Postado originalmente por
marcelopdecampos
Olá a todos...
Rubens, mais uma vez uma aula aqui para este novato, meu muito obrigado pela atenção

Se fosse já para definir o projeto com o conjunto da Hilux SR5 teríamos:
1 - Chassis Fortaleza alongado.
2 - Carroceria em fibra da 4x4 Fiber alongada.
3 - Feixe de molas dianteira do Toyota Bandeirante.
4 - Pneus Bfgoodrich Allterrain medidas 33x12,5R15.
5 - Suspensão tipo SPUA

.
Ainda neste conceito que amortecedores eu tería que usar? Os originais da Hilux ou outro modelo? Sistema de direção: hidráulico, caixa e barra de direção: todos também da hilux ou teria que fazer algo do tipo sistema do landau, barra da F1000 etc...
O sistema de freio, ainda para este conjunto, dá para aproveitar o da Hilux?
Com relação as peças da F1000, vc informou que seria tranquilo. A configuração seria:
1 - Motor e caixa de marcha c/T-case da F1000 4x4.
2 - Eixos do Troller com 6 furos e previsão de freios a disco.
Uma pergunta: este sistema de tração, bem como o motor da F1000 4x4, é elétrônico ou mecânico? Não gostaria de nada eletrônico no Jeep, uma vez que, ele é um carro rústico e não queria problemas com falhas elétricas.
Caro Pablo, é uma honra falar com alguém aqui da terra do sol

! Pois é, estou nessa de montar um Jeepão para usá-lo no dia-a-dia, meu emprego é perto da minha casa, e também nos finais de semana. O projeto básico aqui consiste em um Jeep CJ5 com mecânica diesel aspirada e sistema de tração 4x4 com caixa de reduzida! Porque usar mecânica Toyota? Simples: pelo fato de ser muito confiável e contar com uma certa disponibilidade de peças no mercado. Acredito que o inconveniente maior seria o custo de aquisição do conjunto, mas isso é questão de pesquisa!
Gostaria de conhecer a fabrica de carroceria que vc mencionou e se existe alguém que faça um novo chassis ou se dava para achar um chassis de jeep por aqui...Não sei só conversando para esclarecer estas dúvidas.
No mais quero novamente agradecer a todos aqui...
Valeu e vamos em frente,
Marcelo8)