x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Exclamation Quantos Km(s) o Wiilys 6cc motor original faz por litro

Me ajudem gostaria de saber quantos Km(s) o Willys 6CC motor original faz com 1 litro de gasolina
    é que eu vou fazer uma trilha em outra cidade e quero saber quantos reais mais ou menos eu vou gastar ou se compensa mais eu rebocar o Jeep
    Valeu Abraçss

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mauri Willys 4x4 Ver Post
    Me ajudem gostaria de saber quantos Km(s) o Willys 6CC motor original faz com 1 litro de gasolina
    é que eu vou fazer uma trilha em outra cidade e quero saber quantos reais mais ou menos eu vou gastar ou se compensa mais eu rebocar o Jeep
    Valeu Abraçss
    Se for ignição eletronica e estiver super afinadinho faz uns 6 por litros num pau brabo mas que isso é estoria de jeepeiro , isso na simples reduzido é bebado pra carai.......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Banido
    Entrada
    25/04/2007
    Agradecimentos: 0
    tres na estrada
    dois na cidade
    zero na trilha

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP

Depende

Amigo,

O meu jeep está com pneu 6.00 x 16, ignição original (platinado), BF 161 e cambio 3 marchas.

Na cidade está fazendo 5 km/L
    Na estrada faz 6km /L
    Com reduzida deve abaixar para uns 3km /L

Se o seu jeep estiver com pneu maior, cambio mais longo ou mais curto, e motor desregulado vai alterar bastante.

Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG

km 6cc

Caros nobres amigos,

Estou com duvida sobre isso tbm.
    O meu esta com bf 161, caixa de 3 m C10, diferencial 9/44 e pneus 265/70/R16.
    Será q ta dando quantos? acho q ta dando uma média boa. Ah não tem ignição.

E a velocodade nele nos asfalto sera q ta chegando a uns 75 Km/h, acelero ele bem, coitado...

Valeu

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo,

Só tem um jeito de vc saber quantos KM/L o seu jeep faz, que é medindo.
    Faça o seguinte encha o tanque e marque a Kilometragem que consegue fazer.
    Não tem como falarmos só pela configuração depende muito de várias coisas.

Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    É praticamente impossível saber quantos quilômetros o Jeep faz por litro. Só se tiver com pneu original 600X16 como disse o colega aí em cima.
    Como a maioria dos Jeeps tem pneus com diâmetro diferente do original, normalmente maior (acredite se quiser, na década de 70 era moda Jeep com roda aro 13, pneus largos e suspensão rebaixada) tanto o velocímetro quanto o odômetro mentem, portanto nunca ninguém sabe com certeza quantos quilômetros rodou, a única forma seria usando um GPS para calcular a distância percorrida. Então faça o seguinte, desligue a mangueira do combustílvel e ligue em uma garrafa de refrigerante de dois litros, ligue o GPS e ande até acabar o combustível depois divida a distância percorrida por 2, você provavelmente encontrará algo entre 4 e 6.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    É praticamente impossível saber quantos quilômetros o Jeep faz por litro. Só se tiver com pneu original 600X16 como disse o colega aí em cima.
    Como a maioria dos Jeeps tem pneus com diâmetro diferente do original, normalmente maior (acredite se quiser, na década de 70 era moda Jeep com roda aro 13, pneus largos e suspensão rebaixada) tanto o velocímetro quanto o odômetro mentem, portanto nunca ninguém sabe com certeza quantos quilômetros rodou, a única forma seria usando um GPS para calcular a distância percorrida. Então faça o seguinte, desligue a mangueira do combustílvel e ligue em uma garrafa de refrigerante de dois litros, ligue o GPS e ande até acabar o combustível depois divida a distância percorrida por 2, você provavelmente encontrará algo entre 4 e 6.
    ae robertux... essa é nova, ja vi varias formas de fazer esse calculo, mas nunca desse jeito... e pelo visto da para funcionar.
    essa pergunta na minha cidade se faz assim... "quantos km seu jeep faz com um botijão de gás?" heuheuheuheu
    acredite se quiser, mas quando comprei o meu, fazia +/- 110 km com um botijão. abraço galera

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2
    a media depende muito da configuração do seu jeep..
    o meu motor 6cc, caixa 4m original e diferencial 9/44 e pneus 255/75/R15, carburador recondicionado, platinado.
    na cidade da um 6km/l andando na manha, e na br da quase ums 7,5km/l... na trilha ums 3km/l.....
    para saber certo quantos km/l seu jeep faz, a melhor forma e fazer na "mamadeira", tire a mangueira q vem do tanque antes dela entrar na bomba (d preferencia antes do filtro) e coloque uma mangueira puxando d dentro de uma garrafa 2 litros... faça a media com 2 litros de gasolina....

mais uma coisa... não se pode confiar no odômetro do jeep... então para marcar os km percorrido utilize um GPS ou se não tiver faça como eu.... marque onde começou e onde terminou a gasolina da garrafa... depois pegue um carro d passeio ou uma moto e verifique a distancia percorrida.... ai sim da pra fazer uma media quase 90%.....

abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário Avatar de TTVANELI
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Rio Bananal/ES
    Existem vário fatores que influenciam no consumo.
    No meu Jeep, BF161, 6cc, Iguinição eletrônica, pneus 255/70 15, o mecânico e eu fizemos exatamente o que o Robertux disse, que por mais que seja engraçada, é o único que se pode ter resultado real, mediante as adaptações existente na maioria dos Jeeps.
    Colocamos "1 Litro" de gasolina pro bicho beber e percorremos por uma pista onde sabiamos a distância, deixando de lado o velocímetro. 5 km exatos... Depois disso, fizemos mais uns ajustes no carburador, mas não repetimos o teste, hehe... Acredito que possa ter melhorado, mas nada tão surpreendente.
    Obs: Não esqueça de levar outro litro para voltar, de preferência maior, kkkkkk...

Mas é isso mesmo. Acredito que 4km a 6km é o mais comum.

Abraço

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    amigos,
    qual motor mais econômico?
    o BF161 6cc ou o ford OHC 4cc.
    supondo que são totalmente regulados, como se tivesse saido de fabrica.
    obrigado

*eu pensava que o 4cc era mais econômico, mas parei para pensa(esse é o mal. rsrsrs) e olhei que o OHC 4cc tem pistões maiores e o tem mais força que o BF161 6cc... por tanto era pra beber mais não é isso? mas ai ouvir alguem no forum dizendo que o 4cc é mais econômico iae ficou a duvida.

Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    amigos,
    qual motor mais econômico?
    o BF161 6cc ou o ford OHC 4cc.
    supondo que são totalmente regulados, como se tivesse saido de fabrica.
    obrigado

*eu pensava que o 4cc era mais econômico, mas parei para pensa(esse é o mal. rsrsrs) e olhei que o OHC 4cc tem pistões maiores e o tem mais força que o BF161 6cc... por tanto era pra beber mais não é isso? mas ai ouvir alguem no forum dizendo que o 4cc é mais econômico iae ficou a duvida.

Jair, um entendimento rápido é que do BF-161 tem um volume total dos cilindros de 2638cm³ para desenvolver 90CV @ 4000rpm e o motor OHC tem volume de 2300cm³ para 91CV @ 5000rpm, ou seja, o OHC com pouco menos faz o mesmo trabalho do BF-161. Mas acho sacanagem esse tipo de comparação já que o OHC trabalha em alta rotação, semelhante aos motores AP (Alta Performance) da Volkswagen. Aí sim, é boa a comparação:

OHC = 2300cc carburado potência - 91CV @ 5000rpm; torque - 17,0 kg.m @ 3000rpm
    AP 2.0 = 1985cc injetado potência 112CV @ 5250rpm; torque - 17,3 kg.m @ 3000rpm

Isto é, motor 2.0 AP faz muito com menos, em relação ao motor OHC Ford do Jeep.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem