" para fazer ainda
    estude mais, e tenha o projeto pronto antes de sair comprando material, para não gastar em vão

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Bom entendo o que você quer dizer, no meu projeto tenho em mente a utilização da viatura na área rural (nada muito 'pesado'), irei usá-lo principalmente para se locomover dentro da propriedade, no máximo irei passar por atoleiros médios. Tuna você acha que para essas utilizações o 1/4 dá? Os pneus estou pensando em usar um que não seja tão alto nem tão baixo, me interessei por esse dois ai, na sua opnião fica bom?Montar Jeep Willys-12.jpgMontar Jeep Willys-troller_verde10.jpg

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Alexandre, vejo que vc está bem empolgado, nao quero te dar um balde de água fria... veja só, posso estar enganado, mas o tamanho dos pneus aí das fotos é bem diferente, tenho a impressão que o do troller é bem maior, mudando completamente os projetos, que por sí só, já são bem distintos...
    Vc. leu os tópicos que sugeri?
    Cara, não tem almoço grátis, vc VAI ter que fazer a lição de casa hehe, seja na prática (andando e construindo jeeps) ou na teoria (estudando de verdade e a fundo o que pretende) senão vai dar merda com certeza.
    mais um que vale a pena ser lido inteiro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ld-school.html (Jeep Willys 1958 (CJ5) - Restauração e preparação "Old School")

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Acho que 1/4" é muito, sei lá.
    3/16" tá ótimo.
    Estou longe do jeep, pra ver qual a espessura da longarina, mas acho que é 3/16".
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    eliasFerreira 3/16" é um tamanho bom? Não fica muito pesado nem muito leve? Fica resistente?

Tuna não tenho muita paciência para ler, li aqueles posts que você me enviou anteriormente 'a força'. Quanto aos pneus pretendo usar algum que não deixe o jeep tão alto nem tão baixo como os originais dele.Montar Jeep Willys-veiculox4_17_74g.jpg

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    eliasFerreira 3/16" é um tamanho bom? Não fica muito pesado nem muito leve? Fica resistente?

Tuna não tenho muita paciência para ler, li aqueles posts que você me enviou anteriormente 'a força'. Quanto aos pneus pretendo usar algum que não deixe o jeep tão alto nem tão baixo como os originais dele.Montar Jeep Willys-veiculox4_17_74g.jpg

beleza então, boa sorte aí

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2

Eu considero bom, dá quase 5mm.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Montar um Jeep CJ5.
      Por marcelopdecampos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 26/10/2021, 16:05
    2. Comprar pronto ou montar um Jeep?
      Por Carlão Rover no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/07/2010, 16:37
    3. Montar um Jeep
      Por sfachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8