x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 88

Hybrid View

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

o chevette e opala. não tem chassis, é monobloco..... se tirar a lata de cima a parte de baixo, não tem resistencia.....

Fabricar um chassis...... a partir de uma viga U..... é possivel....

Tem chassis novos se não me engano em Londrina Pr......

como também toda a lataria dos jeeps.... e que pode ser montado...

(acho que falei besteira)..... Pois o inicio do post fala em fazer um veiculo aproveitando um motor diesel agrale.....
    com caixa de chevette... e tal.....
    bom é isto....

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Agradecimentos: 0
    ss é verdade no incio falo em fazer o veiculo usando um motor diesel agrele cm caixa do chevette, e vou fazer se deus quiser. cara moro no ceara entao ir a londrina atras de um chassis de um jeep e meio longe...
    você tem as medidas do chassis?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    De uma boa pesquisada pelo google, o forum tem muita informação sobre chassis, projetos, muita coisa nas seções da gaiolas, etc., eu usaria um motor de chevete mesmo pra casar com cambio, ou ap, cht, com flange, vai precisar tração 4x4?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    ok, vou dar uma olha la em gaiolas, vou precisar de tração 4x4, decidi não rodar na pista com ele já que não vou regularizar e melhor ficar com ele só sitio mesmo. se alguem souber as medidas do chassis do willys cj 63, por favor me passe, valeu.
    obrigado a todos pelo apoio até o momento.

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    eae galera! preparei uma imagem com tres chassis me indiquem um, pois estou pensando em fazer o chassis mesmo, comprar viga u e fazer, irei precisar das medidas alguem podera me passar, alguem que ja tenha jeep cj5 63 e facil basta medir. valeuMontar Jeep Willys-chassis.jpg

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por FAlexandre001 Ver Post
    eae galera! preparei uma imagem com tres chassis me indiquem um, pois estou pensando em fazer o chassis mesmo, comprar viga u e fazer, irei precisar das medidas alguem podera me passar, alguem que ja tenha jeep cj5 63 e facil basta medir. valeuMontar Jeep Willys-chassis.jpg
    não é facil de medir direito não, teria que tirar a carroceria de cima.
    Por outro lado assim é mais fácil

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...do-cj-5-a.html

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    ok, valeu. Tuna qual modelo da imagem que postei fica melhor no jeep, não vou usar o modelo das imagens que você me passou por que aqui na minha cidade não tem quem entorte viga u daquela forma, então desenhei esses modelos, já vi gente usando esses modelos, agora não sei como fica, não sei se fica bom. Reservei um chassis de uma f75, sei que ele é maior do que o do jeep, mas se cortá-lo ao meio retirar um pedaço dá certo?

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    FAlexandre, na minha humilde opinião, não vale a pena, os chassis são bem diferentes, vai ter que construir uma carroceria em cima do chassis de f ou vai ter que trabalhar muito o chassis pra caber embaixo do jeep.

Vc pediu as dimensões do chassis do cj5, no link que colei aqui tem as dimensões do chassis do cj5...
    Aqui no fórum tem modelos até de chassis retos, feito com tubos e com e sem curvas, existem maneiras de fabricar o vão dos diferenciais sem ter que curvar a viga, dá pra usar triangulação que fica muito bom.
    Na boa, pesquise mais o que vc quer e como vc vai fazer, senão vai gastar mais dinheiro do que pode e vai ficar rodando em círculos.
    Veja, não estou dizendo pra vc não fazer e nem que só dá pra fazer com muita grana. Estou dizendo pra vc estudar mais o que pretende.
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Vai uma sugestão

Motor Ap 2.0 litros ; cambio clarck 240 f ou 240V , diferencial 8:44 ( eixos de f75) ; tcase de willis
    Chassis de Willis ; freios de Palio com disco de vitara na frente e atrás e pneus 35"

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Vai uma sugestão

Motor Ap 2.0 litros ; cambio clarck 240 f ou 240V , diferencial 8:44 ( eixos de f75) ; tcase de willis
    Chassis de Willis ; freios de Palio com disco de vitara na frente e atrás e pneus 35"
    Márcio, para pneus 35, presumo que seja 8x43 de relação, não? apesar de que acho que com ap a 8x43 ainda fica longa, tem que procurar uma 9x53, na minha opinião..

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Olá Tuna , realmente a relação é 8:43 . Meu jipe Willis anterior tinha esse tinha de configuração : Ap 1:8 Inj. ; cambio 240 f e diferenciais 9:53 , usei nele muds 35" e o ignorante na carcaça 285 75 16 .
    Vai numa boa , cheguei a fazer deslocamentos longos de 300 km de Betim MG para Juiz de fora o único problema é que o cambio 240 f tem um longo buraco entre a 3 curta e 4 marcha longa .
    Na verdade esse cambio é de 3 marcha com a primeira trator .

No meu novo Jipe que montei à pouco tempo, um JPX, uso Ap 2.0 injetado ; cambio clarck 240 V 5 marchas da engesa e diferenciais 8:43 , os pneus são mud 33. Ficou perfeito , bom mesmo . Sobra força e motor . O escalanomamento de marchas desse cambio supre a falta de torque do ap e aproveita ao máximo a potencia do motor .

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Márcio, para pneus 35, presumo que seja 8x43 de relação, não? apesar de que acho que com ap a 8x43 ainda fica longa, tem que procurar uma 9x53, na minha opinião..

[]´s

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    FAlexandre, na minha humilde opinião, não vale a pena, os chassis são bem diferentes, vai ter que construir uma carroceria em cima do chassis de f ou vai ter que trabalhar muito o chassis pra caber embaixo do jeep.

Vc pediu as dimensões do chassis do cj5, no link que colei aqui tem as dimensões do chassis do cj5...
    Aqui no fórum tem modelos até de chassis retos, feito com tubos e com e sem curvas, existem maneiras de fabricar o vão dos diferenciais sem ter que curvar a viga, dá pra usar triangulação que fica muito bom.
    Na boa, pesquise mais o que vc quer e como vc vai fazer, senão vai gastar mais dinheiro do que pode e vai ficar rodando em círculos.
    Veja, não estou dizendo pra vc não fazer e nem que só dá pra fazer com muita grana. Estou dizendo pra vc estudar mais o que pretende.
    []´s
    Tuna como e essa triangulação. Encontrei vários modelos de chassis vou analisar e o que eu me interessar mando para você e os demais do tópico avaliarem se dá certo, ok? Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Montar um Jeep CJ5.
      Por marcelopdecampos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 26/10/2021, 16:05
    2. Comprar pronto ou montar um Jeep?
      Por Carlão Rover no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/07/2010, 16:37
    3. Montar um Jeep
      Por sfachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8