
Postado originalmente por
rubensx
vamos lá marcelo
1- conjunto do toyota não é ruim mas valores de peças e etc pode ser um problema:
De fato! Um conjunto de motor, caixa de marcha e diferencial gira em torno de R$20.000. Estou falando do conjunto da SR5 - motor 2.8, aspirado e 4x4, que é o quero para o meu Jeep.
Ainda falta eu pesquisar mais pois fui apenas em um lugar para ter uma noção.
2- todo e qualquer conjunto que vc colocar no jeep terá de redminsionar os cardans e isso há empresas que fazem sem maiores problemas:
Existe sim. Aqui em Fortaleza existe a Cardan Fortaleza, que já tem uma certa credibilidade além de ser especializada.
3- o conjunto inteiro da hilux provavelmente é bem extenso e vai te obrigar a eticar o entre-eixos do jeep. Se vc pensa em originalizade procure um conjunto menor, porém esticar o jeep não é dificil e melhora o conforto dele, coloque 37cm a mais e a Fiber4x4 tme uma carroceria já com os 37cm a mais alongado:
Aqui foi um ponto que me deixou um pouco encafifado. Quando vc mencionou em alongar o veículo em 37cm, suei frio. Mais tarde analisando percebi que iria ganhar além é claro do espaço, mais conforto no rodar diário. Ainda não chequei com os fabricantes tanto de chassis como a da carroceria, se pode ser adotado tal conjunto semprejudicar em nada na montagem do veículo.
4- Documentação dá pra documentar como prototipo, a parte boa de comrpar só um documento e um chassis novo é que vc vai até o detran e coloca pede transferencia de numero de chassis (troca por quebra ou oxidação) e vão remarcar seu chassis no novo, ficando assim sem pagar ipva e etc pois é mais antigo.
Essa eu não sabia!!!! Bom que economizo dindin!
Em tempo sobre suspensão se for feixes de molas que irá manter, compre um kit de molas de toyota bandeirantes especifico para jeeps (são 4 feixes dianteiros de band) e o que sugeriram e que é totalmente desnecessário no seu caso é usá-los no modo SPOA.
Me corrija se eu estiver errado: terei que comprar 4 feixes dianteros(?) da Toyota Bandeirante e fazer a instalação tradicional, por baixo dos eixos? Por que seria desnecessário mesmo eu usando pneus Bfgoodrich, modelo All Terrain T/A KO, nas medidas 33"x12.5"R15? E amortecedores o que vc recomenda?
O que é SPOA?
O jeep originalmente usa o arco de feixe de molas embaixo do eixo ficando mais baixo
O pessoal transfroma colocando o feixe de molas por cima do eixo ficando SPOA = Spring Over Axle em inglês:
Jeep da esquerda SPOA - F-75 da direita SPUA (original)
É desnecessáiro, porém os feixes de toyota é interessante...
use a pesquisa do forum que vai ser melhor para você entender esses pontos