x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 88

Hybrid View

Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por FAlexandre001 Ver Post
    Olá,
    Estou pretendendo montar meu proprio jeep willys com um motor potente tanto para força quanto para uma velocidade razoável, sei pouco sobre eles, estou com essa ideia tanto para adquirir conhecimento sobre tals quanto para ter um veiculo bom potente no quesito força e um pouco em velocidade. Gostaria de saber tbm qual o melhor motor, cambio e suspensão dentre outros componentes nele utilizados.
    P.S - Compensa montar meu proprio jeep willys ou sairia melhor comprar um já pronto? Compensar tipo assim, questão de preço qual sairia melhor?
    Vlw!
    Se você tem vontade e coragem pra montar seu jeep do zero vai fundo , pois fiz isso no meu e não me arrependi
    seria mais fácil ter comprado um pronto ,mais com certeza como cada um tem um gosto diferente nunca me agradaria totalmente , faça o mesmo entre fundo nessa, pesquise troque ideias e crie o seu como você acha que vai agrada-lo e satisfaze-lo melhor...
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Agradecimentos: 0
    Galera gostaria primeiramente de pedir desculpas por não ter respondido à vocês antes.
    Gostei das ideias! Nesses ultimos dias tive pesquisando na net chassis usados, mas nenhum resultado bom.
    Quanto à parte de mecânica não entendo muito, mas pensei nesse projeto primeiramente pela vontade de ter um jeep cj5 63 feito por mim e segundo para adquirir conhecimento no decorrer da construção do mesmo.
    Galera depois do jeep pronto, montado por mim, sem ser em uma oficina, como posso legalizá-lo no detran?
    O motor que pretendo usar é um agrale m90, no inicio era um 790, mas ele é grande em excesso então achei outro menor que faz o mesmo efeito. Minha escolha por motor agrale é a questão de manutenção que aqui na minha região é fácil de ser encontrada por bons profissionais.
    A questão da direção, adele é boa? ou vocês recomendam alguma outra? Por favor fácil instalação.
    Outras duvidas que forem surgindo irei postando, ok? Vlw!

FAlexandre001,
    Kra precisa ver se isto não é só um ânimo inicial. A tarefa não é fácil, principalmente pq. vc. não tem conhecimentos (estou entendendo isto com base nos seus posts).
    Agora se a empreitada for tocada, tenho certeza, que terá muito prazer em ver a evolução mesmo que esta demore.
    Eu sabia muito pouco de mecânica, agora eu sei pouco... mas o Caroço tá indo...
    Sonho constantemente em tê-lo rodando (acho que falta pouco) e quero fazer uma viagem que planejo a anos com ele. Quando o motor funcionou, colocado por mim, adaptado por mim (claro com a ajuda de muita gente daqui) foi emocionante. É uma sensação muito, muito boa. Saber que vc. foi capaz de fazer algo que muitos acham impossível.
    Hoje a negada vê meu jeep com embreagem hidraulica, banco elétrico, direção hidraulica, coluna escamoteável.... todo mundo parabeniza... Isto é muito bom..
    Se é o seu sonho, agarre a oportunidade e não dê ouvidos as dificuldades (elas existem mas serão superadas).
    FORÇA e FÉ!

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Estou com certa dificuldade em adquirir o item principal, o chassi, dei um pesquisada no site da olx ceará e não encontrei nada, vou ver com meus colegas que tem carro se dá pra eles me emprestarei, assim posso buscar aqui nos ferro-velhos e sucatões daqui pode ser que eu encontre-o.
    Um dúvida que tenho e quanto a regularização, o que é preciso para eu poder regularizá-lo junto ao detran?

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Galera como vou usar o câmbio do chevette, preciso saber quantas rpm esse câmbio aguenta para poder fazer as polias corretamente.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Vai ser baixicima a rpm de entrada no cambio, como o motor tem poucos pocotos e torque, é feita a redução no acoplamento, geralmente a polia que conectara ao cambio é 3x maior que a do motor, isso vai diminuir muito a rpm na entrada do cambio, mas em contra partida aumentara muito a força, concluindo, mesmo em 5° a sua velocidade de cruzeiro vai ser baixa, mesmo com motor todo acelerado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Se o carro foi baixado no Detran o chassi é morto. Mas como jeep é um carro antigo há muitos que não haviam sido cadastrados e, se não me engano, nem saíram com número de chassi.
    Agora se foi cadastrado e foi a leilão do Detran, logo foi baixado, esquece... o chassi é morto.

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Arildo eletricista dessa forma que você propôs o jeep não fica muito lento em marcha normal? quero dizer, lento em + ou - 20 a 30 km/h, quero que ele ande pelo - de 60 km/h à 80 km/h no máximo, o motor m90 que irei usar tem + ou - 2500 rpm sendo que o motor do chevette tem + ou - 6000 rpm, no caso para o motor m90 atingir às 6000 rpm do motor do chevette terei que usar uma polia maior no m90 e uma pouca coisa menor no câmbio, estou certo? caso contrário favor me corrija.

Matrakaum o que você e os demais do fórum acham de eu mesmo fazer o chassi? pegar as medidas tudo certinho e faze-lo? Quais os pós e os contras?
    Agradeço.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por FAlexandre001 Ver Post
    Arildo eletricista dessa forma que você propôs o jeep não fica muito lento em marcha normal? quero dizer, lento em + ou - 20 a 30 km/h, quero que ele ande pelo - de 60 km/h à 80 km/h no máximo, o motor m90 que irei usar tem + ou - 2500 rpm sendo que o motor do chevette tem + ou - 6000 rpm, no caso para o motor m90 atingir às 6000 rpm do motor do chevette terei que usar uma polia maior no m90 e uma pouca coisa menor no câmbio, estou certo? caso contrário favor me corrija.

Matrakaum o que você e os demais do fórum acham de eu mesmo fazer o chassi? pegar as medidas tudo certinho e faze-lo? Quais os pós e os contras?
    Agradeço.
    Essa é a unica forma de obter força, realmente fica lento, não sei fazer esses calculos, no chute talvez chegue a 60, depende de relação de diferencial, cambio, tamanho do pneu, se fizer o inverso nas polias como vc disse, aumentara a rpm no cambio, mas não terá forças pra sair do lugar, talvez com pneus de carriola de pedreiro, mas ai continuara lento igual, unica possibilidade de aumentar a velocidade é se fizer o gije super leve, eliminando cabine, carroceria, não vai sobrar nada, rsrsrsrsrs, caso contrario o dia que carregar peso ou tiver uma subida ingrime terá que usar a reduzida, se vc usar a polia do cambio o dobro do motor já tera uma velocidade razoável, porem ficara frouxo, sobre legalizar essa gambiara toda, é improvável, quase impossível (mas estamos no brasil), se for legalizar, como os amigos sitaram, tem que ter chassis legal, n° motor, sinalização, segurança estrutural, freios, etc., tudo inspecionado, vistoriado pelo inmetro, (pesquise legislação e normas a respeito, pergunte no detran, ciretran, contran, etc.) trocar um motor já é uma BURROCRASCiA infernal, por aqui o pessoal só faz isso pra andar no sitio, fazenda, estradinha no interior (5.000 hab) sem documento, placa, sinalização, escapamento, as vezes nem freio tem, na redução de marcha, freio motor, 3°, 2°, 1°, ré, e grita sai da frente, umas aceleradas brutas, um fumaceiro, e este motor gosta de marcar território salpicando o piloto de óleo, são conhecidos como jerico, paco paco, espanta cão, enfim vai gastar muito e pode ficar uma bosta, depende do quer pretende fazer, quanto quer gastar, qual a finalidade, não quis ser grosseiro, apenas um pouco de realismo antes de torrar os pichulecos, mas se não pode esperar ou comprar algo ''pronto'' e não tem outra opção, é seu sonho, o din din é seu, a descisao tambem.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    ok, entendo. estava me lembrando aqui, numa viagem que fiz poucos dias atrás, na beira da estrada vi dois carros velhos jogados la, não deu pra ver direito, me pareceu um chevette e um opala, talvez eles tenham motor, o que voce acha? o motor de um desses carros e bom um jeep? o jeep que estou tentando fazer o so mesmo para zona rural pra mim esta de bom tamanho. vi um bem novinho aqui na minha cidade o cara vende ele por 10.000,00 o que tu acha?

Não sei se dá para fazer chassi em casa... Ele não é reto tem curva... Sei lá..

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    ss eu sei ele tem 4 curvas se nao me engano uma para cada roda, dá eu usar chassi do chevette ou opala? acho que não, mas se de fica mais fácil pois encontrei esse dois aqui na minha região.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Montar um Jeep CJ5.
      Por marcelopdecampos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 26/10/2021, 16:05
    2. Comprar pronto ou montar um Jeep?
      Por Carlão Rover no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/07/2010, 16:37
    3. Montar um Jeep
      Por sfachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8